Como é trabalhar na Hospital de Câncer de Barretos?

Uma rede fragilizada, que está crescendo e esquecendo do intelectual humano dos funcionários

Contínuo

Jales, SP

Prós: Vale saúde e alimentação para os funcionários, bom atendimento ao paciente, estrutura nova e atualizada, assistência aos cuidados paliativos dentre outros que beneficiam o paciente em questão.

Contras: Empresa com a gestão corrompida e com o ciclo de melhoria contínua estagnado, a realidade dentro da mesma é muito diferente do que é vista por fora.

Conselhos para presidência: No caso da unidade Jales, estabelecer perímetros reais e buscar a melhora continua no sistema de melhoria contínua visando além do bem estar dos pacientes a qualidade de vida de seus funcionários ( que estão cada vez mais desmotivados) vários são os problemas mas uma gestão mais descentralizada ajudaria a melhorar o relacionamento interpessoal.

Bom pra paciente, ruim pra funcionário

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Barretos, SP

Prós: Excelência no atendimento ao paciente

Contras: Não existe plano de carreira. Os funcionários tem que se virar pra realizar os serviços em péssimas condições psicológicas.

Conselhos para presidência: Se atentar as necessidades gerais dos funcionários

Prós: A humanização no atendimento ao paciente, o acesso ao tratamento e exames que não são cobertos pelo Sus. A facilidade de ser em uma cidade pequena.

Contras: Como diz um jargão doa funcionários: Hospital do Amor só para os pacientes. Não existe plano de carreira, as promoções são totalmente articuladas internamente de acordo com as afinidades. Existem muitos chefes desqualificados e as equipes são desmotivadas. É uma empresa grande com administração arcaica. Não existe um RH funcional, as prioridades são os interesses políticos e não a valorização do funcionário. Uma decepção tremenda em termos de gestão de recursos humanos.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e abra os olhos para os problemas. Contrate gestores eficientes e não pessoas que só lhe mostram as coisas boas.

Hospital do amor = ótima propaganda e péssima qualidade aos trabalhadores.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atendimento gratuito aos pacientes, uma ótima instituição para pacientes que estão com câncer. Tudo é de tecnologia de ponta.

Contras: Uma péssima empresa para os funcionários, só pensa no bem estar dos donos e colaboradores de alto nível hierárquico. Não querem nem saber d qualidade de vida dos colaboradores de nível mais baixo.

Conselhos para presidência: Pense mais nos funcionários, e pense pouco em seus lucros.

ótimo trabalho para com pacientes mas os funcionários estão ficando doente psicologicamente

Técnico em Enfermagem

Barretos, SP

Prós: Salario em dia, hospital com nome para colocação em outro emprego pelo currículo.

Contras: Excesso de carga horaria , pressão psicológica e falta de funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2013

Barretos, SP

Prós: A humanização para com os pacientes .

Contras: Carga horária muito cansativa principalmente para área da enfermagem, sobrecarga de serviço devido a falta ou ausência de funcionários, sendo necessário dobrar a carga horaria .

Péssima gestão de Recursos Humanos

Coordenador

Barretos, SP

Prós: A humanização e o tratamento de ponta aos pacientes, o benefício de morar em uma cidade do interior e qualidade de vida após a jornada de trabalho.

Contras: Plano de carreira que não existe, líderes mal preparados e ausência completa de meritocracia. A empresa, apesar de aumentar em tamanho, segue diretrizes de administrativas ultrapassadas.

Resumo

Contínuo

Barretos, SP

Prós: Ter refeitorio ter reuniao no mes garantia de servico pontualidade no pagamento cesta basica fornecida muito boa sem qualquer reclamacao e isso

Contras: Salario de continuo muito baixo, horas trabalhadas muito longa semanais plantao do setor same acho que deveria sermos remunerados igual outros setores

Conselhos para presidência: Aumentar o salario dos contínuos remunerar os plantões do setor same.

Humanize os bons colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura de humanização com os pacientes e os pagamentos em dias são os únicos ponto positivos encontrado no Hospital de Câncer de Barretos.

Contras: Não existe plano de carreira, nem avaliação periódica e nem feedback. Funcionários sem perfis e nem qualificação mínima para realizarem seu trabalho eficientemente. Quando há alguma promoção e/ou aumento de salário, não é por merecimento e sim por afinidade e/ou tempo de casa. Falta investimento em treinamentos. Muita conversa desnecessária (Fofoca) entre funcionários, inclusive gestores de setores, ou seja, falta mais profissionalismo entre todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, mesmo que modesto. Valorize os bons colaboradores e seja mais rígidos com os colaboradores ruins.

avaliaçao

Prós: Atendimento humanizado e infraestrutura

Contras: Imposição de regras arcaicas sem discussao previa com o colaborador. Regras que nao se aplicam a medicos e residentes gerando uma cultura de desvalorizaçao das classes nao medicas. Total falta de plano de carreira e salarios defazados.

Conselhos para presidência: Impor regras de mais desestimula o colaborador. É impossivel cuidar com amor quando você não se sente respeitado e valorizado

Hospital de Câncer de Barretos

Descrição:O Hospital de Câncer de Barretos buscar a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnico e profissional, divulgação científica do ensino e pesquisa, o que nos permite absorver a crescente demanda e com isso realizar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.