Como é trabalhar na Hospital Nipo-Brasileiro?

Se achar mais do que realmente é.

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Hospital sempre faz o pagamento na data e dependendo do feriado ou datas festivas ainda adianta o pagamento

Contras: Péssimo na recepção de novos funcionários.

Bom local para se trabalhar, mas é preciso paciência e resiliência.

Biomédico

Prós: Empresa íntegra, possui um clima bem bacana de "empresa familiar" e oferece aos funcionários uma estabilidade positiva.

Contras: Cresceu muito nos últimos anos mas ainda é dirigida por "cabeças pequenas", alguns cargos de gerência são ocupados por profissionais que não se atualizam com novas ferramentas de gestão de pessoas, tornando o local uma "grande-pequena" empresa.

Conselhos para presidência: É preciso um olhar crítico sobre os líderes, alguns ainda representam um atraso no que diz respeito a gestão de pessoas. A empresa possui um clima familiar muito bom, mas peca por permitir que se propague o: "Faça dessa forma, sempre foi assim e deu certo." Também seria produtivo que todos os assuntos relacionados ao bem estar dos funcionários fossem tratados as claras. Enfim, uma boa empresa para se trabalhar se você souber ser paciente e contornar pequenos problemas que empresas "pequenas" apresentam.

Bom

Recepcionista

Prós: Ela paga os honorários em dia, tem otimos beneficios, busca ser o melhor no ramo hospitalar, tem otimos médicos e enfermeiros, uma otima localização!

Contras: Precisa melhorar salário dos colaboradores, dar cursos de idiomas pra colaboradores que precisam, elaborar melhor estratégia para segurança dos pacientes!

Conselhos para presidência: Colaborador feliz com o salário e benefícios dão melhor resultado no trabalho, precisa melhors isso!

Melhor empresa que ja trabalhei

Recepcionista Ambulatorial

Prós: empresa que faz você crescer lhe dando oportunidades de seguir alguma carreira dentro do hospital, tem horário flexível que também lhe da a oportunidade de trabalhar em 2 empregos

Contras: no meu ponto de vista nenhum... pois como já disse você tem a possibilidade de seguir uma carreira na área da saúde e ainda tem promoções dentro da empresa mesmo

Conselhos para presidência: Continuar tratando os colaboradores com calor humano

Area administrativa muito ultrapassada.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Respeita o funcionário como ser humano. O horario é flexivel. O uso de uniforme é muito bom. E o fretado da empresa uma ótima idéia. O refeitório tbm é bom.

Contras: Funcionários muito reservados. Equipamentos para executar o serviço ultrapassados. Salas antigas, tudo muito antigo e improvisado.

Conselhos para presidência: Fazer principalmente da área de Recursos Humanos um ambiente mais moderno com novos funcionários e principalmente da liderança que é muito ultrapassada não aceitam novas idéias.

Contribuindo para os candidatos

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Comprometimento com colaboradores, benefícios salário pontual, empresa de responsabilidade inigualável boa infraestrutura estrutura e matérias de ponta.

Contras: Grande demanda de atendimento, efetivo reduzido grandes números de atendimentos em que a planta física do hospital (pronto socorro) se faz pequena de mais.

Foi muito trabalhar no hospital pois cresci profissionalmente.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento profissional, e uma instituição que sempre ver todos os lados. tanto da higiene comi da enfermagem, e promove muitos cursos e sempre estão atualizando.

Contras: Não tive ponto negativo aprendi muito com o hospital, e com as equipes tanto técnicas como profissionais. O lado negativo é q as folgas em escala não são remanejados numa extrema necessidade.

Conselhos para presidência: Nada a declarar

As possibilidades de um futuro brilhante e promissor se implica no bom desempenho do presente!

Auxiliar de Contas a Receber

Prós: Refeitório próprio para os colaboradores, cesta básica, grandes oportunidades para jovens aprendizes, banco bradesco dentro do hospital, fretado com direção a Guarulhos e Tatuapé.

Contras: Salário abaixo do mercado, falta de comunicação entre os setores, não aceitam novas ideias, chefia mistura o pessoal com o profissional, não se preocupam mais com o paciente, não aceitam a diferença cultural, falta de organização.

Conselhos para presidência: Começar aceitar novas ideias, começar a evoluir não só tecnologicamente, mas na conversa, nas decisões, aceitar que estamos em pleno século 21, e que é preciso evolução para que a empresa avance, sempre sendo a escolha para o público alvo, sendo sempre um exemplo para outros hospitais. Que comecem a fazer uso no dia-a-dia da gentileza, que como o próprio hospital diz: "Gentileza gera gentileza" mas o mesmo não faz prática.

Lugar bom de trabalhar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar. E crescer na área. Lá tem bastante recrutamento para mudar de área. Bom convênio e podemos ser atendidos no próprio hospital.

Contras: Acredito que não tenha um ponto negativo. Só não gostava que não podíamos escolher a folga do feriado. Mas tirando isso é um lugar ótimo para se trabalhar.

Ótima para iniciar a carreira.

Auxiliar Contas a Pagar

Prós: Bom para começar uma carreira, comecei como jovem cidadã e tive a oportunidade do meu primeiro emprego no financeiro de lá. Benefícios ótimos.

Contras: Falta de valorização dos funcionários, trabalhei 5 anos e não tive oportunidade de promoção, falta de treinamento para gerência, não valorizam o funcionário

Hospital Nipo-Brasileiro

Descrição:Fundada em 28 de janeiro de 1959, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter beneficente, que presta serviços predominantemente na área da saúde e também de assistência social.