• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital de Ensino Alcides Carneiro?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar de se trabalhar

    Médico

    Petrópolis, RJ


    Prós: Boa estrutura hospitalar, ambiente agradável, por ser instituição de ensino mantém o funcionário atualizado. Tem recursos diagnósticos e terapêuticos de qualidade!

    Contras: Pessoas com muito melindres, muitas fofocas que geram intrigas e desavenças! Dificuldade em realizar projetos que gerem melhorias pois depende de política e recursos financeiros, além de empenho dos gestores

    Conselhos para presidência: Realizar solicitações de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Hospital de Ensino Alcides Carneiro

Descrição:Em maio de 1943, o IPASE (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado), mantinha na cidade do Rio de Janeiro o Hospital dos Servidores do Estado (HSE). Através de proposta da Divisão de Tisiologia do IPASE, responsável pela assistência aos funcionários públicos portadores de tuberculose, é efetivada a aquisição em Corrêas – distrito de Petrópolis - do então Sanatório Bela Vista, que dispondo de 30 (trinta) leitos, inicia atividades como Hospital Público em 01/07/1943. O Sanatório foi ampliado, atingindo 180 (cento e oitenta) leitos em 1950, quando passou a denominar-se Sanatório Alcides Carneiro, em homenagem ao então Presidente do IPASE Alcides Vieira Carneiro. Em 1973 a Faculdade de Medicina de Petrópolis, pertencente à Fundação Octacílio Gualberto, formaliza convênio para utilização das instalações do Hospital Alcides Carneiro.

Site