Como é trabalhar na Hospital Ernesto Dornelles?

Melhorando lentamente!

Prós: Consigo e costumo dar minha opinião sobre o processo, por ter uma chefia receptiva. Não vejo isso em muitos setores e dou sorte por estar hoje perto de pessoas que me transmitem essa liberdade.

Contras: A cultura deve ser modificada, mesmo que aos poucos, pois sei que isso não se muda da noite para o dia. Nada é impossível, basta tentar!
    As pessoas devem estar (cargos e salários) onde gostam, sabem e se prepararam para ocupar. Esta política é comumente trabalhada nas grandes empresas e certamente faz falta aqui. Noto a perda de vários funcionários, ou da vontade deles, por não ter um plano elaborado nesse sentido.
    Muitos estudam, buscam aprendizado e não são valorizados pelo esforço, nem aproveitados pela empresa. Vejo muitas pessoas de fora sendo contratadas para cargos que poderiam ser compartilhados com colaboradores.
    Embora esteja melhorando muito lentamente nesse aspecto, opino que isso seja melhor trabalhado. Teremos muito mais funcionários satisfeitos e comprometidos com a empresa, buscando melhorias de intelecto e profissional.

parou no tempo da escravidão

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós:  Apenas os colegas que são legais

Contras: A chefia e o modo em que tratam os funcionários.

Conselhos para presidência: Trocar a chefia e reciclar o padrão de atendimento.

Contratem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento justo, carga horária também, prevista em lei, por ora e paga hora extra ou converte em banco de horas, conforme pedido do funcionário.

Contras: Carece de número de funcionários adequados, sempre falta gente para trabalhar, excesso de carga de trabalho para o pessoal da área da enfermagem, aumentando o número de funcionários que ficam doentes, tornando tudo um ciclo sem fim.

Prós: Oportunidades de crescimento.

Contras: Pouco funcionario da area de enfermagem

Conselhos para presidência: Investir em seus funcionarios.

Prós: Oportunidades para quem quiser desenvolver uma carreira com seriedade

Contras: Complacência com atitudes de pessoas que não contribuem com o todo

Conselhos para presidência: Planejamento é fundamental

Tô em casa

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital é uma grande família, todos se conhecem e se ajudam.

Contras: Acho que falta incentivo para estudar... um plano de saúde e odontológico melhor e uma creche com horários mais flexíveis.

Tendência a melhorar

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas bons para. Trabalhar. Ambiente organizado. Bons profissionais, e amar o que faz é a chave para gostar do ambiente em que a gente ajuda tanta gente a se sentir melhor

Contras: Falta de material, alguns profissionais sem comprometimento. Arriscando a vida dos outros como se fossem bonecos. A limpeza deixa a desejar. Mas temos que fazer o que nos foi dado.

Ambiente saudável, mas sem expectativas de crescimento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Existe uma grande integração com os setores, todos se conhecem e se necessário ajudam um ao outro.Existe um modelo de gestão que és funcionário do hospital e não do setor e andar específico, sendo assim uma grande possibilidade de integração.

Contras: Não dão valor para quem estuda. Existe um nepotismo camuflado dentro da empresa.Para você entrar tem que fazer testes de raciocínio lógico, redação, etc..e quando faz um tempo de casa e queres crescer, tu perde a vaga e enxerga que quem vai preenche-la é o parente do ciclano e beltrano, que não precisou fazer todos aqueles testes para ser aprovado.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para quem estuda e quer crescer junto com a empresa.

Empresa boa de se trabalhar

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Equipe de enfermagem acessível. Salário compatível. Cursos de atualização de processos de enfermagem permanentes.

Contras: Estacionamento muito caro para funcionários. Vestiários com pouca estrutura. Área de descanso separada para técnicos de enfermagem e enfermeiros dos demais funcionários.

Conselhos para presidência: Focar no incentivo ao funcionário, pois uma equipe bem estruturada e motivada trará frutos e retorno imediato.

bem honesta e real

Gerente Operacional

Prós: tem um ambiente vom para trabalhar e gosto atualmente do que eu faço na empresa, além de ser perto de onde moro, qualidade de vida é importante.

Contras: muita pressão, e tem horários apertados para diversas atividades, poderia ser mais bem planejado para fazermos com mais qualidade algumas atividades.

Hospital Ernesto Dornelles

Descrição:Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira.