Como é trabalhar na Hospital Pequeno Príncipe?

Como é o Hospital Pequeno Principe

Enfermeiro

Prós: Hospital com infra estrutura adequada, trata o SUS como hotel 5 estrelas, não tendo diferença de tratamento porque não é particular.
    Funcionários com vários benefícios e valorização como : Trazer acompanhantes nas datas festivas como (Dias dos Pais, dias da Mães), sempre presenteando em aniversários, ajuda de custo para ensino educacional, ajuda em empréstimo consignado, Sorteio de eventos externos, Ajuda com bolsa de estudo, massagem, psicologia aos funcionários, campanha da mulher, Festa para aniversariantes, ajuda ao funcionário com problemas sociais,.
    Além de varias atividades de recreação e alegria para crianças e funcionários na empresa;
    Mediante a outras instituição números adequados de dimensionamento, seguindo legislação.
    Horários de trabalho flexíveis em escala;

Contras: Dificuldades de colaboração de algumas pessoas em processo de mudança;
    Poderia ser melhor remunerado.
    Poderia receber melhor das operadoras de saúde e Sistema Único de saúde para melhor remunerar os funcionários e melhorar infra estrutura.

crescimento e gratificação profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Trabalhar no Pequeno Principe foi gratificante trabalhei 29 anos e 7sete meses aprendi e ajudei muito as crianças e familiares nos momentos mais difícil da vida deles , mais também a do hospital que também vivi e ajudei a superar as fases difícil que o hospital passou . Na época era tudo pela criança AMOR A CRIANÇA . Infelizmente não faço mais parte desta empresa , mais se um tivesse a oportunidade de trabalhar de novo iria sem pensar , pois eu amava trabalhar .

Contras: dar oportunidade de escutar os funcionários que vestiram a camisa e o que poderia melhorar e acompanhar a evolução atual e valorizar os funcionários que fizeram esta empresa crescer e deixar que estes funcionários são capazes de acompanhar a evolução com qualidade.

Conselhos para presidência: que antes de tomar atitudes sempre ouvir e valorizar aqueles funcionários que muitas vezes não damos a oportunidades de expressar este funcionário pode ter qualificações extraordinárias para o sucesso da empresa.

missão e valores

Captador de Recursos

Prós: o hospital tem um bom atendimento e valores humanos que buscam passar para todos os funcionários, alem da missão de cuidar de crianças doentes.

Contras: pouca oportunidade de crescimento e feedback construtivo por partes de supervisores e gerentes, auxílios e incentivos para melhorar o ambiente de trabalho

Pouco salário para muito serviço

Enfermeiro Assistencial

Prós: A idéia é boa mas só funciona no papel, não funciona na prática. A integração feita pelo RH e educação continuada é pura ilusão. Na hora de trabalhar é um pesadelo.

Contras: Salários baixos, desvalorização total do profissional enfermeiro, obrigam os enfermeiros assumirem mais de 50 pacientes por noite, e vários postos de enfermagem que são longes um do outro. Os técnicos de enf trabalham no limite e são sem educação com as crianças, mães e com a equipe toda. O plantão noturno não tem onde descansar, os funcionários deitam no chão do expurgo para tirar o horário de descanso. Exigem muito e não dão nada em troca. A comida servida no hospital é péssima.

Conselhos para presidência: Observar de perto os funcionários e suas queixas, nada que as chefias passam para a presidência é verdadeiro. Melhores salários para uma boa assistência. Plano de carreira. Benefícios.

Experiência excelente!

Prós: Valorização de funcionários, oportunidades para quem se dedica, benefícios, horário comercial, localização excelente, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Riscos de saúde inerentes a quem trabalha em instituição hospitalar, não possui estacionamento para funcionários, não possui plano de carreira.

Trabalho bem remunerado, nobre e inspirador!

Captador de Recursos

Prós: Ótimo clima organizacional, equipe jovem e motivadora, além de ser muito inspirador trabalhar por uma causa tão nobre como a do HPP.

Contras: Associação carente de muitos recursos.

crescimento

Analista de Faturamento II

Prós: Compreensão oportunidade apoio ao funcionário e flexibilidade.

Contras: Falta de organização e dificuldade de comunicação entre os setores

Conselhos para presidência: Quebra de regras com relação a Cultura de alguns setores do hospital pois isso tem dificultado o crescimento da empresa.

bom local

Assistente de Informática

Prós: O setor de TI é muito unido e tem um ótimo líder.

Contras: Os almoços que o Hospital oferece são bem razoáveis, sendo alguns dias bem ruins. Os treinamentos internos deveriam ser mais intensos em cada setor.

Conselhos para presidência: Melhorem o almoço, já que não se tem o VR. Muito obrigado.

Melhor ambiente de tabalho

Prós: Me sinto muito feliz em trabalhar lá pois é um ambiente onde as pessoas se respeitam e se dedicam ao máximo em qualquer dos setores.

Contras: em três anos trabalhando no HPP ainda não encontrei nenhum ponto negativo, sempre fui muito respeitada lá.

me sinto bem trabalhando aqui

Secretário

Prós: sinto orgulho em trabalhar no hospital
    o ambiente é agradavel
    vejo por parte da direçao acoes para que os colaboradores se sintam bem

Contras: as pessoas que nao vestem a camisa da empresa atrapalham quem quer trabalhar
    a estrutura da parte antiga esta bem avariada falta restauraçao

Hospital Pequeno Príncipe

Descrição:O maior complexo pediátrico de média e alta complexidade do país oferece diversos serviços em saúde para crianças e adolescentes (do nascimento até os 18 anos). O hospital conta com um qualificado corpo médico que oferece consultas ambulatoriais em diversas especialidades. Trabalha com algumas das mais modernas técnicas de diagnóstico, com equipamentos de ponta. Além disso, oferece cirurgias, transplantes, tratamentos e terapias. A unidade conta ainda com serviço de prevenção a doenças, dispondo de um Centro de Vacinas – adulto e infantil – que tem a mesma filosofia e política de qualidade do Hospital. E possui um Centro de Imagens com equipamentos de ponta, que apoiam nos processos de diagnóstico dos pacientes. A instituição tem 390 leitos para internamento e quatro UTIs. No Hospital Pequeno Príncipe o atendimento não é a simples soma das atuações de cada especialidade, os serviços se integram e se complementam.