Como é trabalhar na Hospital Moinhos de Vento?

Hospital muito conceituado, porém pouco preocupado com a qualidade de vida dos seus colaboradores!

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Salário sempre em dia;
    Preocupação com a parte técnica;
    Profissionais extremamente preparados;
    Festa de confraternização dos colaboradores;
    Creche para os filhos dos colaboradores;
    Convênio com faculdade;

Contras: Salário incompatível com a cobrança imposta no ambiente organizacional;
    Falta de um convênio hospitalar decente;
    Não possui vale refeição;
    Não possui horário de intervalo para os colaboradores da noite;
    O convênio com faculdade só beneficia quem estuda na área da saúde;
    O programa desafio é diferenciado, ou seja os valores não são iguais para todos;
    Ambiente organizacional pouco preocupado com o colaborador e sim com a instituição num todo;
    Estacionamento com um valor desproporcional;

Satisfação e respeito é assim que me sinto quando estou lá

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Comprometimento de todos os colaboradores;
    Estrutura física e materiais médico-hospitalares disponíveis;
    Valorização do trabalho de cada colaborador e feedback dado a ele;
    Valorização monetária do colaborador;
    Preocupação constante em aprimorar conhecimentos e repassá-los para os funcionários;
    Oportunidade de crescimento.

Contras: Durante os poucos meses em que estive presente na instituição ainda não emite opinião a respeito de pontos negativos.

Uma excelente empresa que precisa manter e cultivar seus valores originais

Médico

Porto Alegre, RS

Prós: Valores, historia, compromisso com a qualidade dos serviços

Contras: Falta de um plano de carreira, falta de comunicação e problemas hierárquicos entre áreas de apoio e assistenciais

Excelente hospital

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ética, excelente ambiente de trabalho, modelo de gestão inovador e boa remuneração e benefícios.

Contras: Refeitório pode ser aprimorado, e não existe estímulo para atividade física (nem área para lazer) dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade de vida dos colaboradores. Equipe integrada e colaboradores felizes são retorno certo em resultados e qualidade do serviço prestado. Gente estressada não é capaz de produzir bem. Parem com esses dias de massagem, maquiagem, etc, e invistam em uma área de convivência e lazer nobre para os colaboradores.

mais não e uma empresa Rui p trabalhar precisa de ajuste.

Recepcionista

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde refeitório no local farmácia plano

Contras: O salario que não aumenta nunca fica só no deicídio poderia dar cartão auxilio p compras supet

péssima

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento do salário em dia alguns beneficios como plano de saúde do hospital

Contras: Falta de respeito com os funcionarios por parte de enfermeiros com tec de enfermagem

Conselhos para presidência: Buscar se inteirar de algumas situações de abuso sofrida por funcionários nas mãos de novos chefes e acabar principalmente com as panelinhas

parece...mas não é!

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Salário. Participação nos lucros. Convênio médico. Associação dos funcionários

Contras: Profissionais ingessados...sem noção de gestão de pessoas... Não há motivação

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários com cargos mais baixos pois as queixas esbarram nos chefes que não levam em consideração a opinião de quem realmente enfrenta o problema

Qualidade Total é um abuso contra os funcionários

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2007

Porto Alegre, RS

Prós: é uma empresa que não falta materiais ..há uma variedade de cursos para melhorar o desempenho de cada funcionário para suas devidas funções.

Contras: nesta empresa emprega que o crescimento de cada um é o tal de qualidade total que tem seu lado positivo , mas, tem o lado negativo , como poucos funcionarios para muita exigência, isso baixa á qualidade dos serviços prestados .
    Um funcionário não pode estar em 10 lugares ao mesmo tempo.
    Existe abuso de autoridade !

avaliação

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: fica no centro de facil acesso

Contras: naõ tem beneficios.nem valorização do funcionario

Empresa muito boa para pacientes mas péssima para funcionários

Agente de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: - associação dos funcionários
    - plano de saúde é razoável,mas tem cobertura odontológica

Contras: - Você se dedica na sua função e quando abre uma vaga interessante em outro setor em geral não pode participar da seleção, dão preferência para terceiros(alguns chefes de setores exigem muito de ti, mas não querem te perder pra outro setor - por merecimento - porque fica difícil repreencher a vaga)
    - salário bem abaixo do praticado pelas outras instituições
    - eu e outros colegas já tivemos problemas de saúde dentro do hospital ou a caminho do trabalho e não fomos atendidos, tu tens de ir a outro hospital estando ali dentro.
    - alguns locais não tem plano de prevenção de incêndio, contando com apenas uma entrada anexa a um corredor estreito.
    - alguns chefes de setor tem escolaridade abaixo da sua ou estão cursando algo que não tem nada a ver com o cargo ou setor, quando no mesmo local tem funcionário antigos e qualificados para tal

Hospital Moinhos de Vento

Descrição:O Hospital Moinhos de Vento está localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Foi criado em 1942 para atender à procura por leitos hospitalares. A instituição é considerada um centro de excelência por seus avanços tecnológicos e práticas médicas inovados. Possui cerca de 400 leitos, tem 1.737 colaboradores e 4 mil médicos credenciados.