Como é trabalhar na Hospital Moinhos de Vento?

Hospital

Estágio Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Localização, ambientação, possibilidade de construção de trabalho em equipe, notoriedade de mercado, possibilidade de crescimento, ambiência e equipamentos.

Contras: Os pontos negativos são em partes nos momentos em que o trabalhador é valorizado minimamente por seu serviço, ou seja, é valorizado, mas não como deveria apenas para que não fosse deixado passar em branco.

Nem bom nem ruim

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa paga em dia. Trabalha com PPR. Bem localizada. Dispõem de grande tecnologia e infraestrutura. Empresa em expansão. Oferece muitos benefícios.

Contras: Refeitório é muito ruim. Não oferece vale alimentação. Muita demanda de trabalha, sobrecarregando os funcionários. Não paga banco de horas. Funcionários que não se enquadram no padrão da empresa e igualmente seguem trabalhando ( vista grossa das chefias).

Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores. - papel +assistência

Boa, mas nao perfeita.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui diversos pontos positivos; destacando-se a alta tecnologia possuída e os meios dos serviços. Além da assistência aos profissionais que ali trabalham.

Contras: A empresa não possui muitos pontos negativos, no entanto, não é perfeita. Há a necessidade de avanço em algumas áreas que são menos assistidas pela empresa.

Bonito no discurso, mas não na pratica.

Designer Gráfico

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe de trabalho - sem contar lideranças e gerencia. Empresa traducional e bem reconhecida no mercado. Ter carteira de trabalho e alguns benefícios

Contras: Muitos cargos de liderança para uma mesma função. Salário muito baixo em relação à outros cargos dentro da empresa e em relação ao mercado. Só tem uma boa estrutura na Assistência, para outras áreas falta investimento. Falta conhecimento técnico dos outros sobre a profissão. Gastam muito dinheiro com fornecedores terceirizados e não valorizam a equipe interna.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a equipe interna, valorizar a opinião de quem está dentro do processo e assim terceirizar onque for necessário de maneira mais acertiva. Definir melhor os cargos. Diminuir a desigualdade de cargos e salários.

Ótimo ambiente de trabalho.

Técnico Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Estamos sempre atualizados. Convénio de saúde mto bom.suporte para estudo e refeitório.Empresa organizada e alto padrão.várias possibilidades de crescimento.

Contras: Em sua estrutura educacional ha poucas opções de cursos de pós-graduação.A empresa não oferece valores maiores de desconto ou abre bolsas de estudo para funcionarios

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Salários, benefícios

Contras: Pouca oportunidade. falta reconhecimento

Boa empresa, mas sem expectativa de crescimento

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: equipe e participação lucros. Equipe muito engajada. Há creche para crianças até 4 anos. Há plano de saude, mesmo não sendo muito bom , ajuda.

Contras: plano de carreira não há. Não nivel de nutricionista I II eIII. Apenas liderança e para se alcancar é praticamente impossivel. Há pouco reconhecimento da área. Muitas criticas e pouca ajuda.

Técnico Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui diversos benefícios atrativos como plano de saúde, auxílio creche, desconto em faculdade e pós graduação, refeitório no local.

Contras: Favorecimento por parte de algumas lideranças em relação às promoções, falta de suporte em determinadas situações, falta de ética em alguns momentos.

Prós: Empresa possui benefícios atrativos, como plano de saúde, refeitório no local, auxílio creche, auxílio graduação e pós-graduação, plano de carreira

Não recomendo para área administrativa

Negociador ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: O salário é compatível com o mercado. As pessoas, no geral, são bastante acolhedoras e te recepcionam super bem. Existe um dia dedicado à integração para que você conheça a instituição.

Contras: O processo seletivo foi demorado, pediram inúmeros documentos e exame de sangue pra depois sinalizarem a aprovação no processo. A gestão não é boa. Não existe reconhecimento das boas ações realizadas e existe uma competição de egos entre a coordenação e a gerência. Os processos são bastante engessados e são resistentes à mudança. O pacote de benefícios não é atrativo, não existe licença maternidade extendida, o auxílio creche é somente para 2 instituições credenciadas e a creche do hospital tem uma fila gigante de espera. A comida do refeitório é bastante ruim e falta higiene pra quem atende no buffet.

Conselhos para presidência: É preciso reavaliar alguns processos e estarem mais abertos às mudanças. Rever o pacote de benefícios é bastante válido, pois poderiam melhorar bastante. Trabalhar o processo de feedback da gestão, que eu achei bastante pobre.

Hospital Moinhos de Vento

Descrição:O Hospital Moinhos de Vento está localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Foi criado em 1942 para atender à procura por leitos hospitalares. A instituição é considerada um centro de excelência por seus avanços tecnológicos e práticas médicas inovados. Possui cerca de 400 leitos, tem 1.737 colaboradores e 4 mil médicos credenciados.