Como é trabalhar na Hospital Samaritano?

Otima empresa

Técnico de Enfermagem

Campinas, SP

Prós: Abre portas para quem não tem experiencia, paga em dia, uma excelente escola. .

Contras: Gestão mal direcionada, cargos de chefia nas mão de quem pouco ou nada sabe sobre gerir. .

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor seus colaboradores de acordo com suas areas de destaque e sua formação.

Concisa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Restaurante para os funcionários/colaboradores localizado dentro do hospital no segundo andar do prédio, onde é servido refeição excelente, de ótima qualidade.

Contras: Nenhum ponto negativo sobre esta empresa. Ao longo do meu tempo trabalhado no Samaritano não me deparei com nenhum ponto na qual considero negativo, apenas o valor do vale alimentação, que comparado a outros hospitais de excelência como o samaritano é bem baixo o valor.

Empresa sólida é com boa visão no mercado

Copeiro HospitalarEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vários benefícios, promoções, bem estruturada ,nunca atrasa pagamentos. Liderança equilibrada q ouve as sugestões e críticas dos funcionarios

Contras: Horário de trabalho e as vezes sobrecarga dos funcionários.pelas faltas freqüente s fazendo com que os presentes na escala de trabalho precisem fazer jornada dupla

Melhor empresa que trabalhei

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Reconhecimento e valorização do profissional, uma empresa compromissada com o ser humano,capaz de atende-lo em todos as suas necessidades enquanto profissional.

Contras: todo o tempo em que estive nesta empresa não observei pontos negativos,sei que eles de uma certa maneira existem porem eles devem trabalhar muito para que não sejam percebidos.

Conselhos para presidência: Continuem ouvindo seus colaboradores

Eu recomendaria

Analista de Comunicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O acesso é facilitado via transporte de metrôs até o trabalho e o local possui Pesquisa de Clima nas quais se embasam para as melhorias do ano seguinte.

Contras: Não tem uma opção de lanchonete para os colaboradores, o que seria uma ótima opção em dias que o refeitório não agrada no cardápio e alguns locais adm precisam de reforma, mas estão adequados à lei.

Nutricionista

Prós: Trabalho em equipe, oportunidade de ascensão profissional e de qualificação, benefícios, proximidade residencial, refeições no local de trabalho.

Contras: Gestão muito centralizadora, não oferece plano de saúde para cônjuge masculino, falta local de repouso para os nutricionistas do plantão noturno.

Conselhos para presidência: Contratar mais profissionais para melhor distribuição das tarefas, manter contratação via CLT (não por terceirizado), plano de saúde para cônjuge masculino.

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, o ambiente de trabalho não é pesado, as pessoas tem paciência e disposição para ensinar, oferece oportunidades para iniciantes.

Contras: Não tem VR, o convênio é por coparticipação, processos burocráticos após UHG comprar o hospital, falta de transparência referente as mudanças.

Conselhos para presidência: Poderiam pensar mais em seus colaboradores diante dessas mudanças e facilitar a tomada de decisões.

Sincera e objetiva.

Supervisor de RoupariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa acolhedora e com grandes profissionais atuando com qualidade e amor a profissão, dando sempre suporte quando necessário, além dos benefícios por ela oferecido.

Contras: O Salário é muito abaixo do mercado e a responsabilidade é muito grande, acaba sobrecarregando por falta de profissional que não aceita ficar por conta desse salário.

Conselhos para presidência: Melhorar o piso salarial para que o colaborador possa ficar mais satisfeito.

Honesta

Médico

Prós: Ambiente de Trabalho, Remuneração, Qualidade dos equipamentos, Networking, Localização, Marca bem vista pela sociedade mesmo após a venda para empresa estrangeira

Contras: Existe uma certa dificuldade de comunicação entre os funcionários e a chefia, assim como entre as diversas áreas do hospital. Funcionários desestimulados

Bom

Auxiliar de Higiene HospitalarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: . Ótimo xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Nada

Conselhos para presidência: Continuar

Hospital Samaritano

Descrição:Com 119 anos de atividades, o Hospital Samaritano destaca-se pela excelência e humanização no atendimento à saúde. Em 2004, o Hospital Samaritano foi acreditado pela Joint Commission International (JCI), tornando-se o terceiro hospital geral privado do Brasil a ser reconhecido nacional e internacionalmente pelo mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das instituições de saúde no mundo. A Acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, demonstrando padrões de excelência e segurança para clientes e profissionais que atuam no Hospital, além de ampliar o diferencial de qualidade. O Hospital foi Reacreditado pela JCI em 2011 e em 2012. A realização de procedimentos e cirurgias de alta complexidade, principalmente nas áreas de cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia e oncologia, são os pontos fortes do Hospital, que dispõe de mais 1.300 médicos credenciados, além de uma equipe com mais de 2.200 profissionais altamente capacitados. Conta com uma Unidade de Cuidados Intensivos em Cardiologia (UCIC) - com equipamentos de última geração, além de uma infraestrutura especialmente desenvolvida para maior conforto dos pacientes. Hospital Samaritano oferece medicina com tecnologia de ponta e atendimento humanizado.