Como é trabalhar na Hospital Santa Casa BH?

Santa Casa lugar de trabalhadores dedicados e gestores ordinários.

Coordenador de Apoio LogísticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possui muitos funcionários que se dedicam ao extremo, ganhando pouco, trabalham por amor em ajudar o próximo, existe muita parceria entre as unidades do grupo santa casa.

Contras: Toda a Superintendência, ganham salários absurdos, são arrogantes, beneficiam fornecedores de interesse deles, são todos indicados e incapacitados para exercerem a função, alguns gerentes também são totalmente despreparados, a Santa Casa precisa de uma gestão profissional e competente, e não vai ser com estes Superintendentes que estão lá hoje.

Conselhos para presidência: Sejam humildes e deixem que gestores capacitados e honestos assumirem a Santa Casa BH.

não reconhce funcionario

Assistente Administrativo

Prós: vc aprende muito na empresa ,tem bom vale refeição , ótimo plano saúde , os supervisores são muito compreensivos, a empresa fornece treinamento interno

Contras: a empresa não fornece plano de carreira, dificuldade para conseguir material por burocracia, não reconhece serviço funcionário, muito serviço

Prós: Pagamento sempre em dia. Possibilidade de crescimento.

Contras: Ambiente de trabalho hostil e altamente competitivo. Falta de reconhecimento

Eu só quero crescer...

Prós: Comodidade, perto de casa, domínio na área em qual atuo

Contras: Crescimento dentro da empresa.

Média

Analista de Comunicação

Prós: Liberdade de ir e vir, propor idéias.

Contras: Não tem cargos e salários nem possibilidade de crescimento.

uma missão de vida

Médico

Prós: relevancia social, casos complicados, alta resolubilidade, histórico de assitencia ao sus de alta qualidade. corpo clínico médico é o melhor de Belo Horizonte

Contras: remuneração, diretoria corrupta, descaso com manutenção. falta interação com sistema particular. provedores que ninguém sabe quem são. falta de compromisso com médicos assistentes

Trabalho

Advogado

Prós: Equipe de trabalho. Acesso ao chefe direto. Flexibilidade de horários. Fácil acesso/localização. Convênios com parceiros, restaurantes/salão/academia.

Contras: Diretoria. Benefícios ausentes. Ausência de plano de carreira. Falta de oportunidade de crescimento. Atrasos. Falta de estrutura. Problemas no geral.

Bom de trabalhar, mas com pouca organizaçao

Técnico de Suporte

Prós: Ambiente descontraido, incentivo para adiquirir novos conhecimentos, comunicaçao com colegas de trabalho, flexibilidade para quando necessario.

Contras: Organizaçao interna da instituiçao, definiçao de processos e prioridades mal planejadas, falta de segurança e de uma boa estrutura em informática

Estou satisfeito

Técnico de Informática II

Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho, palestras de treinamento, benefícios fornecidos aos funcionários, localização da empresa, auxílio de funcionários

Contras: Horário de trabalho aos finais de semana , utilização do banco de horas ao contrário da hora extra.

Conselhos para presidência: Criar convênios com as faculdades da região

O hospital necessita reduzir a carga horaria dos profissionais de enfermagem

Enfermeiro Assistencial

Jequié, BA

Prós: Organização, atenção e receptividade

Contras: Carga horaria exaustiva e salario menor que o mercado

Hospital Santa Casa BH

Descrição:A Santa Casa BH foi a primeira instituição de saúde instalada em Belo Horizonte no final do século XIX. Fundada em 1899, 2 anos após a inauguração da capital mineira, funcionou inicialmente em um pavilhão construído na esquina da rua Ceará com avenida Francisco Sales, atendendo a população carente da cidade durante décadas. Ao longo dos anos, novos setores - como o histórico prédio da Maternidade Hilda Brandão e o pavilhão Miguel Couto - foram erguidos no entorno do pavilhão original para ampliação do atendimento da instituição. Na década de 1940, por iniciativa do então provedor José Maria Alkmim, foi construído um novo hospital a partir de um projeto do renomado arquiteto Raffaello Berti.

Inaugurado em 1946, o atual edifício da Santa Casa BH possui 13 andares com 4 grandes alas cada um, abrigando modernas unidades de atendimento com UTI’s e alas de enfermaria de alto padrão. Reunidos em um único quarteirão, outros 9 prédios anexos compõem a Santa Casa BH. Seu Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) - primeiro centro especializado em diagnóstico da capital mineira, em operação desde 2011 - tornou-se referência no Estado.

Com 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade, a Santa Casa BH reúne o maior número de leitos de UTI, em um único edifício, destinados exclusivamente a pacientes SUS. O atual padrão de atendimento do hospital está entre os melhores do país.