Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: O salario é um dos poucos pontos positivos, o estacionamento que é bem barato , apenas 200 reais por ano, porem o carro fica na rua, embaixo de uma arvore (jão bolão), mancha e acaba sendo riscado, mas é melhor que deixar na rua e ser roubado., o CO do clinicas em minha opinião é o ponto mais positivo que tem, a equipe parece, harmoniosa, muito bem liderada é o melhor lugar para trabalhar la dentro. ( na minha humilde opinião).

Contras: Muito trabalho poucos profissionais, grande numero de afastamento, parece que a maioria dos funcionarios passa por um curso de falta de educação, falta gentileza, desde a acessorista do elevador ao medico intensivista, não sei se pela demanda de trabalho ou por ser um hospital publico, mas o pessoal que trabalha la vive muito mal humorado. o pior setor para se trabalhar é o TMO, as enfermeiras são extremamente, mal humoradas, tratam os funcionários como lixo, na verdade essa parece ser a cultura deste lugar, o vestiário dos enfermeiros é diferente dos funcionários de nível técnico, como se fossemos pessoas inferiores.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro, respeitar o ser humano e suas necessidades, o clinicas tem o melhor salário de Porto Alegre, mas não respeita os seus colaboradores, dinheiro não é tudo na vida do ser humano, quando se trabalha insatisfeito mesmo ganhando muito bem, não se faz nada com amor. apenas pelo contracheque, e isso definitivamente não garante qualidade.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.