Como é trabalhar na Hospital Samaritano?

Uma escola de aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas para se trabalhar são ótimas. A maioria dos funcionários ajudam no que pode. A missão de deixar o paciente em primeiro lugar é sempre superada. O lugar é bem grande e estruturado.

Contras: As atividades de assemelham com pastelaria, é tudo pra ontem. Eu tinha que ficar quase sempre depois do meus expediente para dar conta das demandas. Eles viam que precisava de mais gente no meu setor e mesmo assim não quiseram contratar.

Um bom lugar de se trabalhar

Votorantim, SP

Prós: A empresa é bem flexível quando estamos com problemas, nos deixa bem a vontade para fazer reclamações e o bom entendimento com outros funcionários é sempre estimulado. E principalmente valorização do funcionário.

Contras: O principal ponto negativo é não consultar os funcionários sobre prováveis mudanças para saber se seria uma boa ideia para todos relacionados, e as pessoas crescerem de acordo com o grau de influencia, a falta de oportunidades e incentivo a melhores formações como bons cursos e palestras.

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios. Possibilidade de aprender e estabilidade profissional. RH acessível. Empresa de renome no mercado de trabalho.

Contras: Chefia difícil, equipe médica de difícil diálogo. Chefia necessita ouvir mais os funcionários, propondo alternativa é escutar um pouco mais quem está diretamente na assistência.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação de chefias com base no levantamento de dados dos funcionários.

Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

Técnico em Enfermagem

Prós: O hospital samaritano é uma empresa com creditação internacional joint comission, fornece á seus funcionários salário e todos os benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Paga-se bem, exige-se também, porém é neste ambiente muito desafiador de cada dia que nos aprimoramos como profissional e conseguimos melhorar nosso atendimento ao paciente.

excelente

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente instituição hospitalar

Contras: Não contrata novamente funcionários que anteriormente já fizeram parte do quadro de funcionários.

Auxiliar de Farmácia HospitalarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito moderna e fonte de grande aprendizado, tudo de ponta no mercado, benefícios e salários acima do mercado, com pagamenos em dia e sempre novos benefícios prestados

Contras: Falta de uma boa gestão, infelizmente uma estrutura maravilhosa com pessoas pouco capacitadas , espero sinceramente que em breve seja revisto o quadro de gestores.

Conselhos para presidência: Reciclagem das gestões visando humanização não apenas dos clientes externos , mas principalmente dos internos , que somos quem realmente presta o serviço essencial

Satisfeito

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bom salário. Bom ambiente de trabalho. Instalações adequadas. Ótima refeição. Ótimo convênio médico. Material de trabalho sempre à disposição do funcionário. Gerenciamento adequado e competente.

Contras: Funcionário trabalha sobrecarregado por ñ contratarem mais profissionais.

Conselhos para presidência: A contratação de novos funcionários beneficia ñ somente outros funcionários, bem como a instituição q ganha com mais produtividade, satisfação e qualidade de vida de seus colaboradores.

Uma empresa que não da valor ao funcionário

Técnico em Enfermagem

Prós: Pagamento em dia , bom plano de saúde

Contras: Cobrança excessiva , salário baixo.

em poucos meses os funcionários já estão cansados e desmotivados.

Prós: Desenvolvimento e oportunidade de mudança

Contras: a alta diretoria pressiona os colaboradores e a gestão do RH é arcaica

Conselhos para presidência: Empresa cheia de oportunidades de melhorias, porém para fazer algo diferente é preciso mudar e infelizmente algumas pessoas desmotivam as pessoas que chegam com gás!

quase tudo perfeito, falta pouco

Auxiliar de Farmácia

Prós: Salário, benefícios e convivência com pessoas de bem de ética e moral

Contras: Plano de carreira ruim, há desânimos perante essa pauta

Conselhos para presidência: Colocar pessoas que pensam mais em pessoas, não em cortar gastos ou manipulando pessoas para fins lucrativos da empresa

Hospital Samaritano

Descrição:Com 119 anos de atividades, o Hospital Samaritano destaca-se pela excelência e humanização no atendimento à saúde. Em 2004, o Hospital Samaritano foi acreditado pela Joint Commission International (JCI), tornando-se o terceiro hospital geral privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelo mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo. A Acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, demonstrando padrões de excelência e segurança para clientes e profissionais que atuam no Hospital, além de ampliar o diferencial de qualidade. O Hospital foi Reacreditado pela JCI em 2011 e em 2012. A realização de procedimentos e cirurgias de alta complexidade, principalmente nas áreas de cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia e oncologia, são os pontos fortes do Hospital, que dispõe de mais 1.300 médicos credenciados, além de uma equipe com mais de 2.200 profissionais altamente capacitados. Conta com uma Unidade de Cuidados Intensivos em Cardiologia (UCIC) - com equipamentos de última geração, além de uma infraestrutura especialmente desenvolvida para maior conforto dos pacientes. Hospital Samaritano oferece medicina com tecnologia de ponta e atendimento humanizado.