Como é trabalhar na Hospital Erasto Gaertner?

28 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Trabalho

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: cuidado com funcionarios e beneficios

Contras: nao tem, a gente que faz o ambiente de trabalho ser bom ou não e se nçao gosta deve ir para outro

Conselhos para presidência: otimo local, otimas pessoas

Assistente Administrativo

Prós: O agradecimento dos pacientes, o carinho que eles tem pelos funcionários.

Contras: Baixo salario, Falta de reconhecimento, condições não muito boas de trabalho,

só quem vive sabe explicar

Prós: atendimento ao paciente é bom

Contras: falta comprometimento com trabalhador

Fazemos tudo e mais um pouco, para a melhoria do hospital e pacientes

Enfermeiro

Prós: Compromisso com os seus pacientes

Contras: Falta de ética e postura de determinados colaboradores

Conselhos para presidência: Presidência com dignidade, postura, ética, sabedoria, incentivo aos colaboradores.

Que pena que mudou

Assistente de Diretoria

Prós: O hospital foi uma empresa onde foi bom estar diariamente nele.

Contras: pouca valorização, muita cobrança, e ambiente de trabalho desmotivador

Prós: O trabalho em si é muito bom.

Contras: Pouco funcionário, muitos pacientes, muitos agendamento, estão deixando os funcionários esgotados

Conselhos para presidência: Chefia mais maleável, que escute os funcionários que tem mais experiência no setor, que tente fazer o fluxo de trabalho mais condizente com o numero de funcionários, distribuindo melhor os pacientes nas agendas.

ciencia, humanismo e afeto.

Técnico em Enfermagem

Prós: o compromisso com o paciente.

Contras: baixo salario, desvalorização do funcionario, falta de funcionarios

Combatendo o câncer com grande competência, mas temdo que lidar com os próprios tumores.

GestorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Apesar de sem fins lucrativos, é uma empresa de grande porte. Tive a experiência de participar diretamente das reuniões da superintendência e ter acesso à cúpula executiva e deliberativa da instituição, o que é uma experiência muito enriquecedora.

Contras: Alguns setores da instituição funcionam como feudos, sob a custódia de gestores quase ditatoriais, que repousam há décadas sobre o cargo. Há vertentes de poder que guerreiam entre si e procuram se sabotar, comprometendo a sinergia dos processos. Alguns profissionais, apesar de trabalharem numa organização lastreada no humanismo como grande valor, por vezes acabam por ter atitudes desumanizadas em relação aos seus subordinados diretos e indiretos.

Conselhos para presidência: Muitas vezes a solução para problemas estratégicos e para a melhoria podem já fazer parte da equipe. É importante apostar mais nos "santos de casa".

Gratificante

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2004

Colombo, PR

Prós: Causa é em bem pra alma. Pacientes carentes e debilitados são estímulo e motivação

Contras: Gestão e pessoas ruim, gestão administrativa fraca.

A desinformação oculta

Auxiliar de Higienização

Prós: O cuidado com os pacientes, pontualidade nos pagamentos.enfermeiros capacitados, técnico de enfermagem com censo de humanismo.

Contras: A demora nos atendimentos, falta de materiais de limpeza para os funcionários.Colaboradores que não vem trabalhar, fazem o que querem, encarregados que não revisam uma alta, se está bem feita, se uma desinfecção foi realizada da forma correta!

Conselhos para presidência: Capacitar os encarregados,a fazer uma revisão nas altas, terem acesso direito com o internamento e liberarem os leitos.

Hospital Erasto Gaertner

Descrição:Mesmo sem ter sido oficialmente inaugurado, o tratamento de pacientes com câncer acontecia desde 1970 quando Paulo Pimentel, governador do Paraná, doou uma bomba de cobalto, que permitia realizar 47 sessões de radioterapia por dia. Com o esforço da comunidade e voluntariado, foi possível reunir recursos para finalizar e inaugurar efetivamente o Hospital Erasto Gaertner, em 8 de dezembro de 1972.