Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Santa Casa BH?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    É necessário ser e aparecer para brilhar

    Assistente Administrativo I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente tranquilo, chefia educada, feedbacks construtivos, oportunidades de expor opiniões. Ausência de pressões em excesso, flexibilidade para negociações de situações específicas.

    Contras: Excesso de lideranças absolutas, indicações de pessoas sem qualificação para exercer determinadas funções, falta de foco na entrega de trabalho em alguns setores.

    Conselhos para presidência: Uma gestão mais horizontal. Existem também muitas indicações sem capacitação necessária para trabalhar com saúde coletiva e educação.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hospital Santa Casa BH

Descrição:A Santa Casa BH foi a primeira instituição de saúde instalada em Belo Horizonte no final do século XIX. Fundada em 1899, 2 anos após a inauguração da capital mineira, funcionou inicialmente em um pavilhão construído na esquina da rua Ceará com avenida Francisco Sales, atendendo a população carente da cidade durante décadas. Ao longo dos anos, novos setores - como o histórico prédio da Maternidade Hilda Brandão e o pavilhão Miguel Couto - foram erguidos no entorno do pavilhão original para ampliação do atendimento da instituição. Na década de 1940, por iniciativa do então provedor José Maria Alkmim, foi construído um novo hospital a partir de um projeto do renomado arquiteto Raffaello Berti.

Inaugurado em 1946, o atual edifício da Santa Casa BH possui 13 andares com 4 grandes alas cada um, abrigando modernas unidades de atendimento com UTI’s e alas de enfermaria de alto padrão. Reunidos em um único quarteirão, outros 9 prédios anexos compõem a Santa Casa BH. Seu Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) - primeiro centro especializado em diagnóstico da capital mineira, em operação desde 2011 - tornou-se referência no Estado.

Com 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade, a Santa Casa BH reúne o maior número de leitos de UTI, em um único edifício, destinados exclusivamente a pacientes SUS. O atual padrão de atendimento do hospital está entre os melhores do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?