Como é trabalhar na Hospital Samaritano?

Uma escola de aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas para se trabalhar são ótimas. A maioria dos funcionários ajudam no que pode. A missão de deixar o paciente em primeiro lugar é sempre superada. O lugar é bem grande e estruturado.

Contras: As atividades de assemelham com pastelaria, é tudo pra ontem. Eu tinha que ficar quase sempre depois do meus expediente para dar conta das demandas. Eles viam que precisava de mais gente no meu setor e mesmo assim não quiseram contratar.

Um bom lugar de se trabalhar

Técnico em Enfermagem

Votorantim, SP

Prós: A empresa é bem flexível quando estamos com problemas, nos deixa bem a vontade para fazer reclamações e o bom entendimento com outros funcionários é sempre estimulado. E principalmente valorização do funcionário.

Contras: O principal ponto negativo é não consultar os funcionários sobre prováveis mudanças para saber se seria uma boa ideia para todos relacionados, e as pessoas crescerem de acordo com o grau de influencia, a falta de oportunidades e incentivo a melhores formações como bons cursos e palestras.

Otima empresa

Técnico de Enfermagem

Campinas, SP

Prós: Abre portas para quem não tem experiencia, paga em dia, uma excelente escola. .

Contras: Gestão mal direcionada, cargos de chefia nas mão de quem pouco ou nada sabe sobre gerir. .

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor seus colaboradores de acordo com suas areas de destaque e sua formação.

Espero mesmo contribuir um pouco com as pessoas e com a instituição.

Assistente Administrativo

Prós: Boa cultura organizacional, bons benefícios, boa estrutura, setor de recrutamento e seleção muito atenciosos, politica de salário dentro do padrão do mercado.

Contras: Precisa melhorar desperdício de materiais, verificar se as chefia esta de acordo com a habilidades e competências necessárias para exercer tal função, verificar cargos e funções e politica de mérito por setores.

Conselhos para presidência: Ser cordial, respeitoso e justo.

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios. Possibilidade de aprender e estabilidade profissional. RH acessível. Empresa de renome no mercado de trabalho.

Contras: Chefia difícil, equipe médica de difícil diálogo. Chefia necessita ouvir mais os funcionários, propondo alternativa é escutar um pouco mais quem está diretamente na assistência.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação de chefias com base no levantamento de dados dos funcionários.

Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

Técnico em Enfermagem

Prós: O hospital samaritano é uma empresa com creditação internacional joint comission, fornece á seus funcionários salário e todos os benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Paga-se bem, exige-se também, porém é neste ambiente muito desafiador de cada dia que nos aprimoramos como profissional e conseguimos melhorar nosso atendimento ao paciente.

excelente

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente instituição hospitalar

Contras: Não contrata novamente funcionários que anteriormente já fizeram parte do quadro de funcionários.

quase tudo perfeito, falta pouco

Auxiliar de Farmácia

Prós: Salário, benefícios e convivência com pessoas de bem de ética e moral

Contras: Plano de carreira ruim, há desânimos perante essa pauta

Conselhos para presidência: Colocar pessoas que pensam mais em pessoas, não em cortar gastos ou manipulando pessoas para fins lucrativos da empresa

Encarregado de HigienizaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

São Paulo das Missões, RS

Prós: Pontualidade no pagamento e incentivar e pressar cada serviço prestado

Contras: Falta de respeito e não dar oportunidade

Conselhos para presidência: Sempre está atualizando o funcionário com palestra cursos enfim o que venha trazer qualidade de serviço para a empresa e segurança para o colaborador

É um ambiente de trabalho muito acolhedor.

Copeira Clínica

Prós: Quando eu entrei eu não sabia nada sobre a função que desempenho hoje, aprendi tudo na empresa, deram treinamento. E continuo a aprender, não se pode parar.

Contras: Não tenho nada a declarar de negativos, esses anos todos de empresa, tenho aprendido e foram bastante construtivos, não tenho o reclamar. Apenas agradecer.

Hospital Samaritano

Descrição:Com 119 anos de atividades, o Hospital Samaritano destaca-se pela excelência e humanização no atendimento à saúde. Em 2004, o Hospital Samaritano foi acreditado pela Joint Commission International (JCI), tornando-se o terceiro hospital geral privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelo mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo. A Acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, demonstrando padrões de excelência e segurança para clientes e profissionais que atuam no Hospital, além de ampliar o diferencial de qualidade. O Hospital foi Reacreditado pela JCI em 2011 e em 2012. A realização de procedimentos e cirurgias de alta complexidade, principalmente nas áreas de cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia e oncologia, são os pontos fortes do Hospital, que dispõe de mais 1.300 médicos credenciados, além de uma equipe com mais de 2.200 profissionais altamente capacitados. Conta com uma Unidade de Cuidados Intensivos em Cardiologia (UCIC) - com equipamentos de última geração, além de uma infraestrutura especialmente desenvolvida para maior conforto dos pacientes. Hospital Samaritano oferece medicina com tecnologia de ponta e atendimento humanizado.