Como é trabalhar na Hospital Santa Casa BH?

Prós: Bom ambiente, autonomia para desenvolver projetos, pessoal competente. É uma ótima oportunidade para crescimento profissional e pessoal. Muito bom

Contras: Salário. A bolsa do estágio não muda o valor a anos. E com isso desanima um pouquinho. Mas como o local é ótimo, todo aprendizado compensa demais.

Bom lugar de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização do profissional, bons benefícios, grande aprendizado, equipe excelente, ambiente dentrabalho saudável, cooperação da equipe de trabalho.

Contras: Oportunidades de crescimento pouco acessíveis, não existe plano de carreira delimitado, vale alimentação não conduz com a prática local, RH muito falho. Supervisor sem capacidade de gestão.

Conselhos para presidência: Delimitar o plano de carreira, pesquisar valores locais para alimentação, resstruturar o RH.

Eu amo trabalhar na SCBH

Enfermeiro

Prós: Empresa boa de se trabalhar, pessoas enganjadas e nome muito forte

Contras: Alguns processos administrativos poderiam ser mais ágeis (demissão e contratação). Aumentar o Ticket alimentação que é uma vergonha

Conselhos para presidência: Melhorias sempre. E pense nas pessoas que trabalham duro para sua empresa ser a melhor e a mais reconhecida pelo excelente trabalho prestado a sociedade mineira. Reconhecimento do trabalho de todos desde higienização até a presidência.

esforço

Prós: Disponibilidade de horário e deslocamento.

Contras: Exposição à vários tipos de doenças.

Conselhos para presidência: Olhar mais aos funcionários

Local de aprendizado.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado e profissionais capacitados em todos os setores. Equipe muito técnica e competente. Nunca tive falta de auxílio como estagiária, fui bem acolhida e recebida por todos.

Contras: Não possuem interesse em reter talentos, infelizmente não investem em novas contratações e levam muito em conta a amizade nesses momentos. O recrutamento e seleção são falhos neste aspecto.

empresa de pequeno porte

Técnico em Enfermagem

Salvador, BA

Prós: empresa de peqAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e sueno porte

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e s

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Devo destacar os colaboradores que são muito prestativos, amigáveis e com boa carga de conhecimento. O laboratório é bom e a experiência foi ótima.

Contras: Alguns gestores eram distantes e às vezes indiferentes. Deveriam confiar mais,não apenas nos estagiários, mas tambem na sua própria equipe, que é ótima.

É necessário ser e aparecer para brilhar

Assistente Administrativo I

Prós: Ambiente tranquilo, chefia educada, feedbacks construtivos, oportunidades de expor opiniões. Ausência de pressões em excesso, flexibilidade para negociações de situações específicas.

Contras: Excesso de lideranças absolutas, indicações de pessoas sem qualificação para exercer determinadas funções, falta de foco na entrega de trabalho em alguns setores.

Conselhos para presidência: Uma gestão mais horizontal. Existem também muitas indicações sem capacitação necessária para trabalhar com saúde coletiva e educação.

Quer ser mais feliz? Trabalhe aqui

Assessor

Prós: Grandes oportunidades de melhoria e desenvolvimento, profissionais engajados e apaixonados pelo que fazem e pela instituição. Fácil acesso .

Contras: Morosidade nas decisões, disparidade de nível organizacional entre setores, muitos chefes, hierarquia pouco divulgada, diferenças de salários para cargos de mesmo nível.

bom lugar para se trabalhar

Supervisor Administrativo

Prós: Oportunidade de crescimento, salario bom,plano de saúde,vale refeição, ajuda para conclusão de curso superior e pós graduação.

Contras: Dificuldade para ocupar cargos estratégicos, muito apadrinhamento, falta gestão de competências, falta de um plano de carreiras.

Hospital Santa Casa BH

Descrição:A Santa Casa BH foi a primeira instituição de saúde instalada em Belo Horizonte no final do século XIX. Fundada em 1899, 2 anos após a inauguração da capital mineira, funcionou inicialmente em um pavilhão construído na esquina da rua Ceará com avenida Francisco Sales, atendendo a população carente da cidade durante décadas. Ao longo dos anos, novos setores - como o histórico prédio da Maternidade Hilda Brandão e o pavilhão Miguel Couto - foram erguidos no entorno do pavilhão original para ampliação do atendimento da instituição. Na década de 1940, por iniciativa do então provedor José Maria Alkmim, foi construído um novo hospital a partir de um projeto do renomado arquiteto Raffaello Berti.

Inaugurado em 1946, o atual edifício da Santa Casa BH possui 13 andares com 4 grandes alas cada um, abrigando modernas unidades de atendimento com UTI’s e alas de enfermaria de alto padrão. Reunidos em um único quarteirão, outros 9 prédios anexos compõem a Santa Casa BH. Seu Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) - primeiro centro especializado em diagnóstico da capital mineira, em operação desde 2011 - tornou-se referência no Estado.

Com 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade, a Santa Casa BH reúne o maior número de leitos de UTI, em um único edifício, destinados exclusivamente a pacientes SUS. O atual padrão de atendimento do hospital está entre os melhores do país.