Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

Quem está do lado de fora acha que é tudo maravilhoso = decepção

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: -Equipe de trabalho (colegas) sensacional - Excelente salário com um amplo pacote de benefícios - Salário sempre em dia

Contras: -Estrutura extremamente rígida (inflexível) - Não resolutivo nos problemas (gestão não quer se comprometer com o "problema",, só enrolam) - Gestores sem habilidades técnicas e emocionais (principalmente) para exercerem os cargos - Avaliações internas anuais injustas (não existe um documento que especifique os pontos que serão avaliados em cada item, logo, para cada funcionário é um critério = puxa saco, não gosto de você....).

Conselhos para presidência: Prefiro não comentar, eles são tão inflexíveis que até as coisas ruins preferem não mudar e mais, não fazem questão de receber sugestões afinal lá as mudanças ocorrem de cima para baixo.

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: O salario é um dos poucos pontos positivos, o estacionamento que é bem barato , apenas 200 reais por ano, porem o carro fica na rua, embaixo de uma arvore (jão bolão), mancha e acaba sendo riscado, mas é melhor que deixar na rua e ser roubado., o CO do clinicas em minha opinião é o ponto mais positivo que tem, a equipe parece, harmoniosa, muito bem liderada é o melhor lugar para trabalhar la dentro. ( na minha humilde opinião).

Contras: Muito trabalho poucos profissionais, grande numero de afastamento, parece que a maioria dos funcionarios passa por um curso de falta de educação, falta gentileza, desde a acessorista do elevador ao medico intensivista, não sei se pela demanda de trabalho ou por ser um hospital publico, mas o pessoal que trabalha la vive muito mal humorado. o pior setor para se trabalhar é o TMO, as enfermeiras são extremamente, mal humoradas, tratam os funcionários como lixo, na verdade essa parece ser a cultura deste lugar, o vestiário dos enfermeiros é diferente dos funcionários de nível técnico, como se fossemos pessoas inferiores.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro, respeitar o ser humano e suas necessidades, o clinicas tem o melhor salário de Porto Alegre, mas não respeita os seus colaboradores, dinheiro não é tudo na vida do ser humano, quando se trabalha insatisfeito mesmo ganhando muito bem, não se faz nada com amor. apenas pelo contracheque, e isso definitivamente não garante qualidade.

Avaliação

Porto Alegre, RS

Prós: Essa empresa trás oportunidade aos alunos estagiários de aprender, fornecendo materiais necessário para isso e dando oportunidade de exercer as práticas.

Contras: É preciso ser valorizado o papel dos estagiários dentro da instituição, pois contribuímos sempre de alguma forma auxiliando os profissionais já graduados;

Conselhos para presidência: igualdade entre os profissionais

Uma empresa boa de se trabalhar

Técnico de Manutenção I

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração variável(que pode variar ate 1,5 salario ao ano), salário em dia, empresa boa de se trabalhar, almoço no local, vale alimentação e academia para funcionários.

Contras: Empresa não valoriza o conhecimento dos funcionários, e qualificação dos funcionários de algumas áreas. Plano de carreira não é como parece ser no edital, demora demais para crescer.

Conselhos para presidência: Revejam o plano de cargos, pois tem muitos equívocos

Desafiador, aprende bastante, porém há muita pressão psicológica

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: O programa de residência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre permite um bom aprendizado em relações interpessoais e de trabalho, além de proporcionar a oportunidade de aprender questões técnicas pertinente à profissão e o campo escolhido.

Contras: Além da carga horária extensa e insalubre (60 horas/semana), há uma grande pressão psicológica durante o período da residência, por parte da instituição. Ainda, precisa melhorar também a infraestrutura proporcionada aos residentes (sala de descanso, entre outros) além da instituição ser muito médico-centrada, limitando muitas vezes a qualidade do trabalho multiprofissional.

Prós: Ambiente e condições de trabalho. Plano de cargos e salários.

Contras: Remuneração baixa para o nível de exigência e elevada carga horária e responsabilidades.

Conselhos para presidência: Melhorar o diálogo com os funcionários e batalhar por seus direitos.

Estágio HCPA

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade por ser uma empresa pública, mesmo em questão de estágio.

Contras: Trabalho Burocrático, onde não se tem muitas oportunidades para crescimento.

No geral, um bom lugar, porém com diversos problemas organizacionais

Analista de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Uso de últimas tecnologias Ambiente tranquilo de trabalho

Contras: Plano de crescimento profissional com critérios duvidosos Valorização profissional é geralmente feita por afinidades e não por competências

Bom de trabalhar

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalhar de segunda a sexta. Incentivo a pesquisa Vale alimentação

Contras: Salario baixo. Falta de ar condicionado. Pouco espaço para descanso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a assistência

Boa avaliação, porém sempre pode melhorar

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: flexibilidade, vantagens e boa organização

Contras: pressão excessiva, democracia tendenciosa

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.