Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Nipo-Brasileiro?

21 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bom local para se trabalhar, mas é preciso paciência e resiliência.

    Biomédico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa íntegra, possui um clima bem bacana de "empresa familiar" e oferece aos funcionários uma estabilidade positiva.

    Contras: Cresceu muito nos últimos anos mas ainda é dirigida por "cabeças pequenas", alguns cargos de gerência são ocupados por profissionais que não se atualizam com novas ferramentas de gestão de pessoas, tornando o local uma "grande-pequena" empresa.

    Conselhos para presidência: É preciso um olhar crítico sobre os líderes, alguns ainda representam um atraso no que diz respeito a gestão de pessoas. A empresa possui um clima familiar muito bom, mas peca por permitir que se propague o: "Faça dessa forma, sempre foi assim e deu certo." Também seria produtivo que todos os assuntos relacionados ao bem estar dos funcionários fossem tratados as claras. Enfim, uma boa empresa para se trabalhar se você souber ser paciente e contornar pequenos problemas que empresas "pequenas" apresentam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Se achar mais do que realmente é.

    Auxiliar de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Hospital sempre faz o pagamento na data e dependendo do feriado ou datas festivas ainda adianta o pagamento

    Contras: Péssimo na recepção de novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: Ela paga os honorários em dia, tem otimos beneficios, busca ser o melhor no ramo hospitalar, tem otimos médicos e enfermeiros, uma otima localização!

    Contras: Precisa melhorar salário dos colaboradores, dar cursos de idiomas pra colaboradores que precisam, elaborar melhor estratégia para segurança dos pacientes!

    Conselhos para presidência: Colaborador feliz com o salário e benefícios dão melhor resultado no trabalho, precisa melhors isso!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Melhor empresa que ja trabalhei

    Recepcionista Ambulatorial

    São Paulo, SP


    Prós: empresa que faz você crescer lhe dando oportunidades de seguir alguma carreira dentro do hospital, tem horário flexível que também lhe da a oportunidade de trabalhar em 2 empregos

    Contras: no meu ponto de vista nenhum... pois como já disse você tem a possibilidade de seguir uma carreira na área da saúde e ainda tem promoções dentro da empresa mesmo

    Conselhos para presidência: Continuar tratando os colaboradores com calor humano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Area administrativa muito ultrapassada.

    Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Respeita o funcionário como ser humano. O horario é flexivel. O uso de uniforme é muito bom. E o fretado da empresa uma ótima idéia. O refeitório tbm é bom.

    Contras: Funcionários muito reservados. Equipamentos para executar o serviço ultrapassados. Salas antigas, tudo muito antigo e improvisado.

    Conselhos para presidência: Fazer principalmente da área de Recursos Humanos um ambiente mais moderno com novos funcionários e principalmente da liderança que é muito ultrapassada não aceitam novas idéias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Foi muito trabalhar no hospital pois cresci profissionalmente.

    Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Reconhecimento profissional, e uma instituição que sempre ver todos os lados. tanto da higiene comi da enfermagem, e promove muitos cursos e sempre estão atualizando.

    Contras: Não tive ponto negativo aprendi muito com o hospital, e com as equipes tanto técnicas como profissionais. O lado negativo é q as folgas em escala não são remanejados numa extrema necessidade.

    Conselhos para presidência: Nada a declarar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    As possibilidades de um futuro brilhante e promissor se implica no bom desempenho do presente!

    Auxiliar de Contas a Receber

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório próprio para os colaboradores, cesta básica, grandes oportunidades para jovens aprendizes, banco bradesco dentro do hospital, fretado com direção a Guarulhos e Tatuapé.

    Contras: Salário abaixo do mercado, falta de comunicação entre os setores, não aceitam novas ideias, chefia mistura o pessoal com o profissional, não se preocupam mais com o paciente, não aceitam a diferença cultural, falta de organização.

    Conselhos para presidência: Começar aceitar novas ideias, começar a evoluir não só tecnologicamente, mas na conversa, nas decisões, aceitar que estamos em pleno século 21, e que é preciso evolução para que a empresa avance, sempre sendo a escolha para o público alvo, sendo sempre um exemplo para outros hospitais. Que comecem a fazer uso no dia-a-dia da gentileza, que como o próprio hospital diz: "Gentileza gera gentileza" mas o mesmo não faz prática.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Satisfeito.

    Ajudante de Cozinha

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo lugar para se trabalhar, pude aprender muito nessa grande instituição, pena não poder ficar mais tempo, devido a crise econômica perdi o emprego

    Contras: Os ônibus para chegar ao local, tinha que subir uma escada muito perigosa, ao lado da PF, que muitas vezes tinham usuários de crack ao lado da Dutra ou fernão dias.

    Conselhos para presidência: Mais estimulo ao aprendizado dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor hospital que já trabalhei.

    Médico

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração. Ambiente agradável. Bons colegas de trabalho. Boa aceitação das críticas e soluções de pequenos problemas. Boa infra-estrutura, tanto para conforto da equipe, quanto técnica para facilitar condução dos casos.

    Contras: Cargos de chefia na maioria de homens. Dificuldade de acesso a outros postos de trabalho em ambulatórios. Acesso físico demorado. Baixa variação dos alimentos do conforto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Decepcionada com a instituição

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca atrasou salário.

    Contras: Não da aportunidade nenhuma a seus funcionários, não possui plano de carreira, não tem respeito nenhum pelos funcionários e o salário é baixissimo

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Hospital Nipo-Brasileiro

Descrição:Fundada em 28 de janeiro de 1959, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter beneficente, que presta serviços predominantemente na área da saúde e também de assistência social.

Site

RH: quer atrair bons talentos?