Como é trabalhar na Hospital e Maternidade Santa Joana?

Mediana

Auxiliar de Limpeza

Prós: Uma entidade ótima de trabalhar, mas o que atrapalha são as chefias, não tem respeito nem consideração nenhuma p nos, quando se tem outras vagas nos da limpeza temos muitas restrições pra poder concorrer.

Contras: Nossa chefia não se tem respeito nenhum por nos, damos nosso sangue mais na hora q precisamos eles nos viram as costas, muita cobrança para pouco retorno, se tivesse um pouco mais de retorno todos trabalharia melhor.

Nada é feito para valorizar o papel e importância da Enfermagem.

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A comida servida no refeitório é muito boa, a cesta básica também é bem completa . O salário é a média da maioria dos hospitais. o RH tem um horário de atendimento diferenciado.

Contras: Certas medidas que a empresa toma como prevenção acabam expondo muito o funcionário. Por exemplo, é obrigatório o uso de uma necessairé transparente e somente ela pode ser usada para a guarda de pertences durante a permanência no hospital. Nas aulas de admissão, somos orientadas a levantar e ceder a cadeira ou a caneta para o médico que chegar ao posto de enfermagem. Não há um local adequado para guardar pertences pessoais. Medicina do trabalho muito despreparada.

Fiel a realidade da empresa

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Refeitório, remuneração, antecipação do 13 salário

Contras: Sem plano de carreira, convênio médico não extensivo a família e restrito a cidade de São Paulo, falta de interesse pelos objetivos e necessidades dos funcionários. Jamais há promoções ou aumento de salário.

Conselhos para presidência: O que faz a empresa são os pacientes e os funcionários. Ambos devem ser valorizados e respeitados.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário compatível ao mercado, fácil acesso,

Contras: Falta de solidariedade, ambiente pouco amigável

Boa empresa, correta e muito pontual.

Comprador Pleno

Prós: Ambiente bom no setor onde trabalho, estabilidade na empresa, tratamento humano apesar de não ter planos de carreira, bom contato com a diretoria.

Contras: Sem planejamento de carreira, plano de saúde não se estende aos dependentes, benefícios são defasados, não tem incetivo a cursos na parte administrativa.

Conselhos para presidência: Investir mais em carreira, planos de saúde extensivo aos filhos

reconhecimento para os deficientes

Auxiliar de Serviços de Apoio

Serra, ES

Prós: disponibilidade de horário,folga,pausa para o descanso,estudar,sala de estar de funcionários,temos 1 hora de almoço, melhora o atendimento para os deficientes .

Contras: Remuneração, falta de reconhecimento, salario, horário flexível,qualidade vida para os deficientes, promoção, processo seletivo interno, mudança de setor

Lugar bom,clima ruim.

Auxiliar de SalaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração boa Benefícios e salários pagos em dia Segurança no trabalho eficiente Rh eficiente Colegas de trabalho amigáveis,prestativos e pacientes.

Contras: Escalas e horários bagunçados. Chefia não entende o serviço e muito menos ajuda. Funcionários sem gratificação e valorização. Não reconhecem que o funcionário tem vida pessoal.

Neutro.

Escriturário

Prós: Empresa grande, pessoas com bastante conhecimento técnico/teórico, refeitório no local (comida de qualidade e variada), infra-estrutura muito boa.

Contras: Algumas pessoas não possuem preparação prática e nem tempo de empresa para exercerem setores de liderança. Áreas que faltam mão-de-obra especializada.

Conselhos para presidência: Treinar melhor e fornecer liderança preferencialmente a funcionários com mais tempo de empresa e não que migraram de outros hospitais, pois os mesmos não tem qualificações gestoriais para exercem um cargo tão importante. "Um equipe desmotivada não produz, não rende, não traz resultados"

Grande Empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar, principalmente de Auxiliar de Farmácia e cargos superiores, o salario dos mesmos são ótimos e o refeitório também é ótimo, a comida não tenho do que reclamar.

Contras: O único ponto negativo é que quando se é de uma cargo na farmácia, você está sujeito a se estressar muito com o pessoal da enfermagem, o pessoal da farmácia sofre na mão da enfermagem.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação entre o pessoal da farmácia e o pessoal da enfermagem.

Nível de excelência no atendimento ao cliente

EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Qualidade ao cliente, nível de excelência avaliado pela Organização Nacional de Acreditação. Possibilidade de realizar horas extras e aumento da renda

Contras: Excesso de trabalho pelo número de funcionários disponíveis na escala. humanização no atendimento ao cliente reduzida devido a alta produtividade.

Hospital e Maternidade Santa Joana