Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

27 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Lugar muito bom para trabalhar, mas ainda pode melhorar...

    Médico

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom lugar para trabalhar, ambiente adequado e estimulante, pessoas competentes e bem preparadas.

    Contras: A remuneração poderia ser mais valorizada e o plano de cargos e salários ser idêntico ao da EBSERH, já que este plano, inicialmente, baseou-se no plano do HCPA. Atualmente o plano da EBSERH valoriza mais o profissional do hospital universitário com metas e uma metodologia mais objetiva para obter avanço na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Salários em dia compatíveis com mercado, previdência privada, convênio de saúde, acadêmia de ginástica. Foco na segurança do paciente, hospital universitário, cargos diretivos escolhidos por eleição interna.

    Contras: Sindicato com livre acesso às dependências, sem aviso, fazem o que querem inclusive coação no horário de trabalho. Médico é o profissional mais valorizado, com tratamento diferenciado dos demais, inclusive no momento de admissão dos estudantes.

    Conselhos para presidência: Dar um basta na chacrinha do sindicato em respeito ao trabalhador. Estimular educação para o trabalho multidisciplinar desde o ingresso dos estudantes fazendo a recepção dos mesmos de forma integrada.

  • Há 4 meses

    Uma grande empresa que reconhece e valoriza os funcionários.

    Assistente Administrativo II

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa valoriza os funcionários. Há um plano de carreira horizontal de quatorze níveis, em que os funcionários concorrem anualmente por mérito ou antiguidade.

    Contras: Por mais que seja um hospital, os funcionários só tem consultas básicas com clínico geral e odonto. Qualquer coisa mais séria deve ser visto fora dali. A empresa oferece convênio com a Unimed, mas o valor não é acessível para quem tem saúde e não possou problemas definidos para exigir tal plano.

    Conselhos para presidência: Apenas o tempo de casa ou a graduação não definem bons gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Técnico em Enfermagem

    Porto Alegre, RS


    Prós: O salario é um dos poucos pontos positivos, o estacionamento que é bem barato , apenas 200 reais por ano, porem o carro fica na rua, embaixo de uma arvore (jão bolão), mancha e acaba sendo riscado, mas é melhor que deixar na rua e ser roubado., o CO do clinicas em minha opinião é o ponto mais positivo que tem, a equipe parece, harmoniosa, muito bem liderada é o melhor lugar para trabalhar la dentro. ( na minha humilde opinião).

    Contras: Muito trabalho poucos profissionais, grande numero de afastamento, parece que a maioria dos funcionarios passa por um curso de falta de educação, falta gentileza, desde a acessorista do elevador ao medico intensivista, não sei se pela demanda de trabalho ou por ser um hospital publico, mas o pessoal que trabalha la vive muito mal humorado. o pior setor para se trabalhar é o TMO, as enfermeiras são extremamente, mal humoradas, tratam os funcionários como lixo, na verdade essa parece ser a cultura deste lugar, o vestiário dos enfermeiros é diferente dos funcionários de nível técnico, como se fossemos pessoas inferiores.

    Conselhos para presidência: Olhar para dentro, respeitar o ser humano e suas necessidades, o clinicas tem o melhor salário de Porto Alegre, mas não respeita os seus colaboradores, dinheiro não é tudo na vida do ser humano, quando se trabalha insatisfeito mesmo ganhando muito bem, não se faz nada com amor. apenas pelo contracheque, e isso definitivamente não garante qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ótimo

    Técnico em Enfermagem

    Porto Alegre, RS


    Prós: Busca sempre manter seus funcionários atualizados com educação continuada , empresa preocupada em manter um serviço de qualidade e efeciente. Preocupada com o bem estar de seus colaboradores.

    Contras: Pontos negativos não saberia dizer . É ótimo lugar para trabalhar não estaria sendo sincera se colocasse pontos negativos pois para mim é a empresa perfeita

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Quem está do lado de fora acha que é tudo maravilhoso = decepção

    Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: -Equipe de trabalho (colegas) sensacional - Excelente salário com um amplo pacote de benefícios - Salário sempre em dia

    Contras: -Estrutura extremamente rígida (inflexível) - Não resolutivo nos problemas (gestão não quer se comprometer com o "problema",, só enrolam) - Gestores sem habilidades técnicas e emocionais (principalmente) para exercerem os cargos - Avaliações internas anuais injustas (não existe um documento que especifique os pontos que serão avaliados em cada item, logo, para cada funcionário é um critério = puxa saco, não gosto de você....).

    Conselhos para presidência: Prefiro não comentar, eles são tão inflexíveis que até as coisas ruins preferem não mudar e mais, não fazem questão de receber sugestões afinal lá as mudanças ocorrem de cima para baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Lugar de acolhimento, ambiente familiar e de respeito ao próximo.

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Palestras, treinamentos, respeito ao profissional e pacientes, trabalho em equipe, responsabilidade social dentre muitos são os valores desta empresa. Quem já trabalho sabe da importância que esta instituição tem na vida das pessoas, para o profissional ela da estabilidade financeira e uma carreira e crescimento profissional.

    Contras: Alguns pontos negativos em algumas equipes que não são tão unidas, de setores que as vezes os representantes não correspondem ao que a instituição esta proposta sempre a fazer, muitos defeitos podem ser nítidos mas toda a empresa tem infelizmente, ainda mais que tem gente que faz o concurso apenas pelo salario que não é baixo mais esquece de incorporar o espirito da instituição, ao menos sabe da missão que ela tem.

    Conselhos para presidência: Aumentar o alinhamento das equipes, alguns setores passam por dificuldades quanto ao numero de colaboradores que sobre carrega alguns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente para formação profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente para formacao profissional por ser um hospital escola. Em constante contato com profissionais referencia na area da saude e acesso a pesquisas.

    Contras: Por ser um hospital federal as condicoes de trabalho muitas vezes dependem de processos muito antiquados, dificultando a qualidade do servico e acesso a materiais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Recomendo

    Funcionário


    Prós: É um bom lugar para trabalhar, porém, poderia dar mais oportunidades para os estagiários

    Contras: Não focam no desenvolvimento do estagiário, apenas que ele cumpra as horas... deveriam auxiliar a se desenvolver

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Essa empresa trás oportunidade aos alunos estagiários de aprender, fornecendo materiais necessário para isso e dando oportunidade de exercer as práticas.

    Contras: É preciso ser valorizado o papel dos estagiários dentro da instituição, pois contribuímos sempre de alguma forma auxiliando os profissionais já graduados;

    Conselhos para presidência: igualdade entre os profissionais

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?