Como é trabalhar na Hospital Santa Catarina (HSC)?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário e benefícios são baixos...

Contras: A empresa não incentiva todos os funcionários! Somente a chefia, onde a mesma não apoia seus funcionários.

Conselhos para presidência: vigia seus diretores e gerentes...

Salário baixo, horário de trabalho péssimo

Fisioterapeuta

Blumenau, SC

Prós: O ambiente a se trabalhar é muito bom

Contras: Equipe e salário Baixo pelo cargo

Não recomendo

Auxiliar de Farmácia IIIEx-funcionário, saiu em 2011

Blumenau, SC

Prós: Empresa com regras de trabalho bem definidas e estipuladas, refeitório com preço justo. condições de trabalho e estrutura boa para se trabalhar.

Contras: Funcionário não é valorizado pelo seu esforço, não tendo chances de evoluir de cargo para outras áreas. Principalmente área administrativa. não se tem quase benefícios.

Já foi bom

Técnico

Prós: Infelizmente atualmente fica difícil achar um ponto positivo, já que economizam onde não se deve e gastam também onde não se deve como aluguem de um prédio onde só se ocupam 2 andares e compram um onde não se pode usar porque não tem autorização dos bombeiros

Contras: Escala de folga fixa sem direito a mudar, desvalorização do profissional de saúde, corte de benefícios e assédio

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais e ouvir os proffissionais

Falta de planejamento

Prós: A equipe de colaboradores é muito unida e humana.

Contras: Aumento do trabalho sem aumento de quadro Falta de cumprimento do plano de carreira Falta de preparo da alta gestão Falta de preparo da gestão como um todo em planejar mudanças Falha de comunicação em todas as áreas Falta de cumprimento de objetivos estratégicos Falha no acompanhamento nos processos internos de seleção de colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão capacitando os gestores de "chefes" para líderes Construir uma gestão compartilhada para visar o planejamento de projetos na instituição Aumentar quadro de pessoal de setores estratégicos Demissão de colaboradores por falta de cumprimento de metas Incentivar colaboradores em trabalhos voluntários lembrando a missão da empresa Criar comitê de ética e ouvidoria interna Trabalhar os gestores para melhorar comunicação inter setoriais

Toda experiência é válida, até para conhecermos as diferenças que existem no mercado de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Eu gostava somente do meu salário.

Contras: Já não sou mais funcionária da empresa desde 2008, mas naquela época os profissionais da chefia deixavam muito a desejar, eu não via qualificação neles, que levassem eles a serem nomeados como chefes. Eram pessoas que faziam de tudo para subir na empresa mas sem qualificação alguma, queriam subir por méritos de puxação de saco.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira para os funcionários da empresa e trabalhar com mais humanismo, trabalhei em outros hospitais, onde a forma de tratar o funcionário era muito melhor, eles davam valor ao funcionário, tinha plano de carreira, lá é uma medicina humanizada, bem diferente do regime militar do Sta Catarina.

Boa Instituição para trabalhar

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, estimulo ao estudo e produção cientifica, localização de facil acesso, infra-estrutura, recursos tecnológicos e materiais adequados para trabalho

Contras: Aumento do refeitório para atender os colaboradores. Plano de carreira para estimular profissionais a crescerem na empresa. Pagamento de prêmio incentivo

Conselhos para presidência: Promover incentivo com prêmios remuneratórios e plano de carreira

agradavel

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Os Benefícios, os treinamentos e oportunidades de treinamento, a estrutura moderna e equipamentos de pontas nas clinicas de imagens e medicas.

Contras: Reconhecimento é pouco valorizado, quando você não tem um respaldo de sua chefia, alguém que entre na linha de frente e defina sua equipe como qualificada, contrario disso apenas os funcionários sempre serão questionados e cobrados.

Conselhos para presidência: confiar mais na equipe, acreditar mais na grande qualidade que seus colaboradores são capaz.

Boa em aspectos de beneficio, ruim em oportunidade de crescimento

Auxiliar Administrativo II

Prós: Empresa grande e com boas instalações para a realização das atividades do dia a dia. Pagamento sempre em dia tanto de remuneração como de beneficios

Contras: Falta oportunidade de crescimento, quase nunca sabemos de novas vagas, e preferencia em grande maioria das vezes é por profissionais de fora da intituição

Bom local para o desenvolvimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento do salário em dia, benefícios, oportunidade de crescimento profissional e pessoal

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, deslealdade dos colegas de trabalho, políticas de RH equivocadas, políticas de gestão da diretoria equivocadas

Hospital Santa Catarina (HSC)

Descrição:Localizado na Avenida Paulista, um dos principais logradouros da capital paulista, o Hospital Santa Catarina foi inaugurado em 1906 como sanatório e foi cuidado inicialmente pelas irmãs da Congregação de Santa Catarina. Em 1974, deixou de ser sanatório e é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina. É considerado uma das mais importantes instituições de saúde no Brasil com cirurgias de alta complexidade, atendimento especializado e maternidade referencial nos casos de gravidez de algo risco, além dos transplantes renais e de córnea.