Como é trabalhar na Hospital Samaritano?

Uma escola de aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas para se trabalhar são ótimas. A maioria dos funcionários ajudam no que pode. A missão de deixar o paciente em primeiro lugar é sempre superada. O lugar é bem grande e estruturado.

Contras: As atividades de assemelham com pastelaria, é tudo pra ontem. Eu tinha que ficar quase sempre depois do meus expediente para dar conta das demandas. Eles viam que precisava de mais gente no meu setor e mesmo assim não quiseram contratar.

Um bom lugar de se trabalhar

Técnico em Enfermagem

Votorantim, SP

Prós: A empresa é bem flexível quando estamos com problemas, nos deixa bem a vontade para fazer reclamações e o bom entendimento com outros funcionários é sempre estimulado. E principalmente valorização do funcionário.

Contras: O principal ponto negativo é não consultar os funcionários sobre prováveis mudanças para saber se seria uma boa ideia para todos relacionados, e as pessoas crescerem de acordo com o grau de influencia, a falta de oportunidades e incentivo a melhores formações como bons cursos e palestras.

Espero mesmo contribuir um pouco com as pessoas e com a instituição.

Assistente Administrativo

Prós: Boa cultura organizacional, bons benefícios, boa estrutura, setor de recrutamento e seleção muito atenciosos, politica de salário dentro do padrão do mercado.

Contras: Precisa melhorar desperdício de materiais, verificar se as chefia esta de acordo com a habilidades e competências necessárias para exercer tal função, verificar cargos e funções e politica de mérito por setores.

Conselhos para presidência: Ser cordial, respeitoso e justo.

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios. Possibilidade de aprender e estabilidade profissional. RH acessível. Empresa de renome no mercado de trabalho.

Contras: Chefia difícil, equipe médica de difícil diálogo. Chefia necessita ouvir mais os funcionários, propondo alternativa é escutar um pouco mais quem está diretamente na assistência.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação de chefias com base no levantamento de dados dos funcionários.

Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

Técnico em Enfermagem

Prós: O hospital samaritano é uma empresa com creditação internacional joint comission, fornece á seus funcionários salário e todos os benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Paga-se bem, exige-se também, porém é neste ambiente muito desafiador de cada dia que nos aprimoramos como profissional e conseguimos melhorar nosso atendimento ao paciente.

excelente

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente instituição hospitalar

Contras: Não contrata novamente funcionários que anteriormente já fizeram parte do quadro de funcionários.

Bom local de trabalho

Prós: Muita atenção aos detalhes no bem estar dos médicos. Oferece refeições completas e várias outras regalias de forma que ele se sinta bem vindo.

Contras: Dificuldade de entrada na empresa se não possuir contatos.

medio

Copeiro Hospitalar

Prós: É eu gosta do que faço tenho orgulho de levar comida para todos os pacientes de todas as raças cor cada um deles tem uma historia para ti contar.

Contras: Muitas faltas de organização precisava melhorar em tudo não só nos pacientes sim em todos que fazem exames mas treinamento para os funcionario.

Conselhos para presidência: eu estou a cinco anos gosto do que faço. mas eu queria que a organização melhorase mas em tudo.

Mediana

Americana, SP

Prós: Oportunidades para primeiro emprego, excelente coordenadores e administradores, bom relacionamento interpessoal e alguns benefícios para estágio

Contras: Falta de oportunidades para crescimento na carreira, ideia de colaboradores na organização não são colocadas em práticas, salários não compatíveis com o mercado da região

Auxiliar de Farmácia HospitalarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito moderna e fonte de grande aprendizado, tudo de ponta no mercado, benefícios e salários acima do mercado, com pagamenos em dia e sempre novos benefícios prestados

Contras: Falta de uma boa gestão, infelizmente uma estrutura maravilhosa com pessoas pouco capacitadas , espero sinceramente que em breve seja revisto o quadro de gestores.

Conselhos para presidência: Reciclagem das gestões visando humanização não apenas dos clientes externos , mas principalmente dos internos , que somos quem realmente presta o serviço essencial

Hospital Samaritano

Descrição:Com 119 anos de atividades, o Hospital Samaritano destaca-se pela excelência e humanização no atendimento à saúde. Em 2004, o Hospital Samaritano foi acreditado pela Joint Commission International (JCI), tornando-se o terceiro hospital geral privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelo mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo. A Acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, demonstrando padrões de excelência e segurança para clientes e profissionais que atuam no Hospital, além de ampliar o diferencial de qualidade. O Hospital foi Reacreditado pela JCI em 2011 e em 2012. A realização de procedimentos e cirurgias de alta complexidade, principalmente nas áreas de cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia e oncologia, são os pontos fortes do Hospital, que dispõe de mais 1.300 médicos credenciados, além de uma equipe com mais de 2.200 profissionais altamente capacitados. Conta com uma Unidade de Cuidados Intensivos em Cardiologia (UCIC) - com equipamentos de última geração, além de uma infraestrutura especialmente desenvolvida para maior conforto dos pacientes. Hospital Samaritano oferece medicina com tecnologia de ponta e atendimento humanizado.