Como é trabalhar na Hospital Ernesto Dornelles?

Melhorando lentamente!

Prós: Consigo e costumo dar minha opinião sobre o processo, por ter uma chefia receptiva. Não vejo isso em muitos setores e dou sorte por estar hoje perto de pessoas que me transmitem essa liberdade.

Contras: A cultura deve ser modificada, mesmo que aos poucos, pois sei que isso não se muda da noite para o dia. Nada é impossível, basta tentar!
    As pessoas devem estar (cargos e salários) onde gostam, sabem e se prepararam para ocupar. Esta política é comumente trabalhada nas grandes empresas e certamente faz falta aqui. Noto a perda de vários funcionários, ou da vontade deles, por não ter um plano elaborado nesse sentido.
    Muitos estudam, buscam aprendizado e não são valorizados pelo esforço, nem aproveitados pela empresa. Vejo muitas pessoas de fora sendo contratadas para cargos que poderiam ser compartilhados com colaboradores.
    Embora esteja melhorando muito lentamente nesse aspecto, opino que isso seja melhor trabalhado. Teremos muito mais funcionários satisfeitos e comprometidos com a empresa, buscando melhorias de intelecto e profissional.

parou no tempo da escravidão

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós:  Apenas os colegas que são legais

Contras: A chefia e o modo em que tratam os funcionários.

Conselhos para presidência: Trocar a chefia e reciclar o padrão de atendimento.

Contratem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento justo, carga horária também, prevista em lei, por ora e paga hora extra ou converte em banco de horas, conforme pedido do funcionário.

Contras: Carece de número de funcionários adequados, sempre falta gente para trabalhar, excesso de carga de trabalho para o pessoal da área da enfermagem, aumentando o número de funcionários que ficam doentes, tornando tudo um ciclo sem fim.

Prós: Oportunidades de crescimento.

Contras: Pouco funcionario da area de enfermagem

Conselhos para presidência: Investir em seus funcionarios.

Prós: Oportunidades para quem quiser desenvolver uma carreira com seriedade

Contras: Complacência com atitudes de pessoas que não contribuem com o todo

Conselhos para presidência: Planejamento é fundamental

Tô em casa

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital é uma grande família, todos se conhecem e se ajudam.

Contras: Acho que falta incentivo para estudar... um plano de saúde e odontológico melhor e uma creche com horários mais flexíveis.

Sem plano de saúde e falta de oportunidade de trabalho

Auxiliar de Farmácia

Porto Alegre, RS

Prós: Sálario atrativo, bom ambiente de trabalho e horários flexiveis. Pagamento de 40% de insalubridade, escalas de plantões flexiveis e refeitório no local de trabalho.

Contras: Não disponibiliza um plano de saúde para os funcionários o que se torna ridículo se tratando de um hospital, não tem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Capacitar as lideranças quanto a administração de pessoas, criar um plano de carreira e providenciar um plano de saúde.

um bom lugar

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: empresa serie e acredita em seus funcionarios. Grande possibilidade de plano de carreira e estabilidade profissional. Preza a estrutura psicologia dos funcionarios.

Contras: Limitacao para crescimento profissional. Não existem grandes possibilidades de mobilidade. Ambiente um poucos hostil e bagunçado, em alguns setores.

Conselhos para presidência: Buscar confiar mais em seus colaboradores.

Grande empresa pequenos problemas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa de trabalhar com grandes gerentes e boas possibilidades de crescimento profissional. Bom hambiente de trabalho e com todas as ferramentas à disposição.

Contras: Algumas decisões são tomadas na obscuridade o que deixa o trabalho um pouco às cegas, devendo às vezes ser melhor explicado as grandes decisões ou os caminhos q estão sendo tomados para não pegar a equipe de surpresa.

Tendência a melhorar

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas bons para. Trabalhar. Ambiente organizado. Bons profissionais, e amar o que faz é a chave para gostar do ambiente em que a gente ajuda tanta gente a se sentir melhor

Contras: Falta de material, alguns profissionais sem comprometimento. Arriscando a vida dos outros como se fossem bonecos. A limpeza deixa a desejar. Mas temos que fazer o que nos foi dado.

Hospital Ernesto Dornelles

Descrição:Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira.