Como é trabalhar na Hospital Nipo-Brasileiro?

Bom local para se trabalhar, mas é preciso paciência e resiliência.

Biomédico

Prós: Empresa íntegra, possui um clima bem bacana de "empresa familiar" e oferece aos funcionários uma estabilidade positiva.

Contras: Cresceu muito nos últimos anos mas ainda é dirigida por "cabeças pequenas", alguns cargos de gerência são ocupados por profissionais que não se atualizam com novas ferramentas de gestão de pessoas, tornando o local uma "grande-pequena" empresa.

Conselhos para presidência: É preciso um olhar crítico sobre os líderes, alguns ainda representam um atraso no que diz respeito a gestão de pessoas. A empresa possui um clima familiar muito bom, mas peca por permitir que se propague o: "Faça dessa forma, sempre foi assim e deu certo." Também seria produtivo que todos os assuntos relacionados ao bem estar dos funcionários fossem tratados as claras. Enfim, uma boa empresa para se trabalhar se você souber ser paciente e contornar pequenos problemas que empresas "pequenas" apresentam.

Hospital Nipo-Brasileiro

Descrição:Fundada em 28 de janeiro de 1959, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter beneficente, que presta serviços predominantemente na área da saúde e também de assistência social.