Como é trabalhar na Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães?

Empresa que não indico para trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: Boas referências no mercado; Bem localizada; Equipe de profissionais integrada em prol do atendimento ao paciente; Qualificação técnica de alguns médicos; Espírito empreendedor do dono.

Contras: Falta de respeito aos profissionais; Falta de direcionamento e acompanhamento por parte da diretoria; Ausência de valorização do funcionário; Sobrecarga de trabalho pela má distribuição de tarefas; Liderança despreparada; Funcionários não são escutados; Imposição e ausência de diálogo por parte da diretoria.

Conselhos para presidência: Caro Presidente, esteja próximo dos funcionários (todos os níveis hierárquicos) que trabalham em sua empresa, pois são eles que dão vida ao seu propósito de negócio; valorize-os mais.

na minha opinião, não recomento trabalhar aqui.

Nova Lima, MG

Prós: profissionais educados e prestativos, hospital bem localizado e de fácil acesso, infraestrutura de primeiro para o atendimento ao paciente.

Contras: a minha opinião a respeito do tempo que trabalhei na empresa, tenho como pontos negativos o foco da empresa apenas no paciente, o colaborador não tem vez, salas apertadas e mal projetadas, diretoria com favoritismo nas contratações de cargos altos, trazendo com isso gestores sem conhecimento das áreas, demandas além do limite e falta de dialogo. Horas extras são rotina inclusive aos sábados.

Conselhos para presidência: contratar profissionais que realmente saibam o que tem que fazer e não apenas fiquem dando ordens sem embasamento técnico. Aprender com os erros passados e parar de repeti-los todo ano. respeitar os limites de cada um.

Não indico a ninguém!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de Trabalho Segurança do Hospital Infraestrutura predial adequada

Contras: Péssima administração, que não cumpri com suas palavras. Promoções e aumento de salário são prometidos e nunca cumpridos. Alta rotatividade de funcionários, inclusive a nível de gerência e coordenação. Cultura empresarial envenenada pelos donos que tentam interferir até na vida profissional de ex-funcionários. É comum ouvir casos de quem passou por essa experiência. Salários abaixo de mercado e cobranças excessivas por resultados. Benefícios: vale alimentação que cobre apenas a metade do gasto em qualquer lugar da região. E é distribuído uma cesta básica (de uns 50kg) aos funcionários, ao invés do cartão.

Um modelo do que nunca se fazer

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de Trabalho Segurança do Hospital Infraestrutura predial adequada

Fuja

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: Os porteiros são muito simpáticos, para quem os cumprimenta.

Contras: Péssima administração e falta de investimento. Cultura da empresa arcaica, negligente e nepotista.

Não é um bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: Oferece bons benefícios, apesar de serem inferiores à maioria do que outras empresas da mesma área hospitalar oferecem.

Contras: Essa empresa tem o hábito de procurar saber para onde os seus ex-funcionários estão trabalhando atualmente para então tentar usar de influência na área hospitalar para prejudicar essas pessoas. Muito cuidado ao buscar trabalhar nessa empresa e mais cuidado ainda com a forma como você pretende sair.
    Além disso, consideram que os culpados pelos projetos mal sucedidos são sempre as pessoas, e nunca os processos e os recursos.

Se for a última opção, procure mais um pouco.

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Visão de mercado, localização privilegiada, edificação moderna e certificada, infraestrutura impecável, nome consolidado no mercado, benefícios razoáveis e ambiente de trabalho colaborativo.

Contras: Avaliação de desempenho feita através do feeling ao invés de fatores objetivos, volatilidade dos propósitos - a despeito do BSC, alto turnover do corpo gestor, ambição da alta direção incompatível com os recursos institucionais.

Conselhos para presidência: Procure ouvir mais os colaboradores, de fato. Não é sempre que os gestores sabem o melhor caminho. Pense na sustentabilidade da sua empresa, ela é mais importante que o status.

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. Benefícios também são interessantes. Corpo executivo qualificado. A empresa possui ótima governança. Vale considerar.

Contras: A remuneração é bem abaixo do mercado. Não há incentivos de remuneração variável. Empresa ainda com forte aspecto de gestão familiar ........

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários compatíveis com o mercado, condomínio e localização satisfatórios, busca por fazer o melhor ao paciente.

Contras: Falta comunicação, reconhecimento aos funcionarios, planos de carreira sustentáveis...

Conselhos para presidência: Fazer o seu trabalho sem se deixar levar por informações de um ou outro funcionário... Nem sempre eles estarão pensando no bem da empresa mas sim em favorecer seus próprios caprichos.

Só tenho a elogiar.

Assistente de Oftalmologia

Nova Lima, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho e reconhecimento profissional. Possibilidade de crescimento, sempre nos atualizando com cursos e palestras sobre o assunto.

Contras: É difícil se pensar em um ponto negativo, principalmente por gostar de trabalhar no HOlhos, acredito que a mudança de alguns funcionários de setor, as vezes, pode fazer bem, quando não esta se desenvolvendo mais no setor atual. Talvez os lideres acompanharem isso mais de perto.

Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães