Como é trabalhar na Hospital do Coração HCor?

Empresa boa, mais parou no tempo, muito amiguismo e pouco profissionalismo quando o assunto é promoção.

Administrativo

Prós: Estabilidade, oportunidades de crescimento, salário acima da média do mercado, horário flexível desde que justificado, aumento de plano para maternidade santa joana em partos.

Contras: Não existe meritocracia na empresa, tem oportunidade de crescimento, mas só é rapida quando você é puxa saco, se você trabalha de forma correta não quer dizer que o cara que só faz coisa errada não será promovido, alias, é mais facil ser ele do que você caso ele almoce com o chefe. Não importa o quão bom for, sempre vão te fazer de idiota antes de te promover.

Conselhos para presidência: Por favor, olhem melhor os funcionários em destaque, e não apenas que ficam puxando saco, pois são estes que causam mais prejuizos para empresa, tanto em dinheiro, quanto emocionalmente para a equipe

Operador de Teleatendimento

Prós: Aprendizado. E os pacientes são extremamente educados, mesmo diante de situações que os prejudicam. O convênio é muito bom, assim como alguns outros benefícios.

Contras: Não há oportunidade de crescimento. Não valorizam o profissional que está estudando. A chefia de alguns setores é "engessada" o que reflete negativamente no trabalho dos demais funcionários.

Conselhos para presidência: Uma empresa cresce com fortes alicerces quando investe e valoriza seus funcionários, porém, há setores dentro do HCor que utilizam de uma liderança autoritária e que desvaloriza o funcionário.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localizaçãoé bem próxima do mêtro, o que significa uma maior praticidade. O ambiente é um bom local para se trabalhar, tem segurança e tudo é bem limpo e organizado.

Contras: Exagero de regras com os atendentes, Falta de incentivo com os colaboradores, super pressão em te fazer ser perfeito, é quase uma obrigação usar maquiagem.

Conselhos para presidência: Serem mais flexíveis com os colaboradores. Não é só porque os pacientes reclamam do atendimento, que significa que realmente foi ruim. O cliente nem sempre tem razão.

Nota 10.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A organização. Os benefícios, enfim é uma ótima empresa. Pedi a conta porque fui morar no exterior se não fosse isso queria está lá até hoje.

Contras: Nada a declarar. Falo com toda sinceridade. É uma excelente empresa. Recomendo o Hcor.

Recomendo

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: Boa de se trabalhar, esta crescendo profissionalmente falando, novos projetos estão iniciando na empresa, com isso ela passara ser mais solida no mercado

Contras: empresa familiar, precisa mudar alguns gestores pois eles estão muito tempo, tem muitos vícios e são resistentes a mudanças principalmente os setores de compras e farmácia

Conselhos para presidência: Responsabilidade e dedicação

Biomédico

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar. Processos adequados. Investimento constante em tecnologia e em toda qualidade analítica. Sistema de certificações já implantados.

Contras: Planos de carreira mais bem elaborado. Oportunidade para áreas não assistenciais na participação de projetos de pesquisas em suas áreas de correlação.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Ótima infraestrutura e atenção com colaboradores no aspecto humano. Fácil acesso aos transporte público , ambiente bastante livre para realização de tarefas

Contras: Mais divulgação das atividades do hospital como serviços disponíveis, mais divulgação das instalações por ser um hospital de grande porte nem todos colaboradores conhecem todo o hospital.

Boa empresa, mas peca no investimento do profissional.

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons Benefícios e uma ótima estrutura no que diz respeito a bons equipamentos para desenvolver seu trabalho de forma organizada. Empresa tem um crescimento muito solido.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, não tem cursos internos para atualização. As chefias são muito arcaicas consequentemente com metodologias ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Tenho certeza que a presidência tem bons pensamentos e boas praticas. Mas seria conveniente também existir na avaliação de desempenho que os subordinados tivessem oportunidade de avaliarem sua chefia imediata, mantendo assim uma qualidade em ambas as partes. E dar mais oportunidades para os funcionários aos quais já possuem graduação para uma possível promoção e não contratando somente profissionais de fora.

Muito bom trabalhar lá

Assistente Financeiro

Maceió, AL

Prós: Salário muito atrativo

Contras: Não tem pontos negativos

Adoro trabalhar nessa empresa

Técnico de Enfermagem

Prós: Ótima empresa ótimo salário, varias benefícios, oportunidade de crescimento profissional, quem trabalha não quer sair, tenho 3 anos na empresa, se trabalhar direto, emprego garantido por muitos anos

Contras: Empresa muito grande, por isso a demanda de paciente é muito grande, trabalha-se muito, rotina puxada, às vezes tendo que fazer 22 horas, acumulando banco de horas

Hospital do Coração HCor

Descrição:Entidade beneficente e não lucrativa, mantido pela Associação do Sanatório Sírio, o HCor consolidou-se ao longo de seus 37 anos como idealizador e propulsor de novas tecnologias, tratamentos e desenvolvimento de pesquisas nacionais e internacionais na área da saúde. Hoje, é reconhecido dentro e fora do país como sinônimo de medicina diagnóstica, contando com os melhores médicos e profissionais, sempre prontos para realizar os mais variados exames em todas as especialidades.