Como é trabalhar na Hospital Pequeno Príncipe?

Como é o Hospital Pequeno Principe

Enfermeiro

Prós: Hospital com infra estrutura adequada, trata o SUS como hotel 5 estrelas, não tendo diferença de tratamento porque não é particular.
    Funcionários com vários benefícios e valorização como : Trazer acompanhantes nas datas festivas como (Dias dos Pais, dias da Mães), sempre presenteando em aniversários, ajuda de custo para ensino educacional, ajuda em empréstimo consignado, Sorteio de eventos externos, Ajuda com bolsa de estudo, massagem, psicologia aos funcionários, campanha da mulher, Festa para aniversariantes, ajuda ao funcionário com problemas sociais,.
    Além de varias atividades de recreação e alegria para crianças e funcionários na empresa;
    Mediante a outras instituição números adequados de dimensionamento, seguindo legislação.
    Horários de trabalho flexíveis em escala;

Contras: Dificuldades de colaboração de algumas pessoas em processo de mudança;
    Poderia ser melhor remunerado.
    Poderia receber melhor das operadoras de saúde e Sistema Único de saúde para melhor remunerar os funcionários e melhorar infra estrutura.

crescimento e gratificação profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Trabalhar no Pequeno Principe foi gratificante trabalhei 29 anos e 7sete meses aprendi e ajudei muito as crianças e familiares nos momentos mais difícil da vida deles , mais também a do hospital que também vivi e ajudei a superar as fases difícil que o hospital passou . Na época era tudo pela criança AMOR A CRIANÇA . Infelizmente não faço mais parte desta empresa , mais se um tivesse a oportunidade de trabalhar de novo iria sem pensar , pois eu amava trabalhar .

Contras: dar oportunidade de escutar os funcionários que vestiram a camisa e o que poderia melhorar e acompanhar a evolução atual e valorizar os funcionários que fizeram esta empresa crescer e deixar que estes funcionários são capazes de acompanhar a evolução com qualidade.

Conselhos para presidência: que antes de tomar atitudes sempre ouvir e valorizar aqueles funcionários que muitas vezes não damos a oportunidades de expressar este funcionário pode ter qualificações extraordinárias para o sucesso da empresa.

missão e valores

Captador de Recursos

Prós: o hospital tem um bom atendimento e valores humanos que buscam passar para todos os funcionários, alem da missão de cuidar de crianças doentes.

Contras: pouca oportunidade de crescimento e feedback construtivo por partes de supervisores e gerentes, auxílios e incentivos para melhorar o ambiente de trabalho

Experiência excelente!

Prós: Valorização de funcionários, oportunidades para quem se dedica, benefícios, horário comercial, localização excelente, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Riscos de saúde inerentes a quem trabalha em instituição hospitalar, não possui estacionamento para funcionários, não possui plano de carreira.

Trabalho bem remunerado, nobre e inspirador!

Captador de Recursos

Prós: Ótimo clima organizacional, equipe jovem e motivadora, além de ser muito inspirador trabalhar por uma causa tão nobre como a do HPP.

Contras: Associação carente de muitos recursos.

Divertido, porém paga mal.

Estagiário de Captação de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processo seletivo concorrido, semana de treinamento intensa, o que faz com que o conhecimento pelo hospital seja passado por inteiro, ambiente acolhedor, divertido e jovem.

Contras: Meritocracia não existe, demitem os funcionários sem aviso prévio. Nunca recebi um feedback negativo antes de ter sido demitida. Amigos dos chefes tem melhores salários. Salário péssimo, não tem benefícios. Oportunidades (viagens, convites, bonificações) apenas para os maiores cargos.

Conselhos para presidência: O RH é fraco, o setor de captação é um ninho de cobras, o Hospital inteiro é mal educado e ninguém da bom dia no elevador. Estagiários da captação não receberem vale transporte é um absurdo!

Pouco salário para muito serviço

Enfermeiro Assistencial

Prós: A idéia é boa mas só funciona no papel, não funciona na prática. A integração feita pelo RH e educação continuada é pura ilusão. Na hora de trabalhar é um pesadelo.

Contras: Salários baixos, desvalorização total do profissional enfermeiro, obrigam os enfermeiros assumirem mais de 50 pacientes por noite, e vários postos de enfermagem que são longes um do outro. Os técnicos de enf trabalham no limite e são sem educação com as crianças, mães e com a equipe toda. O plantão noturno não tem onde descansar, os funcionários deitam no chão do expurgo para tirar o horário de descanso. Exigem muito e não dão nada em troca. A comida servida no hospital é péssima.

Conselhos para presidência: Observar de perto os funcionários e suas queixas, nada que as chefias passam para a presidência é verdadeiro. Melhores salários para uma boa assistência. Plano de carreira. Benefícios.

Esplendida

Analista de Novos Projetos I

Prós: Humanização, equidade, atendimento ao cliente, excelente atendimento com o parceiro, carinho dos colaboradores para com a instituição, satisfação pessoal, excelente clima entre equipes, felicidade estampada nos rostos dos colaboradores.

Contras: Falta de estacionamento nas proximidades cedidos pelo Hospital.

crescimento

Analista de Faturamento II

Prós: Compreensão oportunidade apoio ao funcionário e flexibilidade.

Contras: Falta de organização e dificuldade de comunicação entre os setores

Conselhos para presidência: Quebra de regras com relação a Cultura de alguns setores do hospital pois isso tem dificultado o crescimento da empresa.

bom local

Assistente de Informática

Prós: O setor de TI é muito unido e tem um ótimo líder.

Contras: Os almoços que o Hospital oferece são bem razoáveis, sendo alguns dias bem ruins. Os treinamentos internos deveriam ser mais intensos em cada setor.

Conselhos para presidência: Melhorem o almoço, já que não se tem o VR. Muito obrigado.

Hospital Pequeno Príncipe

Descrição:O maior complexo pediátrico de média e alta complexidade do país oferece diversos serviços em saúde para crianças e adolescentes (do nascimento até os 18 anos). O hospital conta com um qualificado corpo médico que oferece consultas ambulatoriais em diversas especialidades. Trabalha com algumas das mais modernas técnicas de diagnóstico, com equipamentos de ponta. Além disso, oferece cirurgias, transplantes, tratamentos e terapias. A unidade conta ainda com serviço de prevenção a doenças, dispondo de um Centro de Vacinas – adulto e infantil – que tem a mesma filosofia e política de qualidade do Hospital. E possui um Centro de Imagens com equipamentos de ponta, que apoiam nos processos de diagnóstico dos pacientes. A instituição tem 390 leitos para internamento e quatro UTIs. No Hospital Pequeno Príncipe o atendimento não é a simples soma das atuações de cada especialidade, os serviços se integram e se complementam.