Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Santa Casa BH?

20 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Bom de trabalhar, mas com pouca organizaçao

    Técnico de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente descontraido, incentivo para adiquirir novos conhecimentos, comunicaçao com colegas de trabalho, flexibilidade para quando necessario.

    Contras: Organizaçao interna da instituiçao, definiçao de processos e prioridades mal planejadas, falta de segurança e de uma boa estrutura em informática

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente, autonomia para desenvolver projetos, pessoal competente. É uma ótima oportunidade para crescimento profissional e pessoal. Muito bom

    Contras: Salário. A bolsa do estágio não muda o valor a anos. E com isso desanima um pouquinho. Mas como o local é ótimo, todo aprendizado compensa demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Devo destacar os colaboradores que são muito prestativos, amigáveis e com boa carga de conhecimento. O laboratório é bom e a experiência foi ótima.

    Contras: Alguns gestores eram distantes e às vezes indiferentes. Deveriam confiar mais,não apenas nos estagiários, mas tambem na sua própria equipe, que é ótima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Santa Casa lugar de trabalhadores dedicados e gestores ordinários.

    Coordenador de Apoio LogísticoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui muitos funcionários que se dedicam ao extremo, ganhando pouco, trabalham por amor em ajudar o próximo, existe muita parceria entre as unidades do grupo santa casa.

    Contras: Toda a Superintendência, ganham salários absurdos, são arrogantes, beneficiam fornecedores de interesse deles, são todos indicados e incapacitados para exercerem a função, alguns gerentes também são totalmente despreparados, a Santa Casa precisa de uma gestão profissional e competente, e não vai ser com estes Superintendentes que estão lá hoje.

    Conselhos para presidência: Sejam humildes e deixem que gestores capacitados e honestos assumirem a Santa Casa BH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    É necessário ser e aparecer para brilhar

    Assistente Administrativo I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente tranquilo, chefia educada, feedbacks construtivos, oportunidades de expor opiniões. Ausência de pressões em excesso, flexibilidade para negociações de situações específicas.

    Contras: Excesso de lideranças absolutas, indicações de pessoas sem qualificação para exercer determinadas funções, falta de foco na entrega de trabalho em alguns setores.

    Conselhos para presidência: Uma gestão mais horizontal. Existem também muitas indicações sem capacitação necessária para trabalhar com saúde coletiva e educação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Quer ser mais feliz? Trabalhe aqui

    Assessor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grandes oportunidades de melhoria e desenvolvimento, profissionais engajados e apaixonados pelo que fazem e pela instituição. Fácil acesso .

    Contras: Morosidade nas decisões, disparidade de nível organizacional entre setores, muitos chefes, hierarquia pouco divulgada, diferenças de salários para cargos de mesmo nível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estou satisfeito

    Técnico de Informática II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho, palestras de treinamento, benefícios fornecidos aos funcionários, localização da empresa, auxílio de funcionários

    Contras: Horário de trabalho aos finais de semana , utilização do banco de horas ao contrário da hora extra.

    Conselhos para presidência: Criar convênios com as faculdades da região

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Valorização do profissional, bons benefícios, grande aprendizado, equipe excelente, ambiente dentrabalho saudável, cooperação da equipe de trabalho.

    Contras: Oportunidades de crescimento pouco acessíveis, não existe plano de carreira delimitado, vale alimentação não conduz com a prática local, RH muito falho. Supervisor sem capacidade de gestão.

    Conselhos para presidência: Delimitar o plano de carreira, pesquisar valores locais para alimentação, resstruturar o RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    não reconhce funcionario

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: vc aprende muito na empresa ,tem bom vale refeição , ótimo plano saúde , os supervisores são muito compreensivos, a empresa fornece treinamento interno

    Contras: a empresa não fornece plano de carreira, dificuldade para conseguir material por burocracia, não reconhece serviço funcionário, muito serviço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    bom lugar para se trabalhar

    Supervisor Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de crescimento, salario bom,plano de saúde,vale refeição, ajuda para conclusão de curso superior e pós graduação.

    Contras: Dificuldade para ocupar cargos estratégicos, muito apadrinhamento, falta gestão de competências, falta de um plano de carreiras.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital Santa Casa BH

Descrição:A Santa Casa BH foi a primeira instituição de saúde instalada em Belo Horizonte no final do século XIX. Fundada em 1899, 2 anos após a inauguração da capital mineira, funcionou inicialmente em um pavilhão construído na esquina da rua Ceará com avenida Francisco Sales, atendendo a população carente da cidade durante décadas. Ao longo dos anos, novos setores - como o histórico prédio da Maternidade Hilda Brandão e o pavilhão Miguel Couto - foram erguidos no entorno do pavilhão original para ampliação do atendimento da instituição. Na década de 1940, por iniciativa do então provedor José Maria Alkmim, foi construído um novo hospital a partir de um projeto do renomado arquiteto Raffaello Berti.

Inaugurado em 1946, o atual edifício da Santa Casa BH possui 13 andares com 4 grandes alas cada um, abrigando modernas unidades de atendimento com UTI’s e alas de enfermaria de alto padrão. Reunidos em um único quarteirão, outros 9 prédios anexos compõem a Santa Casa BH. Seu Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) - primeiro centro especializado em diagnóstico da capital mineira, em operação desde 2011 - tornou-se referência no Estado.

Com 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade, a Santa Casa BH reúne o maior número de leitos de UTI, em um único edifício, destinados exclusivamente a pacientes SUS. O atual padrão de atendimento do hospital está entre os melhores do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?