Como é trabalhar na Hospital Moinhos de Vento?

Sem oportunidade de crescimento

Auxiliar Administrativo I

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário, auxilio creche. Uma boa empresa para começar a trabalhar, mas não tem plano de carreira, os funcionários são pouco valorizados.

Contras: Zero oportunidade de crescimento. Empresa totalmente engessada. Gestão centralizadora, funcionários desmotivados o tempo todo. Temos a opção de refeitório no local, porém com o tempo a comida se torna repetitiva e sem gosto.

Tenho muito orgulho em trabalhar neste hospital, me sinto valorizada.

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento, respeito, voz dentro da empresa, reconhecimento, salário justo, estacionamento seguro, ambiente saudável, tecnologias pertinentes sempre muito disponíveis.

Contras: Grande demanda burocrática, falta de pessoal qualificado, sempre muitas vagas em aberto, o hospital esta crescendo mais rapido do que consegue contratar e treinar profissionais. ( culpa do mercado defasado).

Conselhos para presidência: Manter seu compromisso com a qualidade e excelência, nunca tratar seus funcionários diferente do que trata a décadas, nunca se comparar com o tratamento de outras empresas, nunca perder a essência e o olhar para o colaborador, continuar mantendo talentos e nossa missão, Cuidar de vidas.

Perfeita

Atendente de Hotelaria

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento , empresa grande que vem cada vez Mais crescendo na área hospitalar do sul do Brasil . Várias vezes acreditada por reconhecimento.

Contras: Falta de reconhecimento. Algumas pessoas que possuem muitas qualidades são as vezes esquecidas por falta de reconhecimento. Temos que dar mais oportunidades.

Ótima instituicao

Técnico Eletrônico

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui muitos Benefícios, um ótimo ambiente para trabalhar, estratégia sempre bem desenvolvida, valores claros e o cuidado com a vida

Contras: Reconhecimento para toda e qualquer profissão, realizar pesquisa de opinião com a operação das áreas administrativas. Observar o método que as lideranças aplicam

Conselhos para presidência: Mais possibilidades de crescimento, maior ênfase nas bases que suportam as principais atividades da empresa

Empresa boa de trabalhar no rama da saúde.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, beneficio creche é muito bom. Hospital reconhecido internacionalmente, 100 melhores empresas de trabalhar.

Contras: Empresa com caraterísticas familiares, não tem plano de carreira para áreas administrativas, tem muitas indicações. Avaliações são realizadas anualmente.

Empresa boa, que deveria olhar mais para seus funcionarios com humanismo e não numeros.

Assistente Transporte

Porto Alegre, RS

Prós: Salario sempre em dia Convenio atual (Bradesco) um dos melhores Plano odontologico muito bom Acesso ao refeitorio para lanche e refeições muito bons Bosque do Hospital sempre bem cuidado e aberto ao publico não só aos pacientes e familiares

Contras: Remuneração razoavel, mas a remuneração da insalubridade é abaixo do estipulado para quem trabalha na area da saude , que corre riscos de contaminação e disseminação de bacterias, até das super bacterias.

Conselhos para presidência: Molhorar a remuneração da insalubridade, derteminar que o valor do programa desafio seja dividido por igual para todos os funcionarios da empresa HMV, do faxineiro à diretoria. Isso mostraria respeito e humanismo.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalhei no serviço de audiometria do hospital. Bom ambiente de trabalho e vale transporte pago em dinheiro. Salário pago no dia correto. Flexibilidade de horário.

Contras: Valor inferior na carteira de trabalho. Nenhum benefício além do vale transporte. Sem possibilida de de crescimento e grau de instrução não valorizado.

Desafio

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, pagamento em dia do salário.

Contras: Superintendência, lideranças não possuem habilidades de gestão de pessoas. Deveriam aprender a lidar com logística, empreendedorismo valorizando as habilidades dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Mudar a forma como está sendo gerida.

Ótimo lugar para trabalhar

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivo ao desenvolvimento do colaborador. Ótimo ambiente de trabalho, alta tecnologia, bom relacionamentos interpessoal. Salário bom, bem adequado.

Contras: Quanto aos benefícios, o único problema é a questão de não ter estacionamento para todos os colaboradores. O fato de ter que deixar o veículo na rua é um grande problema.

É uma boa empresa para crescer profissionalmente se você realmente estiver disposto a vestir a camisa

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento profissional, bom salario, possibilidade de cursos, atualização e treinamento contínuo, possui muitos recursos, empresa sempre preocupada com bom atendimento

Contras: Apesar da boa remuneração e reconhecimento, o ambiente de trabalho é de muita pressão, exigências, comparecimento na empresa fora do horário de trabalho várias vezes no mês para reuniões, etc.

Hospital Moinhos de Vento

Descrição:O Hospital Moinhos de Vento está localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Foi criado em 1942 para atender à procura por leitos hospitalares. A instituição é considerada um centro de excelência por seus avanços tecnológicos e práticas médicas inovados. Possui cerca de 400 leitos, tem 1.737 colaboradores e 4 mil médicos credenciados.