Como é trabalhar na Hospital Ernesto Dornelles?

Ambiente saudável, mas sem expectativas de crescimento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Existe uma grande integração com os setores, todos se conhecem e se necessário ajudam um ao outro.Existe um modelo de gestão que és funcionário do hospital e não do setor e andar específico, sendo assim uma grande possibilidade de integração.

Contras: Não dão valor para quem estuda. Existe um nepotismo camuflado dentro da empresa.Para você entrar tem que fazer testes de raciocínio lógico, redação, etc..e quando faz um tempo de casa e queres crescer, tu perde a vaga e enxerga que quem vai preenche-la é o parente do ciclano e beltrano, que não precisou fazer todos aqueles testes para ser aprovado.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para quem estuda e quer crescer junto com a empresa.

parou no tempo da escravidão

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós:  Apenas os colegas que são legais

Contras: A chefia e o modo em que tratam os funcionários.

Conselhos para presidência: Trocar a chefia e reciclar o padrão de atendimento.

Decepcionante

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Um dos únicos pontos fortes é que o hospital pagava por horas extras.

Contras: Há MUITO o que melhorar. Os gestores dessse hospital deveriam aprender que o trabalho de um funcionário é reflexo de como ele é tratado pela empresa.

Contratem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento justo, carga horária também, prevista em lei, por ora e paga hora extra ou converte em banco de horas, conforme pedido do funcionário.

Contras: Carece de número de funcionários adequados, sempre falta gente para trabalhar, excesso de carga de trabalho para o pessoal da área da enfermagem, aumentando o número de funcionários que ficam doentes, tornando tudo um ciclo sem fim.

Hed

Prós: Incentivo para o profissional. Bons treinamentos. Equipes bem preparadas. Boa receptividade com estagiários e aprendizes. Intesidade na cobrança de deveres.

Contras: Não há muito meio de trabalho, acesso difíceis para exames, elevadores bem demorados, prédios bem longe um do outro, hospital está sempre em obra.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho de todos os profissionais, dar mais comodidade para o trabalho do profissional, aproximar salas e setores de exames do prédio onde ficam as unidades de internação.

Sem plano de saúde e falta de oportunidade de trabalho

Auxiliar de Farmácia

Porto Alegre, RS

Prós: Sálario atrativo, bom ambiente de trabalho e horários flexiveis. Pagamento de 40% de insalubridade, escalas de plantões flexiveis e refeitório no local de trabalho.

Contras: Não disponibiliza um plano de saúde para os funcionários o que se torna ridículo se tratando de um hospital, não tem oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Capacitar as lideranças quanto a administração de pessoas, criar um plano de carreira e providenciar um plano de saúde.

um bom lugar

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: empresa serie e acredita em seus funcionarios. Grande possibilidade de plano de carreira e estabilidade profissional. Preza a estrutura psicologia dos funcionarios.

Contras: Limitacao para crescimento profissional. Não existem grandes possibilidades de mobilidade. Ambiente um poucos hostil e bagunçado, em alguns setores.

Conselhos para presidência: Buscar confiar mais em seus colaboradores.

Tendência a melhorar

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas bons para. Trabalhar. Ambiente organizado. Bons profissionais, e amar o que faz é a chave para gostar do ambiente em que a gente ajuda tanta gente a se sentir melhor

Contras: Falta de material, alguns profissionais sem comprometimento. Arriscando a vida dos outros como se fossem bonecos. A limpeza deixa a desejar. Mas temos que fazer o que nos foi dado.

bem honesta e real

Gerente Operacional

Prós: tem um ambiente vom para trabalhar e gosto atualmente do que eu faço na empresa, além de ser perto de onde moro, qualidade de vida é importante.

Contras: muita pressão, e tem horários apertados para diversas atividades, poderia ser mais bem planejado para fazermos com mais qualidade algumas atividades.

Boicotes

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Você tem todas as condições para desenvolver um bom trabalho

Contras: Muita gente para atrapalhar e boicotar o trabalho. Principalmente chefias.

Hospital Ernesto Dornelles

Descrição:Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira.