Como é trabalhar na Hospital e Maternidade Santa Joana?

Prós: Flexibilidade na troca de plantões, escala boa, valor do plantão é interessante.

Contras: Falta reconhecimento ao serviço, dificuldade para manter número de atendimentos, tornando instável a garantia de plantão.

Eu diria, justa!

Agente de HospitalidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Carga horária, liderança, acesso, clima interno, refeitório, ambiente de trabalho, salário médio, respeito ao funcionário, gerência (Luciana Moura) excelente gestora.

Contras: Para mim foi uma excelente oportunidade, só o que não agrada muito era quando tínhamos que cobrir férias de outro funcionário, trabalhava a nível de plantão, 12/36, nesse caso trabalhávamos às 12h de plantão normal, e no dia seguinte mais 12h do colaborador que encontrava-se de férias, resumindo, trabalha-se os 30/31 dias do mês sem folga, 12h todos os dias, isso era bem mal!

Conselhos para presidência: Melhorem a escala do ferista!

boa

Técnico em Enfermagem

Prós: paga em dia, horário 12x36, horário fixo, trabahando só no seu setor, salário bom.

Contras: as pessoas são difíceis de conviver , não tem convênio para o filho, não tem vale alimentação

Conselhos para presidência: ouvir mais o funcionário

Lugar bom,clima ruim.

Auxiliar de SalaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração boa Benefícios e salários pagos em dia Segurança no trabalho eficiente Rh eficiente Colegas de trabalho amigáveis,prestativos e pacientes.

Contras: Escalas e horários bagunçados. Chefia não entende o serviço e muito menos ajuda. Funcionários sem gratificação e valorização. Não reconhecem que o funcionário tem vida pessoal.

Mediana

Auxiliar de Limpeza

Prós: Uma entidade ótima de trabalhar, mas o que atrapalha são as chefias, não tem respeito nem consideração nenhuma p nos, quando se tem outras vagas nos da limpeza temos muitas restrições pra poder concorrer.

Contras: Nossa chefia não se tem respeito nenhum por nos, damos nosso sangue mais na hora q precisamos eles nos viram as costas, muita cobrança para pouco retorno, se tivesse um pouco mais de retorno todos trabalharia melhor.

Poderia melhorar, tem condições para isso

Comprador Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, empresa familiar, contato mais fácil com a diretoria, tramites de trabalho transparentes. Tenho muito orgulho do trabalho realizado aqui.

Contras: Não tem plano de carreira, pouco investimento em pessoas, benefícios não são atualizados, deficiência grande no plano de saúde, não tem extensão para familiares e não temos atendimentos em bons locais.

Neutro.

Escriturário

Prós: Empresa grande, pessoas com bastante conhecimento técnico/teórico, refeitório no local (comida de qualidade e variada), infra-estrutura muito boa.

Contras: Algumas pessoas não possuem preparação prática e nem tempo de empresa para exercerem setores de liderança. Áreas que faltam mão-de-obra especializada.

Conselhos para presidência: Treinar melhor e fornecer liderança preferencialmente a funcionários com mais tempo de empresa e não que migraram de outros hospitais, pois os mesmos não tem qualificações gestoriais para exercem um cargo tão importante. "Um equipe desmotivada não produz, não rende, não traz resultados"

Grande Empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar, principalmente de Auxiliar de Farmácia e cargos superiores, o salario dos mesmos são ótimos e o refeitório também é ótimo, a comida não tenho do que reclamar.

Contras: O único ponto negativo é que quando se é de uma cargo na farmácia, você está sujeito a se estressar muito com o pessoal da enfermagem, o pessoal da farmácia sofre na mão da enfermagem.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre o pessoal da farmácia e o pessoal da enfermagem.

Nada é feito para valorizar o papel e importância da Enfermagem.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A comida servida no refeitório é muito boa, a cesta básica também é bem completa . O salário é a média da maioria dos hospitais. o RH tem um horário de atendimento diferenciado.

Contras: Certas medidas que a empresa toma como prevenção acabam expondo muito o funcionário. Por exemplo, é obrigatório o uso de uma necessairé transparente e somente ela pode ser usada para a guarda de pertences durante a permanência no hospital. Nas aulas de admissão, somos orientadas a levantar e ceder a cadeira ou a caneta para o médico que chegar ao posto de enfermagem. Não há um local adequado para guardar pertences pessoais. Medicina do trabalho muito despreparada.

Ótima Empresa

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento profissional, ótima empresa para trabalhar, infraestrutura de primeira, equipamentos de primeira com todo respaldo para os funcionários

Contras: Não tenho do que me queixar em nada, ao contrário seria um imenso prazer voltar a trabalhar lá, ótimo ambiente, equipe nota 10 para trabalhar em todas as áreas

Hospital e Maternidade Santa Joana