Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

Excelente local.

Estagiário Superior de Farmácia Semi-IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital oferece um ótimo ambiente de trabalho. É um hospital modelo e que realiza tudo corretamente e com ética. Foi muito boa a experiência.

Contras: Não tenho pontos negativos referente a experiência que obtive no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, pois foi uma experiência totalmente válida.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que nos permite grande aprendizado como estagiários e como funcionários efetivos também. Estagiei e gostei muito pois complementei meu curso.

Contras: Empresa extremamente desorganizada na área do RH com os estagiários onde se perdem documentos e muitas coisas a mais. Devem dar mais atenção aos funcionários

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários ouvinodoos

Média

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa motivadora, grande possibilidade de aprender, variação de aprendizados, chefias com diálogo aberto, incentivo a educação, carga horária excelente

Contras: Empresa com desorganização na parte de RH , onde eles se perdem em datas e fazem a parte de estagiário separados, onde as vezes os cálculos de horas ficam errados

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: O salário e o plano de benefícios são bons. Remuneração é superior em relação aos valores pagos no restante do mercado. A estabilidade no emprego também é um ponto favorável.

Contras: Embora tenha um plano de cargos e salários bem definido, as chances de crescimento são escassas, sobretudo nos cargos de nível médio. A sobrecarga de trabalho é um ponto negativo também.

É bom,mas pode melhorar.

Profissional de Apoio

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa te possibilita ótimos benefícios,salário acima de mercado,com infraestrutura modelar em termos de hospital,detentor de selo de creditação internacional.

Contras: Por se tratar de empresa pública,a possiblidade de crescimento profissional fica restrita a concursos,sem possibilidade de avançar no plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a opinião de seus funcionários

Excelente local para crescimento pessoal e profissional.

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente local para se trabalhar, oferece benefícios importantes como acadêmia, diversos cursos e simpósios, oferece creche, tem refeitório, plano de saúde e odontológico, além de previdência privada.

Contras: Processo seletivo por concurso, é necessário preparo e conhecimento para entrar além de experiência e conhecimentos complementares. Os profissionais são muito cobrados.

Orgulho e satisfação em trabalhar no HCPA.

Porto Alegre, RS

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Empresa pública que busca constantemente atualização, profissionalização e resultados voltados para a sua missão. Excelente remuneração e diversidade de benefícios. Estrutura e condições de trabalho em constante melhoria. Reconhecimento externo dos profissionais que atuam no HCPA.

Contras: Oportunidade de estabelecer uma cultura de colaboração entre as áreas e equipes. Necessidade de reforçar o engajamento de uma parcela dos profissionais em relação ao papel da instituição e de cada um desses profissionais em relação a responsabilidade para com a sociedade, o patrimônio público e os resultados a serem alcançados.

Conselhos para presidência: Manter a atenção sempre voltada às pessoas, que são a razão de ser dessa instituição (pacientes, funcionários, estudantes e todos que de alguma maneira constroem essa história). Elas tem muito a dizer e a colaborar para que o HCPA seja cada dia melhor.

HCPA Promotor de saúde

Pesquisador Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Local de aprendizagem de alta qualidade, otimo ambiente profissional, investimento nos funcionários, cultura de respeito e empatia ao cliente (pacientes).

Contras: O espaço físico é adequado, porém o atendimento aos pacientes pode melhorar muito com as novas instalações. Espero que logo possa ser inaugurada.

Conselhos para presidência: Espero que a administração continue como é, transparente, limpa e preocupada com funcionários e pacientes.

Foi uma boa avaliação

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital de clínicas valoriza os seus funcionários. Tenho uma boa chefia e uma administração que faz o hospital ser procurado por muitos pacientes do nosso estado.

Contras: A única coisa que no gosto no hospital de clínicas e nosso refeitório. A comida é muito ruim. Acho que este é o maior ponto negativo dentro do hospital.

Mantenha o foco se estiver no HCPA!

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura boa e motivação para os alunos, muitas oportunidades boas e professores bem qualificados. O hospital fornece todo o equipamento necessário para que o aluno progrida.

Contras: O ambiente nem sempre é tão saudável, e alguns professores levam o ego a sério. Não são todos os alunos que tem direito a refeitório e nem sempre conseguimos conciliar o tempo de almoço.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.