• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Santa Casa BH?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Santa Casa lugar de trabalhadores dedicados e gestores ordinários.

    Coordenador de Apoio LogísticoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui muitos funcionários que se dedicam ao extremo, ganhando pouco, trabalham por amor em ajudar o próximo, existe muita parceria entre as unidades do grupo santa casa.

    Contras: Toda a Superintendência, ganham salários absurdos, são arrogantes, beneficiam fornecedores de interesse deles, são todos indicados e incapacitados para exercerem a função, alguns gerentes também são totalmente despreparados, a Santa Casa precisa de uma gestão profissional e competente, e não vai ser com estes Superintendentes que estão lá hoje.

    Conselhos para presidência: Sejam humildes e deixem que gestores capacitados e honestos assumirem a Santa Casa BH.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Hospital Santa Casa BH

Descrição:A Santa Casa BH foi a primeira instituição de saúde instalada em Belo Horizonte no final do século XIX. Fundada em 1899, 2 anos após a inauguração da capital mineira, funcionou inicialmente em um pavilhão construído na esquina da rua Ceará com avenida Francisco Sales, atendendo a população carente da cidade durante décadas. Ao longo dos anos, novos setores - como o histórico prédio da Maternidade Hilda Brandão e o pavilhão Miguel Couto - foram erguidos no entorno do pavilhão original para ampliação do atendimento da instituição. Na década de 1940, por iniciativa do então provedor José Maria Alkmim, foi construído um novo hospital a partir de um projeto do renomado arquiteto Raffaello Berti.

Inaugurado em 1946, o atual edifício da Santa Casa BH possui 13 andares com 4 grandes alas cada um, abrigando modernas unidades de atendimento com UTI’s e alas de enfermaria de alto padrão. Reunidos em um único quarteirão, outros 9 prédios anexos compõem a Santa Casa BH. Seu Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) - primeiro centro especializado em diagnóstico da capital mineira, em operação desde 2011 - tornou-se referência no Estado.

Com 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade, a Santa Casa BH reúne o maior número de leitos de UTI, em um único edifício, destinados exclusivamente a pacientes SUS. O atual padrão de atendimento do hospital está entre os melhores do país.

Site