Como é trabalhar na Hospital de Ensino Alcides Carneiro?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Minha segunda casa

Fisioterapeuta

Petrópolis, RJ

Prós: O respeito de toda a equipe , todos respeitam a importância de cada um

Contras: Alguns equipamentos sem manutenção.

Conselhos para presidência: co tinham com os trabalhos de investimento nas melhoras do hospital.

Bom lugar de se trabalhar

Médico

Petrópolis, RJ

Prós: Boa estrutura hospitalar, ambiente agradável, por ser instituição de ensino mantém o funcionário atualizado. Tem recursos diagnósticos e terapêuticos de qualidade!

Contras: Pessoas com muito melindres, muitas fofocas que geram intrigas e desavenças! Dificuldade em realizar projetos que gerem melhorias pois depende de política e recursos financeiros, além de empenho dos gestores

Conselhos para presidência: Realizar solicitações de funcionários

apesar de faltar recursos, gosto muito de trabslhar aqui

Médico

Petrópolis, RJ

Prós: Integração, humanização, amizade

Contras: por vezes falta de medicamentos e recursos por falta de dinheiro público

Uma Instituição confiável e em crescimento.

Agente de Apoio Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Pontualidade nos pagamentos de salários, bom ambiente de trabalho, chances de crescimento profissional.

Contras: Não tenho nenhum por enquanto.

Hospital de qualidade que precisa melhorar o conhecimento das necessidades reais dos setores.

Enfermeiro

Campina Grande, PB

Prós: Ambiente agradável, bons profissionais, bons materiais e equipamentos.

Contras: Deveria haver uma melhor distribuição dos funcionários.

Precisa de mais investimento dos governantes

Petrópolis, RJ

Prós: Bons profissionais, boas instalações

Contras: Poderia ter equipamentos melhores e materiais de melhor qualidade

Um peso e mil medidas.

Auxiliar de Enfermagem

Campina Grande, PB

Prós: Bom salário, escala parcialmente flexível.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, burocracia, desrespeito aos funcionários.

Prós: Refeições! E mais nada,nada, nada.

Contras: A empresa não demonstra interesse a sua mão de obra. E é um lugar muito longe, com pouco ônibus.

Conselhos para presidência: Melhor acesso ao local, e mais interesse a sua mão de obra.

HUAC em perspectiva

Campina Grande, PB

Prós: Qualidade dos profissionais, dedicação ao paciente por parte da maioria dos profissionais.

Contras: Estrutura física com dificuldades de ampliação dentro das normas atuais; falta de capacitação pontual aos profissionais do HUAC; desrespeito com as equipes terceirizadas de higienização, portaria, maqueiros e outros; não ter uma diretriz administrativa clara.

Hospital de Ensino Alcides Carneiro

Descrição:Em maio de 1943, o IPASE (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado), mantinha na cidade do Rio de Janeiro o Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Através de proposta da Divisão de Tisiologia do IPASE, responsável pela assistência aos funcionários públicos portadores de tuberculose, é efetivada a aquisição em Corrêas – distrito de Petrópolis - do então Sanatório Bela Vista, que dispondo de 30 (trinta) leitos, inicia atividades como Hospital Público em 01/07/1943. O Sanatório foi ampliado, atingindo 180 (cento e oitenta) leitos em 1950, quando passou a denominar-se Sanatório Alcides Carneiro, em homenagem ao então Presidente do IPASE Alcides Vieira Carneiro. Em 1973 a Faculdade de Medicina de Petrópolis, pertencente à Fundação Octacílio Gualberto, formaliza convênio para utilização das instalações do Hospital Alcides Carneiro.