Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

Uma boa empresa para trabalhar (por enquanto)

Engenheiro

Porto Alegre, RS

Prós: O HCPA permite ao engenheiro a possibilidade de ter um crescimento horizontal e vertical. Em geral a relação dentro do setor entre colegas e chefias é bem satisfatória.

Contras: Muitas dúvidas em relação ao futuro com o atual governo. Temos que resolver problemas de outras áreas é assumir responsabilidades que não são nossas.

Flexibilidade

Enfermeira

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, equipe muito receptiva e unida, colaborativa. Estão sempre de bom humor, é muito bom trabalhar na equipe. Pacientes queridos.

Contras: Salário, é a única queixa. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário. Salário.

Jovem Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: - Excelente oportunidade como primeiro emprego (Jovem Aprendiz). - Possibilidade de aprender sobre rotinas administrativas e vivenciar o cotidiano de um ambiente hospitalar.

Contras: - Não possui possibilidade de crescimento dentro da empresa, pelo fato de se tratar de um local público, o que impossibilita a efetivação, exige concurso público.

Avaliação hcpa

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Serviços OcupacionalEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui plano de carreira,salário bem acima para função,ambiente agradável e colegas muito parceiros,horários flexíveis com liberdade de trocas de plantão

Contras: Empresa permite funcionários temporários o que dificulta quem passa nos concursos em ser chamado,fazendo com que esse tipo de prática desmotive quem estudou muito para ficar bem classificado

Bom lugar para estágio

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2019

Porto Alegre, RS

Prós: Dependendo da chefia, o trabalho em equipe é muito bem valorizado Fácil convívio com os colegas Possui vários lugares para descanso, como uma pracinha

Contras: Infelizmente não se tem oportunidade de crescimentos. Somente fazendo concurso. O que dificulta um pouco quando se gosta muito de um setor...

Boa empresa para trabalhar

Técnico em Secretariado

Porto Alegre, RS

Prós: Hospital bastante organizado e estruturado. Boa política de recursos humanos. Boa remuneração e benefícios fornecidos. Ótimo atendimento interno e externo.

Contras: Plano de carreira do cargo de Técnico em Secretariado não possui muitos níveis,mas em geral é um bom lugar para trabalhar. Com certeza indico.

Hcpana de coração

Técnico em Secretariado

Porto Alegre, RS

Prós: Passei a amar o hospital, acho que o ambiente fez isso em mim. A maioria das pessoas que trabalham no hospital são o que o torna especial. Coisas positivas na empresa: a estabilidade e os benefícios.

Contras: Na minha carreira além de ser difícil o crescimento, ele não está bem claro, não é divulgado. Os benefícios apesar de serem um ponto positivo poderiam ser melhorados.

Experiência

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: A interdisciplinaridade, assim como, as possibilidades de diferentes campos de pesquisa. A troca de experiências entre os diferentes grupos.

Contras: A utilização de mão de obra acadêmica para o desenvolvimento de tarefas e rotinas que deveriam ser desenvolvidas e realizadas por profissionais.

Razoável de acordo com as condições.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Possui refeitório para funcionários, é uma empresa organizada, trata bem os funcionários, plano de carreira razoável, o salário é muito bom.

Contras: Muitos cargos de chefia, não tem muita estratégia por ser público, há profissionais acomodados, como de costume em ambientes públicos. Poderia ter mais cargos administrativos.

Ótimo hospital

Porto Alegre, RS

Prós: Boa infraestrutura, ótimo ambiente para se aprender.

Contras: Valor da bolsa muito

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.