Como é trabalhar na Hospital Erasto Gaertner?

Muitos pontos a melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho desafiador e com grande aprendizado, proporciona situações que fazem a diferença tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Contras: RH horrível, o pior que já vi, erram no banco de horas, pagamento, salário muito inferior ao praticado no mercado, muito trabalho e pouco reconhecimento, um querendo sabotar o outro, ambiente insalubre e estressante, supervisores e direção que não estão não aí para as dificuldades dos funcionários e que protegem quem não merece, perdem bons funcionários por bobeira.

Conselhos para presidência: Pagar um salário decente e benefícios decentes, olhar com mais carinho para os colaboradores, porque são eles que fazem o trabalho pesado.

Tem que valorizar os bons profissionais, senão os pacientes vão sofrer.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente para aprender, principalmente no início da carreira, pois são intensas as atividades cotidianas. Após um período de aprendizado, infelizmente há estagnação no crescimento. Na verdade, não há crescimento e os chefes não se preocupam com o desenvolvimento dos colaboradores. Aumento de salário é impossível!!!

Contras: Não há plano de carreira para o desenvolvimento profissional; também não valorizam as pessoas que colocam a mão na massa e não tem medo de trabalhar. Você trabalha, trabalha e trabalha e não há plano de carreira e não há valorização. Eu pedi a conta!

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores, só discurso não enche barriga!

Insatisfeito

Estagiário de Engenharia

Prós: Trabalho com inovação, o que cada dia abre uma nova possibilidade de lançamento de um produto que pode melhorar a sua recuperação após algum tipo de intervenção cirurgica.

Contras: Não oferecen nenhum tipo de benefício ao estagiário. Seria uma excelente oportunidade para reter a mão obra qualificada. Nem todo estagiário mora com quem possa sustentar o mesmo.

Conselhos para presidência: Reconhecer o retorno individual

Lugar que proporciona grande aprendizado!

Farmacêutico Residente

Prós: A empresa proporciona um ótimo aprendizado para os residentes. A relação com a equipe multidisciplinar é muito boa e a instituição é muito comprometida com a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

Contras: Muito trabalho para poucos funcionários. Os profissionais ficam muitas vezes sobrecarregados e quem faz a maior parte do trabalho acaba sendo os residentes.

Bom ambiente, profissionais qualificados e ótimos tutores

Prós: Pacientes são gratos aos seus fisioterapeutas por cuidarem deles e tratar suas patologias da melhor maneira possível. Afim de atingir os melhores resultados

Contras: Os voluntários não recebem auxílio transporte ou alimentação. A palestra introdutória para iniciação das atividades dos colaboradores, apesar de ser anunciada como obrigatória, não é exigida de fato, o tema principal, referente ao controle de infecções hospitalares acaba não sendo esclarecido a todos.

Conselhos para presidência: Tornar o atendimento no setor de fisioterapia ambulatorial focado em pacientes individuais, e não por protocolos padrões.

Combatendo o câncer com grande competência, mas temdo que lidar com os próprios tumores.

GestorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Apesar de sem fins lucrativos, é uma empresa de grande porte. Tive a experiência de participar diretamente das reuniões da superintendência e ter acesso à cúpula executiva e deliberativa da instituição, o que é uma experiência muito enriquecedora.

Contras: Alguns setores da instituição funcionam como feudos, sob a custódia de gestores quase ditatoriais, que repousam há décadas sobre o cargo. Há vertentes de poder que guerreiam entre si e procuram se sabotar, comprometendo a sinergia dos processos. Alguns profissionais, apesar de trabalharem numa organização lastreada no humanismo como grande valor, por vezes acabam por ter atitudes desumanizadas em relação aos seus subordinados diretos e indiretos.

Conselhos para presidência: Muitas vezes a solução para problemas estratégicos e para a melhoria podem já fazer parte da equipe. É importante apostar mais nos "santos de casa".

Humanismo ciência e afeto

Técnico em Enfermagem

Prós: O ambiente as pessoas a fazem do hospital ser o que se sente

Contras: Infelizmente a demanda de pacientes e mto maior q o ideal pois se estivéssemos mais estruturas poderia os atender mais e melhor

Excelente ambiente de trabalho, porém, sem incentivo ao desenvolvimento do profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colaboradores que têm bastante tempo de casa, benefícios (alimentação no local, estacionamento, planos de saúde), incentivo ao trabalho em equipe, missão bem clara, equipes trabalhando com clareza qual seu papel na missão.

Contras: Salários aquém do mercado, funcionários de alto escalão 'encostados' em cargos que não contribuem para o crescimento da empresa, falta de transparência na promoção.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com os colaboradores a respeito de promoções, investir mais na carreira para não perder talentos, abrir mão de de políticas que não têm aderência à missão e visão.

Gratificante

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2004

Colombo, PR

Prós: Causa é em bem pra alma. Pacientes carentes e debilitados são estímulo e motivação

Contras: Gestão e pessoas ruim, gestão administrativa fraca.

A desinformação oculta

Auxiliar de Higienização

Prós: O cuidado com os pacientes, pontualidade nos pagamentos.enfermeiros capacitados, técnico de enfermagem com censo de humanismo.

Contras: A demora nos atendimentos, falta de materiais de limpeza para os funcionários.Colaboradores que não vem trabalhar, fazem o que querem, encarregados que não revisam uma alta, se está bem feita, se uma desinfecção foi realizada da forma correta!

Conselhos para presidência: Capacitar os encarregados,a fazer uma revisão nas altas, terem acesso direito com o internamento e liberarem os leitos.

Hospital Erasto Gaertner

Descrição:Mesmo sem ter sido oficialmente inaugurado, o tratamento de pacientes com câncer acontecia desde 1970 quando Paulo Pimentel, governador do Paraná, doou uma bomba de cobalto, que permitia realizar 47 sessões de radioterapia por dia. Com o esforço da comunidade e voluntariado, foi possível reunir recursos para finalizar e inaugurar efetivamente o Hospital Erasto Gaertner, em 8 de dezembro de 1972.