Como é trabalhar na Hospital Pequeno Príncipe?

Acredito em um futuro melhor, mas para isso preciso melhorar também.

Recepcionista Hospitalar

Prós: Melhor lugar para trabalhar, temos benefícios que fazem muita diferença se colocarmos na ponta do lápis. Enfim não tenho o que reclamar. Muito boa empresa.

Contras: Não tem. Acredito que se quisermos um melhor salário por exemplo, temos que buscar conhecimento para depois pleitearmos um ótimo salário. Também temos que ter o que oferecer.

empresa muito boa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa fantástica para se trabalhar, chefes simpáticos e atenciosos e ao mesmo tempo sabem cobrar muito bem, ambiente em que se aprende muito.

Contras: Metas são bem ousadas, mas ao mesmo tempo pode ser uma coisa boa ou ruim, não eram fáceis de serem batidas, pelo menos no meu cargo, por isso é preciso estar preparado.

Não são tudo flores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um ótimo hospital, e muito reconhecido. Alem disso, você trabalha por uma boa causa, o que te motiva a dar seu melhor sempre, pois muitas crianças dependem de seu esforço.

Contras: Não possui uma perspectiva muito grande de crescimento dentro da empresa. Lideres muito jovens, o que por vezes complica a relação estagiário = gestor. Política de benefícios quase zero.

Nao voltaria

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pacientes, a psicologia voltada para o paciente trabalha em frente cm a enfermagem, fazendo assim um trabhtrabalho em equipe e motivava. Talvez seja o único ponto positivo da empresa

Contras: Chefia complicada, desorganização, dificuldade de comunicação com rh. Desconto em.folha de coisasinexistentes reembolso era muito difícil, filha ponto não funcionava direito. Enfermagem não capacitada para atuar na área

Conselhos para presidência: Humanização

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente excelente, colegas de trabalho em muitas vezes companheiros, bom horário para Recepcionista, vale alimentação compatível com outras empresas, bom local para darmos valor a vida

Contras: Falta pulso firme da parte administrativa. Não sabem valorizar bons funcionários Salário pouco para muitas funções Muita cobrança em cima de pouca coisa é oque realmente precisa ser cobrado, fecham os olhos

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais o colaborador que faz de tudo para ajudar a empresa ser como é. Cuidado com os supervisores que colocam para os representar

As vezes é preciso mudar para melhorar

Técnico de Enfermagem

Prós: Praticamente tudo, os colegas , as crianças maravilhosas, o ambiente hospitalar, não falta material para trabalhar, o atendimento no CAF, o atendimento de outros colegas , e de outros profissionais, os pais dos pacientes.

Contras: A coordenação de enfermagem, e algumas supervisão de enfermagem, muita confusão de informação entre elas, uma coordenação fala uma coisa e quando a gente passa conforme orientado a outra coordenação de outro período diz ser anti.ético.

Conselhos para presidência: Na experiencias em que estou passando ,quero sugerir que as normas sejam para todos em todos os períodos de trabalho e quando um setor. Em sua maior massa de funcionário sinaliza que algo em comum não está certo. Que isso seja avaliado com um pouco mais de atenção.

Tem pontos a melhorar

Prós: Pessoas engajadas, integração interessante, muito trabalho o que gera aprendizado, oportunidade de experiência e bom para o primeiro emprego.

Contras: Baixa remuneração, liderança não tem um bom relacionamento com os colaboradores, cobrança excessiva o que causa desmotivação no funcionário e falta de explicação sobre a função.

Divertido, porém paga mal.

Estagiário de Captação de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processo seletivo concorrido, semana de treinamento intensa, o que faz com que o conhecimento pelo hospital seja passado por inteiro, ambiente acolhedor, divertido e jovem.

Contras: Meritocracia não existe, demitem os funcionários sem aviso prévio. Nunca recebi um feedback negativo antes de ter sido demitida. Amigos dos chefes tem melhores salários. Salário péssimo, não tem benefícios. Oportunidades (viagens, convites, bonificações) apenas para os maiores cargos.

Conselhos para presidência: O RH é fraco, o setor de captação é um ninho de cobras, o Hospital inteiro é mal educado e ninguém da bom dia no elevador. Estagiários da captação não receberem vale transporte é um absurdo!

A vida é de altos e baixos

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, reconhecimento dos funcionários, carinho dos pacientes , comida, e alguns funcionários que exercem a profissão muito bem , médicos bons

Contras: Alguns funcionários não aptos a trabalhar, ou na profissão errada causando tumulto e sendo defendidos por funcionários de maiores portes. ..

Conselhos para presidência: Rever sempre quem voce coloca em cargos superiores, pq muitas vezes acobertam péssimas pessoas

Pouco salário para muito serviço

Enfermeiro Assistencial

Prós: A idéia é boa mas só funciona no papel, não funciona na prática. A integração feita pelo RH e educação continuada é pura ilusão. Na hora de trabalhar é um pesadelo.

Contras: Salários baixos, desvalorização total do profissional enfermeiro, obrigam os enfermeiros assumirem mais de 50 pacientes por noite, e vários postos de enfermagem que são longes um do outro. Os técnicos de enf trabalham no limite e são sem educação com as crianças, mães e com a equipe toda. O plantão noturno não tem onde descansar, os funcionários deitam no chão do expurgo para tirar o horário de descanso. Exigem muito e não dão nada em troca. A comida servida no hospital é péssima.

Conselhos para presidência: Observar de perto os funcionários e suas queixas, nada que as chefias passam para a presidência é verdadeiro. Melhores salários para uma boa assistência. Plano de carreira. Benefícios.

Hospital Pequeno Príncipe

Descrição:O maior complexo pediátrico de média e alta complexidade do país oferece diversos serviços em saúde para crianças e adolescentes (do nascimento até os 18 anos). O hospital conta com um qualificado corpo médico que oferece consultas ambulatoriais em diversas especialidades. Trabalha com algumas das mais modernas técnicas de diagnóstico, com equipamentos de ponta. Além disso, oferece cirurgias, transplantes, tratamentos e terapias. A unidade conta ainda com serviço de prevenção a doenças, dispondo de um Centro de Vacinas – adulto e infantil – que tem a mesma filosofia e política de qualidade do Hospital. E possui um Centro de Imagens com equipamentos de ponta, que apoiam nos processos de diagnóstico dos pacientes. A instituição tem 390 leitos para internamento e quatro UTIs. No Hospital Pequeno Príncipe o atendimento não é a simples soma das atuações de cada especialidade, os serviços se integram e se complementam.