Como é trabalhar na Hospital Nipo-Brasileiro?

Justa

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Miguel Arcanjo, SP

Prós: Empresa sólida, como valores hierárquicos bem definidos, oportunidade de crescimento profissional, obrigações bem definidas e sistema operacional muito bom.

Contras: Problemas mais pessoais de alguns funcionários do que da empresa propriamente dita no que cerne poder e função. O pedido de tarefas vindas de pessoas incoerentes com a função.

Neutro.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa atmosfera de trabalho, ótimos colegas e uma chefia flexível e agradável. Serviço relativamente tranquilo e sem estresse. Local limpo e agradável de se trabalhar.

Contras: Infelizmente não permite o crescimento profissional, e salário muito baixo para quem sabe japonês fluentemente. Poderia ter mais benefícios para quem trabalha 6 horas, ou pelo menos, todos deveriam ser autorizados a comerem no refeitório, já quem nem Vale Refeição recebemos.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e salário. Deixa muito à desejar.

Prós: Paga o salário em dia, tem refeitório dentro da empresa com uma ótima comida, o convênio é excelente ( Bradesco Saúde), podemos nos consultar e fazer exames no Hospital.

Contras: Parte administrativa é muito atrasada, falta oportunidade, não dão oportunidade e tão pouco pagam algum curso para funcionários. Aumento de salário, apenas dissídio, nada por mérito. Antes podíamos usar fretado, já que o acesso para que vem de Guarulhos é muito perigoso, agora cortaram esse benefício e estipularam valor para utilização do fretado.

Realista

Eletricista de Manutenção

Prós: Ambiente de trabalho, equipe prestativa, localização

Contras: Não há plano de carreira para manutenção, chefia despreparada.

Conselhos para presidência: Precisam ouvir mais o funcionários do plantão elétrico, melhorar os salários de quem realmente faz o hospital funcionar, não há planos de carreira para os eletricistas, entra como júnior e morre como tal.

mudança de aprendizado

Copeiro Hospitalar

Prós: Empresa com um grande porte ,ótimo lugar para trabalhar ,todos os benefícios e salário sempre em dia muito pontual .Adoro trabalhar nesse hospital saber que estou ajudando os pacientes pra sua melhora e ser uma satisfação do cliente.

Contras: Não tenho pontos negativos fortes pra alegar , única coisa séria a jornada de domingo a domingo com uma folga só na semana.O que me deixa triste as vezes e ver uma morte e sofrimentos dos familiares

Conselhos para presidência: Toda empresa tem duas suas leis e regras o importante é servir a rotina qual a empresa exige.Ser pontual ,organizado ,uma Boa relação com os funcionários

Bom

Médico

Prós: Muito bom mas currículo deve ser excelente maioria usp e bom para os pacientes de modo geral. Altas exigências e metas com relação administração

Contras: Muita vantagem para descendentes de japoneses que não necessariamente fazem o melhor trabalho. Gera desconfiança e desanimo pela falta de mérito

Lugar bom de trabalhar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar. E crescer na área. Lá tem bastante recrutamento para mudar de área. Bom convênio e podemos ser atendidos no próprio hospital.

Contras: Acredito que não tenha um ponto negativo. Só não gostava que não podíamos escolher a folga do feriado. Mas tirando isso é um lugar ótimo para se trabalhar.

Ótima para iniciar a carreira.

Auxiliar Contas a Pagar

Prós: Bom para começar uma carreira, comecei como jovem cidadã e tive a oportunidade do meu primeiro emprego no financeiro de lá. Benefícios ótimos.

Contras: Falta de valorização dos funcionários, trabalhei 5 anos e não tive oportunidade de promoção, falta de treinamento para gerência, não valorizam o funcionário

Satisfeito.

Ajudante de Cozinha

Prós: ótimo lugar para se trabalhar, pude aprender muito nessa grande instituição, pena não poder ficar mais tempo, devido a crise econômica perdi o emprego

Contras: Os ônibus para chegar ao local, tinha que subir uma escada muito perigosa, ao lado da PF, que muitas vezes tinham usuários de crack ao lado da Dutra ou fernão dias.

Conselhos para presidência: Mais estimulo ao aprendizado dos funcionários.

Bom

Recepcionista

Prós: Ela paga os honorários em dia, tem otimos beneficios, busca ser o melhor no ramo hospitalar, tem otimos médicos e enfermeiros, uma otima localização!

Contras: Precisa melhorar salário dos colaboradores, dar cursos de idiomas pra colaboradores que precisam, elaborar melhor estratégia para segurança dos pacientes!

Conselhos para presidência: Colaborador feliz com o salário e benefícios dão melhor resultado no trabalho, precisa melhors isso!

Hospital Nipo-Brasileiro

Descrição:Fundada em 28 de janeiro de 1959, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter beneficente, que presta serviços predominantemente na área da saúde e também de assistência social.