Como é trabalhar na Hospital Erasto Gaertner?

É um lugar fácil de se amar !

Prós: É uma empresa ótima de se trabalhar. As pessoas se tratam com muito amor. A verdade é que todos me perguntam: "como consegue trabalhar em lugar tão triste? De triste não basta a vida? " Eu sempre respondo que eles tem uma ideia muito ruim de um hospital oncológico. Os funcionários tentam tornar o hospital um lugar alegre. Apesar de todo o sofrimento envolvido em um tratamento contra o câncer existe sempre o sorriso que acalma, o abraço que aconchega e a palavra amiga que podemos ofertar. É um trabalho onde você tem que oferecer um pouco de si.
    No setor de nutrição dá o máximo de si. Todos preparam os alimentos, suplementos e entregam as dietas com a maior satisfação. As cozinheiras cozinham super bem. As nutricionistas fazem de todo coração um bom atendimento, para que o paciente receba um bom suporte nutricional e não saia desorientado do hospital. Como todos se ajudam as coisas ficam bem mais fáceis. Amo o meu serviço.

Contras: A falta de recursos é um problema a ser enfrentado, já que o hospital é filantrópico. A falta de materiais é ruim, pois muitas vezes prejudica o setor. Mas apesar de tudo isso o atendimento não deixa de ser bom.

Hospital Erasto Gaertner

Descrição:Mesmo sem ter sido oficialmente inaugurado, o tratamento de pacientes com câncer acontecia desde 1970 quando Paulo Pimentel, governador do Paraná, doou uma bomba de cobalto, que permitia realizar 47 sessões de radioterapia por dia. Com o esforço da comunidade e voluntariado, foi possível reunir recursos para finalizar e inaugurar efetivamente o Hospital Erasto Gaertner, em 8 de dezembro de 1972.