Como é trabalhar na Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

na minha opinião, não recomento trabalhar aqui.

Nova Lima, MG

Prós: profissionais educados e prestativos, hospital bem localizado e de fácil acesso, infraestrutura de primeiro para o atendimento ao paciente.

Contras: a minha opinião a respeito do tempo que trabalhei na empresa, tenho como pontos negativos o foco da empresa apenas no paciente, o colaborador não tem vez, salas apertadas e mal projetadas, diretoria com favoritismo nas contratações de cargos altos, trazendo com isso gestores sem conhecimento das áreas, demandas além do limite e falta de dialogo. Horas extras são rotina inclusive aos sábados.

Conselhos para presidência: contratar profissionais que realmente saibam o que tem que fazer e não apenas fiquem dando ordens sem embasamento técnico. Aprender com os erros passados e parar de repeti-los todo ano. respeitar os limites de cada um.

Não indico a ninguém!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de Trabalho Segurança do Hospital Infraestrutura predial adequada

Contras: Péssima administração, que não cumpri com suas palavras. Promoções e aumento de salário são prometidos e nunca cumpridos. Alta rotatividade de funcionários, inclusive a nível de gerência e coordenação. Cultura empresarial envenenada pelos donos que tentam interferir até na vida profissional de ex-funcionários. É comum ouvir casos de quem passou por essa experiência. Salários abaixo de mercado e cobranças excessivas por resultados. Benefícios: vale alimentação que cobre apenas a metade do gasto em qualquer lugar da região. E é distribuído uma cesta básica (de uns 50kg) aos funcionários, ao invés do cartão.

Um modelo do que nunca se fazer

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de Trabalho Segurança do Hospital Infraestrutura predial adequada

Fuja

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Os porteiros são muito simpáticos, para quem os cumprimenta.

Contras: Péssima administração e falta de investimento. Cultura da empresa arcaica, negligente e nepotista.

Não é um bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: Oferece bons benefícios, apesar de serem inferiores à maioria do que outras empresas da mesma área hospitalar oferecem.

Contras: Essa empresa tem o hábito de procurar saber para onde os seus ex-funcionários estão trabalhando atualmente para então tentar usar de influência na área hospitalar para prejudicar essas pessoas. Muito cuidado ao buscar trabalhar nessa empresa e mais cuidado ainda com a forma como você pretende sair.
    Além disso, consideram que os culpados pelos projetos mal sucedidos são sempre as pessoas, e nunca os processos e os recursos.

Se for a última opção, procure mais um pouco.

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Visão de mercado, localização privilegiada, edificação moderna e certificada, infraestrutura impecável, nome consolidado no mercado, benefícios razoáveis e ambiente de trabalho colaborativo.

Contras: Avaliação de desempenho feita através do feeling ao invés de fatores objetivos, volatilidade dos propósitos - a despeito do BSC, alto turnover do corpo gestor, ambição da alta direção incompatível com os recursos institucionais.

Conselhos para presidência: Procure ouvir mais os colaboradores, de fato. Não é sempre que os gestores sabem o melhor caminho. Pense na sustentabilidade da sua empresa, ela é mais importante que o status.

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. Benefícios também são interessantes. Corpo executivo qualificado. A empresa possui ótima governança. Vale considerar.

Contras: A remuneração é bem abaixo do mercado. Não há incentivos de remuneração variável. Empresa ainda com forte aspecto de gestão familiar ........

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários compatíveis com o mercado, condomínio e localização satisfatórios, busca por fazer o melhor ao paciente.

Contras: Falta comunicação, reconhecimento aos funcionarios, planos de carreira sustentáveis...

Conselhos para presidência: Fazer o seu trabalho sem se deixar levar por informações de um ou outro funcionário... Nem sempre eles estarão pensando no bem da empresa mas sim em favorecer seus próprios caprichos.

é gratificante trabalhar no holhos

Gestor

Nova Lima, MG

Prós: Pagamento nunca atrasa, simplicidade dos donos, possibilidade de estabilidade quando o funcionário é eficaz, está sempre crescendo e inovando

Contras: A comunicação precisa ser melhorada, como em qualquer empresa

Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães