Como é trabalhar na Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)?

Foi uma boa avaliação

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital de clínicas valoriza os seus funcionários. Tenho uma boa chefia e uma administração que faz o hospital ser procurado por muitos pacientes do nosso estado.

Contras: A única coisa que no gosto no hospital de clínicas e nosso refeitório. A comida é muito ruim. Acho que este é o maior ponto negativo dentro do hospital.

Mantenha o foco se estiver no HCPA!

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura boa e motivação para os alunos, muitas oportunidades boas e professores bem qualificados. O hospital fornece todo o equipamento necessário para que o aluno progrida.

Contras: O ambiente nem sempre é tão saudável, e alguns professores levam o ego a sério. Não são todos os alunos que tem direito a refeitório e nem sempre conseguimos conciliar o tempo de almoço.

Lugar bom para trabalhar pelo conhecimento que circula entre todos

Coordenador de Pesquisa Clínica

Porto Alegre, RS

Prós: Conhecimento adquirido e compartilhado; Integração com o ensino / educação. Estrutura do centro de pesquisa e do comitê de ética dão segurança para a execução de estudos sólidos e confiáveis.

Contras: Bairrismo; Pessoas fechadas para novas formas de trabalhar Cobrança de horário fixo, sem flexibilidade; Pessoas fechadas para dividir conhecimento, principalmente quando não for médico.

Lugar de acolhimento, ambiente familiar e de respeito ao próximo.

Jovem Aprendiz Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Palestras, treinamentos, respeito ao profissional e pacientes, trabalho em equipe, responsabilidade social dentre muitos são os valores desta empresa. Quem já trabalho sabe da importância que esta instituição tem na vida das pessoas, para o profissional ela da estabilidade financeira e uma carreira e crescimento profissional.

Contras: Alguns pontos negativos em algumas equipes que não são tão unidas, de setores que as vezes os representantes não correspondem ao que a instituição esta proposta sempre a fazer, muitos defeitos podem ser nítidos mas toda a empresa tem infelizmente, ainda mais que tem gente que faz o concurso apenas pelo salario que não é baixo mais esquece de incorporar o espirito da instituição, ao menos sabe da missão que ela tem.

Conselhos para presidência: Aumentar o alinhamento das equipes, alguns setores passam por dificuldades quanto ao numero de colaboradores que sobre carrega alguns.

Uma grande empresa que reconhece e valoriza os funcionários.

Assistente Administrativo II

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa valoriza os funcionários. Há um plano de carreira horizontal de quatorze níveis, em que os funcionários concorrem anualmente por mérito ou antiguidade.

Contras: Por mais que seja um hospital, os funcionários só tem consultas básicas com clínico geral e odonto. Qualquer coisa mais séria deve ser visto fora dali. A empresa oferece convênio com a Unimed, mas o valor não é acessível para quem tem saúde e não possou problemas definidos para exigir tal plano.

Conselhos para presidência: Apenas o tempo de casa ou a graduação não definem bons gestores.

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: O salario é um dos poucos pontos positivos, o estacionamento que é bem barato , apenas 200 reais por ano, porem o carro fica na rua, embaixo de uma arvore (jão bolão), mancha e acaba sendo riscado, mas é melhor que deixar na rua e ser roubado., o CO do clinicas em minha opinião é o ponto mais positivo que tem, a equipe parece, harmoniosa, muito bem liderada é o melhor lugar para trabalhar la dentro. ( na minha humilde opinião).

Contras: Muito trabalho poucos profissionais, grande numero de afastamento, parece que a maioria dos funcionarios passa por um curso de falta de educação, falta gentileza, desde a acessorista do elevador ao medico intensivista, não sei se pela demanda de trabalho ou por ser um hospital publico, mas o pessoal que trabalha la vive muito mal humorado. o pior setor para se trabalhar é o TMO, as enfermeiras são extremamente, mal humoradas, tratam os funcionários como lixo, na verdade essa parece ser a cultura deste lugar, o vestiário dos enfermeiros é diferente dos funcionários de nível técnico, como se fossemos pessoas inferiores.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro, respeitar o ser humano e suas necessidades, o clinicas tem o melhor salário de Porto Alegre, mas não respeita os seus colaboradores, dinheiro não é tudo na vida do ser humano, quando se trabalha insatisfeito mesmo ganhando muito bem, não se faz nada com amor. apenas pelo contracheque, e isso definitivamente não garante qualidade.

Excelente para formação profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente para formacao profissional por ser um hospital escola. Em constante contato com profissionais referencia na area da saude e acesso a pesquisas.

Contras: Por ser um hospital federal as condicoes de trabalho muitas vezes dependem de processos muito antiquados, dificultando a qualidade do servico e acesso a materiais

Recomendo

Prós: É um bom lugar para trabalhar, porém, poderia dar mais oportunidades para os estagiários

Contras: Não focam no desenvolvimento do estagiário, apenas que ele cumpra as horas... deveriam auxiliar a se desenvolver

Avaliação

Porto Alegre, RS

Prós: Essa empresa trás oportunidade aos alunos estagiários de aprender, fornecendo materiais necessário para isso e dando oportunidade de exercer as práticas.

Contras: É preciso ser valorizado o papel dos estagiários dentro da instituição, pois contribuímos sempre de alguma forma auxiliando os profissionais já graduados;

Conselhos para presidência: igualdade entre os profissionais

Prós: Salários em dia compatíveis com mercado, previdência privada, convênio de saúde, acadêmia de ginástica. Foco na segurança do paciente, hospital universitário, cargos diretivos escolhidos por eleição interna.

Contras: Sindicato com livre acesso às dependências, sem aviso, fazem o que querem inclusive coação no horário de trabalho. Médico é o profissional mais valorizado, com tratamento diferenciado dos demais, inclusive no momento de admissão dos estudantes.

Conselhos para presidência: Dar um basta na chacrinha do sindicato em respeito ao trabalhador. Estimular educação para o trabalho multidisciplinar desde o ingresso dos estudantes fazendo a recepção dos mesmos de forma integrada.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)

Descrição:O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Criado em 1970, possui como objetivo oferecer serviços assistenciais à comunidade gaúcha, tendo mais de 300 leitos, 14 consultórios de emergência e centenas de médicos e residentes que trabalham na instituição.