Como é trabalhar na Hospital Santa Catarina (HSC)?

Melhoria Contínua

Assessora de Comunicação

Blumenau, SC

Prós: Compromisso com a qualidade e melhoria contínua dos processos. Integração entre as áreas. Colaboradores capacitados e comprometidos na área que atuam.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento em áreas que não são o foco da instituição. Abertura de vagas externas para vagas que poderiam ser preenchidas por colaboradores que já atuam na instituição.

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas

Recomendação do hospital

Auxiliar de ArquivoEx-funcionário, saiu em 2009

Blumenau, SC

Prós: Valorização dos funcionários como pessoas. Ambiente saudável. Grandes oportunidades internas, sempre valorizando o potencial da equipe. Bem localizado.

Contras: Apesar de uma boa valorização da equipe, a faixa salarial é um pouco baixa. Por ser uma instituição de saúde, os setores administrativos são reduzidos, reduzindo as chances de crescimento.

Experiência profissional

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: A equipe trabalha unida para atender os pacientes, respeitando o espaço de cada profissional

Contras: no meu ponto de vista a carga horária deveria ser reduzida

Conselhos para presidência: baixar a carga horária dando para o profissional mais tempo com a família

maravilhosa

Técnico em Enfermagem

Prós: Reconhecimento profissional ,acolhimento, valorização, salários e benefícios justos,eh Nunk estar sozinho

Contras: Convênio medico,as vezes a sobrecarga e o café da manha poderia melhorar

Conselhos para presidência: Melhorar o convenio

satisfação

Ex-funcionário, saiu em 2014

Blumenau, SC

Prós: Organização Ética Melhoria dos processos Ambiente de trabalho amigável

Contras: investimento em qualificação Plano de desenvolvimento pessoal

Conselhos para presidência: Compartilhar as principais decisões com os gestores

agradável e bem estar.

Auxiliar Administrativo

Blumenau, SC

Prós: Tranquilidade, ambiente agradável pessoas generosas e simpáticas

Contras: Nenhum pois acho tudo muito satisfeito

uma parte da vida que nunca quero esquecer

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: uma instituição religiosa de muito respeito,lugar de grandes amizades.saudades.

Contras: infelizmente ,os clientes não respeitam todos os funcionários .

hsc, o lugar onde me sinto bem

Prós: Me sinto muito bem trabalhando nesta instituição. ... pretendo me aposentar aqui....

Contras: Fofocas entre os funcionários

Paz no ambiente de trabalho

Enfermeiro

Prós: Clima harmônico entre os colaboradores. Possibilidade de ascensão profissional. Bom salário para minha categoria . Estímulo a manter os estudos ou iniciar os novos Ex: bolsas para curso de inglês, especializações etc... Estímulos a participação em Congressos. Momentos de orações durante a jornada de trabalho.

Contras: Não há premio salarial ou 14 salário. A medicina ocupacional poderia trabalhar mais com uma equipe multiprofissional para prevenir doenças. Poderia existir uma academia dentro da instituição para prática de atividades físicas, como já há em outros hospitais. A ginástica laboral surte poucos resultados efetivos na diminuição do absenteísmo

Conselhos para presidência: Estou na empresa há 02 anos e afirmo que estou muito satisfeita. Gostaria de sugerir um aprimoramento do SMO. Trabalhei em uma instituição (Hospital Alemão Oswaldo Cruz) que dispunha de um serviço de apoio ao colaborador com nutricionista, fisio,psicologa e dentro do hospital havia uma academia para prevenir lesões ortomusculares. Acredito que seria muito produtivo para nosso hospital.
    Acredito que seria interessante tambem um prêmio em dinheiro para colaboradores assíduos, como incentivo.

Primeira experiencia. No mínimo, esplêndido!

Aprendiz

Barueri, SP

Prós: É um ótimo hospital para se trabalhar e crescer lá dentro, oferece grandes chances de promoção quando o funcionário se demonstra dedicado e busca por novos aprendizados, não só no trabalho mas em sua formação acadêmica. Além de tudo isso, o hospital SC paga uma das melhores remunerações....

Contras: Não há!

Conselhos para presidência: Dica pra vocês organizarem mais as farmácias satélites e a do CC, onde eu trabalho atualmente.

Hospital Santa Catarina (HSC)

Descrição:Localizado na Avenida Paulista, um dos principais logradouros da capital paulista, o Hospital Santa Catarina foi inaugurado em 1906 como sanatório e foi cuidado inicialmente pelas irmãs da Congregação de Santa Catarina. Em 1974, deixou de ser sanatório e é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina. É considerado uma das mais importantes instituições de saúde no Brasil com cirurgias de alta complexidade, atendimento especializado e maternidade referencial nos casos de gravidez de algo risco, além dos transplantes renais e de córnea.