Como é trabalhar na Hospital Nipo-Brasileiro?

Justa

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Miguel Arcanjo, SP

Prós: Empresa sólida, como valores hierárquicos bem definidos, oportunidade de crescimento profissional, obrigações bem definidas e sistema operacional muito bom.

Contras: Problemas mais pessoais de alguns funcionários do que da empresa propriamente dita no que cerne poder e função. O pedido de tarefas vindas de pessoas incoerentes com a função.

mudança de aprendizado

Copeiro Hospitalar

Prós: Empresa com um grande porte ,ótimo lugar para trabalhar ,todos os benefícios e salário sempre em dia muito pontual .Adoro trabalhar nesse hospital saber que estou ajudando os pacientes pra sua melhora e ser uma satisfação do cliente.

Contras: Não tenho pontos negativos fortes pra alegar , única coisa séria a jornada de domingo a domingo com uma folga só na semana.O que me deixa triste as vezes e ver uma morte e sofrimentos dos familiares

Conselhos para presidência: Toda empresa tem duas suas leis e regras o importante é servir a rotina qual a empresa exige.Ser pontual ,organizado ,uma Boa relação com os funcionários

Lugar bom de trabalhar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar. E crescer na área. Lá tem bastante recrutamento para mudar de área. Bom convênio e podemos ser atendidos no próprio hospital.

Contras: Acredito que não tenha um ponto negativo. Só não gostava que não podíamos escolher a folga do feriado. Mas tirando isso é um lugar ótimo para se trabalhar.

Melhor hospital que já trabalhei.

Médico

Prós: Boa remuneração. Ambiente agradável. Bons colegas de trabalho. Boa aceitação das críticas e soluções de pequenos problemas. Boa infra-estrutura, tanto para conforto da equipe, quanto técnica para facilitar condução dos casos.

Contras: Cargos de chefia na maioria de homens. Dificuldade de acesso a outros postos de trabalho em ambulatórios. Acesso físico demorado. Baixa variação dos alimentos do conforto.

Melhor empresa que ja trabalhei

Recepcionista Ambulatorial

Prós: empresa que faz você crescer lhe dando oportunidades de seguir alguma carreira dentro do hospital, tem horário flexível que também lhe da a oportunidade de trabalhar em 2 empregos

Contras: no meu ponto de vista nenhum... pois como já disse você tem a possibilidade de seguir uma carreira na área da saúde e ainda tem promoções dentro da empresa mesmo

Conselhos para presidência: Continuar tratando os colaboradores com calor humano

Foi muito trabalhar no hospital pois cresci profissionalmente.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento profissional, e uma instituição que sempre ver todos os lados. tanto da higiene comi da enfermagem, e promove muitos cursos e sempre estão atualizando.

Contras: Não tive ponto negativo aprendi muito com o hospital, e com as equipes tanto técnicas como profissionais. O lado negativo é q as folgas em escala não são remanejados numa extrema necessidade.

Conselhos para presidência: Nada a declarar

nota 9

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa prega a eficiência no relacionamento com o colaborador, através de práticas de incentivo, prega a gentileza para com os pacientes.

Contras: O relacionamento do setor de treinamento e desenvolvimentos e recrutamento e seleção precisa ser mais comunicativo para com os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhor relacionamento com os funcionários e conhecer melhor os adolescentes/ Jovens inseridos na empresa, os mesmos são o futuro e tem idéias inovadoras para o melhor crescimento da empresa.

Satisfeito.

Ajudante de Cozinha

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, pude aprender muito nessa grande instituição, pena não poder ficar mais tempo, devido a crise econômica perdi o emprego

Contras: Os ônibus para chegar ao local, tinha que subir uma escada muito perigosa, ao lado da PF, que muitas vezes tinham usuários de crack ao lado da Dutra ou fernão dias.

Conselhos para presidência: Mais estimulo ao aprendizado dos funcionários.

Prós e contras

Biomédico

Prós: A empresa tem ambiente familiar, muitos profissionais com longas carreiras o que dá uma sensação de que lá as pessoas são valorizadas e se sentem bem.

Contras: Dirigida estritamente por membros do Enkyo (japoneses ou descendentes) pecam em alguns aspectos, principalmente em cuidados com o hotelaria hospitalar e um melhor preparo das lideranças.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente fisico, dar ao hospital uma cara moderna. Se atentar as médias lideranças que deixam a desejar no trato com os colaboradores, implementar programas de orientação quanto a postura profissional dos colaboradores. Também é preciso melhorar o controle do acesso ao Hospital. O ambiente é muito gostoso e deve ser mantido assim.

Ótima oportunidade de aprendizada .

Auxiliar de Departamento Pessoal

Prós: Oportunidades de crescimento .

Contras: Algumas gestões não qualificadas .

Hospital Nipo-Brasileiro

Descrição:Fundada em 28 de janeiro de 1959, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter beneficente, que presta serviços predominantemente na área da saúde e também de assistência social.