Como é trabalhar na Hospital Erasto Gaertner?

É um lugar fácil de se amar !

Prós: É uma empresa ótima de se trabalhar. As pessoas se tratam com muito amor. A verdade é que todos me perguntam: "como consegue trabalhar em lugar tão triste? De triste não basta a vida? " Eu sempre respondo que eles tem uma ideia muito ruim de um hospital oncológico. Os funcionários tentam tornar o hospital um lugar alegre. Apesar de todo o sofrimento envolvido em um tratamento contra o câncer existe sempre o sorriso que acalma, o abraço que aconchega e a palavra amiga que podemos ofertar. É um trabalho onde você tem que oferecer um pouco de si.
    No setor de nutrição dá o máximo de si. Todos preparam os alimentos, suplementos e entregam as dietas com a maior satisfação. As cozinheiras cozinham super bem. As nutricionistas fazem de todo coração um bom atendimento, para que o paciente receba um bom suporte nutricional e não saia desorientado do hospital. Como todos se ajudam as coisas ficam bem mais fáceis. Amo o meu serviço.

Contras: A falta de recursos é um problema a ser enfrentado, já que o hospital é filantrópico. A falta de materiais é ruim, pois muitas vezes prejudica o setor. Mas apesar de tudo isso o atendimento não deixa de ser bom.

HEG aprendizado e saudades pra vida toda...

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: 1. Oportunidade de aprendizado e crescimento;
    2. A convivência com os pacientes oncológicos num hospital filantrópico que presta serviços pro SUS, tem pacientes diferenciados, carentes de afeto, gratos e valorizam o atendimento que recebem;
    3. Os colaboradores trabalham com a consciência de que seu trabalho é importante e valorizado pelos pacientes;
    4. Quem sai da instituição, fica com saudades ou quer voltar a trabalhar;
    5. Equipe multiprofissional de qualidade, profissionais qualificados.

Contras: 1. Algumas chefias são inflexíveis, usam do poder para assediar moralmente o colaborador;
    2. Os recursos angariados pelas doações demoram a chegar ao destino final;
    3. Morosidade em terminar a construção do prédio anexo, onde é para funcionar o novo ambulatório;
    4. O salário é baixo;
    5. A jornada de trabalho é cansativa e os pacientes são bastante dependentes;
    6. A algum tempo não suporta a demanda de pacientes, fazendo com que as consultas, realização de exames e cirurgias demorem;
    7. A Direção e Superintendência deveria ser composta por outros profissionais além de médicos;
    8. Pacientes de convênio ou particular fazem o primeiro atendimento na instituição depois são orientados a dar continuidade em instituições concorrentes na qual atuam alguns profissionais responsáveis pelo paciente.

Conselhos para presidência: 1. Valorizem os profissionais que realmente vestem a camisa da empresa, nem sempre é o funcionário mais antigo, ele pode ter permanecido na instituição por puro comodismo;
    2. Escutem os colaboradores e valorizem suas idéias, ouvindo-os, colocando a ideia em prática e divulgando e se possível presenteando o autor da ideia com algo simbólico, uma folga em uma data escolhida por ele;
    3. Permitam que outros profissionais além de médicos participem do Conselho, Gerência e Superintendência;
    4. Forneçam benefícios a quem merece, não falta, não atrasa,etc.
    5. Deem prioridade as obras iniciadas, principalmente a do prédio anexo;
    6. Instituir o cargo de auditor fiscal de doações seja material ou financeiro, para certificação destino das mesmas.

humanismo e afeto

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Humanismo, afeto, respeito para com o paciente

Contras: Falta de recursos; alguns supervisores despreparados

Que pena que mudou

Assistente de Diretoria

Prós: O hospital foi uma empresa onde foi bom estar diariamente nele.

Contras: pouca valorização, muita cobrança, e ambiente de trabalho desmotivador

caos em uma empresa

Assistente Administrativo

Prós: O humanismo como tratam as pessoas a agilidade e comprometimento

Contras: Salario baixo, falta de respeito dos medicos com os funcionários. falta de funcionários, rh erra pagamento

Conselhos para presidência: Ta na hora de vocês valorizarem os funcionários pois sem eles não existe hospital

Muitos pontos a melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho desafiador e com grande aprendizado, proporciona situações que fazem a diferença tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Contras: RH horrível, o pior que já vi, erram no banco de horas, pagamento, salário muito inferior ao praticado no mercado, muito trabalho e pouco reconhecimento, um querendo sabotar o outro, ambiente insalubre e estressante, supervisores e direção que não estão não aí para as dificuldades dos funcionários e que protegem quem não merece, perdem bons funcionários por bobeira.

Conselhos para presidência: Pagar um salário decente e benefícios decentes, olhar com mais carinho para os colaboradores, porque são eles que fazem o trabalho pesado.

Tem que valorizar os bons profissionais, senão os pacientes vão sofrer.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente para aprender, principalmente no início da carreira, pois são intensas as atividades cotidianas. Após um período de aprendizado, infelizmente há estagnação no crescimento. Na verdade, não há crescimento e os chefes não se preocupam com o desenvolvimento dos colaboradores. Aumento de salário é impossível!!!

Contras: Não há plano de carreira para o desenvolvimento profissional; também não valorizam as pessoas que colocam a mão na massa e não tem medo de trabalhar. Você trabalha, trabalha e trabalha e não há plano de carreira e não há valorização. Eu pedi a conta!

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores, só discurso não enche barriga!

Insatisfeito

Estagiário de Engenharia

Prós: Trabalho com inovação, o que cada dia abre uma nova possibilidade de lançamento de um produto que pode melhorar a sua recuperação após algum tipo de intervenção cirurgica.

Contras: Não oferecen nenhum tipo de benefício ao estagiário. Seria uma excelente oportunidade para reter a mão obra qualificada. Nem todo estagiário mora com quem possa sustentar o mesmo.

Conselhos para presidência: Reconhecer o retorno individual

Lugar que proporciona grande aprendizado!

Farmacêutico Residente

Prós: A empresa proporciona um ótimo aprendizado para os residentes. A relação com a equipe multidisciplinar é muito boa e a instituição é muito comprometida com a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

Contras: Muito trabalho para poucos funcionários. Os profissionais ficam muitas vezes sobrecarregados e quem faz a maior parte do trabalho acaba sendo os residentes.

Bom ambiente, profissionais qualificados e ótimos tutores

Prós: Pacientes são gratos aos seus fisioterapeutas por cuidarem deles e tratar suas patologias da melhor maneira possível. Afim de atingir os melhores resultados

Contras: Os voluntários não recebem auxílio transporte ou alimentação. A palestra introdutória para iniciação das atividades dos colaboradores, apesar de ser anunciada como obrigatória, não é exigida de fato, o tema principal, referente ao controle de infecções hospitalares acaba não sendo esclarecido a todos.

Conselhos para presidência: Tornar o atendimento no setor de fisioterapia ambulatorial focado em pacientes individuais, e não por protocolos padrões.

Hospital Erasto Gaertner

Descrição:Mesmo sem ter sido oficialmente inaugurado, o tratamento de pacientes com câncer acontecia desde 1970 quando Paulo Pimentel, governador do Paraná, doou uma bomba de cobalto, que permitia realizar 47 sessões de radioterapia por dia. Com o esforço da comunidade e voluntariado, foi possível reunir recursos para finalizar e inaugurar efetivamente o Hospital Erasto Gaertner, em 8 de dezembro de 1972.