Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

Otimo lugar!

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: E uma empresa mt receptiva, reconhecidada e importante, vale a pena trabalhar nesse hospital, varios beneficios.

Contras: Não tinha mts defeitos, pena q não consegui ficar

Otima empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 1999

Porto Alegre, RS

Prós: Otima empresa nada a reclamar otimo emorego otima vida otimo tudo nao tem como reclamar muito bom local colegas e gerencia nao sairia por nada

Contras: Nada a reclamar ótimo emprego nao posso reclamar nada otimos salarios colegas amigos ambiente satisfação total e estamos juntos pra sempre nao

A empresa em si é interessante, mas o material humano desanima as pessoas que querem trabalhar.

Assistente Administrativo III

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria, paga corretamente, estrutura boa de trabalho. Apresenta benefícios interessantes ao funcionário. Paga mais que o mercado para diversos cargos.

Contras: Funcionários apresentam cultura entristecedora para uma empresa que "produz" saúde. Plano de carreira não funciona muito bem, assim como progressões salariais.

Conselhos para presidência: Infelizmente a presidência acaba tendo mãos atadas quanto as melhorias que sugiro.

Excelente ambiente de trabalho, mesmo com as velhas culturas do funcionalismo público

Farmacêutico

Porto Alegre, RS

Prós: Salário acima da média, muitos benefícios, grande preocupação com o bem-estar do colaborador, ambiente acadêmico, muitas oportunidades de agregar conhecimento científico, preocupação da alta gestão em profissionalizar suas lideranças, estruturas e processos.

Contras: Mesmo com tantos benefícios, há um permanente ar de insatisfação e total falta de conexão com a realidade do mercado de trabalho por parte da maioria dos funcionários (principalmente, dos mais antigos, é claro). É muito comum gestores sentirem-se incapazes de liderar seus funcionários, bem como dar feedbacks construtivos, pois há uma cultura de não se cobrar nada de ninguém. Chega a ser ofensiva a ideia de que todos temos deveres, não só direitos. A presença dos sindicatos/ representantes das mais variadas entidades circulando pelo hospital, associação de funcionários do hospital onde sempre há pessoas jogando futebol e fazendo um churrasquinho (independentemente do dia ou horário) e várias feirinhas ocorrendo de forma permanente dentro e nos arredores do hospital tira o ar profissional que a instituição deve ter.

Conselhos para presidência: Considero a Presidência do HCPA extremamente conectada com a realidade da instituição e dos funcionários. Contudo, sinto que muitas vezes o foco acaba sendo o colaborador, ao invés do paciente. Trabalhei em hospitais privados e o paciente deve ser visto também como um cliente (embora parte dos funcionários do HCPA abominem esta ideia, sinal de ranço ideológico político-partidário).

Excelente local.

Estagiário Superior de Farmácia Semi-IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital oferece um ótimo ambiente de trabalho. É um hospital modelo e que realiza tudo corretamente e com ética. Foi muito boa a experiência.

Contras: Não tenho pontos negativos referente a experiência que obtive no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, pois foi uma experiência totalmente válida.

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que nos permite grande aprendizado como estagiários e como funcionários efetivos também. Estagiei e gostei muito pois complementei meu curso.

Contras: Empresa extremamente desorganizada na área do RH com os estagiários onde se perdem documentos e muitas coisas a mais. Devem dar mais atenção aos funcionários

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários ouvinodoos

Média

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa motivadora, grande possibilidade de aprender, variação de aprendizados, chefias com diálogo aberto, incentivo a educação, carga horária excelente

Contras: Empresa com desorganização na parte de RH , onde eles se perdem em datas e fazem a parte de estagiário separados, onde as vezes os cálculos de horas ficam errados

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: O salário e o plano de benefícios são bons. Remuneração é superior em relação aos valores pagos no restante do mercado. A estabilidade no emprego também é um ponto favorável.

Contras: Embora tenha um plano de cargos e salários bem definido, as chances de crescimento são escassas, sobretudo nos cargos de nível médio. A sobrecarga de trabalho é um ponto negativo também.

É bom,mas pode melhorar.

Profissional de Apoio

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa te possibilita ótimos benefícios,salário acima de mercado,com infraestrutura modelar em termos de hospital,detentor de selo de creditação internacional.

Contras: Por se tratar de empresa pública,a possiblidade de crescimento profissional fica restrita a concursos,sem possibilidade de avançar no plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a opinião de seus funcionários

Excelente local para crescimento pessoal e profissional.

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente local para se trabalhar, oferece benefícios importantes como acadêmia, diversos cursos e simpósios, oferece creche, tem refeitório, plano de saúde e odontológico, além de previdência privada.

Contras: Processo seletivo por concurso, é necessário preparo e conhecimento para entrar além de experiência e conhecimentos complementares. Os profissionais são muito cobrados.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.