Como é trabalhar na Hospital de Câncer de Barretos?

Bom ambiente de trabalho

Gerente

Barretos, SP

Prós: Infraestrutura, ambiente de trabalho, remuneração na média das cidades do interior. Oportunidade de aprendizado, flexibilidade de horário, ambiente familiar.

Contras: Falta planejamento, ações desorganizadas geram urgência em tudo o que se faz. Processos ultrapassados e muitas vezes sem sentido paralisam projetos promissores

Conselhos para presidência: Planejamento, ações corporativas bem pensadas e principalmente perspectiva de crescimento profissional são pontos que ajudariam a aumentar o nível de satisfação dos colaboradores da empresa.

Hospital de Amor só para os pacientes, para os funcionários é Hospital de maus tratos mesmo

Médico

Barretos, SP

Prós: 1) Visão de assistência ao câncer centrada no paciente, realizada de forma humana e que oferece acesso aos pacientes a boa parte das mais modernas tecnologias atuais na Medicina 2) Possibilidade de ter contato com centros acadêmicos e assistenciais de ponta 3) Salários pagos em dia

Contras: 1) Avaliação de produtividade / valorização dos funcionários precária, 2) Direção que não valoriza trabalho dos profissionais, 3) Falta de planejamento de metas de médio e longo prazo, 4) Priorização de projetos expansionistas externos sem adequado planejamento, deixando as condições de trabalho desfavoráveis devido a cortes de pessoal, 5) Inadequado dimensionamento dos funcionários para a carga de trabalho, causando perda da qualidade assistencial, 6) Cultura do trabalho baseado muitas vezes no denuncismo de funcionários sem provas, com punições injustificadas 7) Ausência de benefícios trabalhistas para um grupo grande de funcionários, de modo que a administração possa reduzir seus encargos trabalhistas

Conselhos para presidência: Rever sua política de gestão e relacionamento com os funcionários, ampliar o uso de indicadores e técnicas modernas de gestão, rever projetos expansionistas e corrigir perdas salariais crônicas dos funcionários

"Hospital de amor"

Auxiliar Administrativo

Barretos, SP

Prós: Não tem como não falar sobre o tratamento dos pacientes, são tratados com muito amor e carinho. No HC temos uma excelente pontualidade no pagamento, uma cesta básica que não tem do que reclamar, vale-transporte, sem dizer que há um refeitório que podemos almoçar aqui sem ter que gastar nosso dinheiro com restaurantes.

Contras: Como vários já disseram e não há mentira nisso, o HC é o "Hospital de Amor" somente para os pacientes, pois para os funcionários não vemos esse "Amor". Somente os colaboradores de alto nível hierárquico recebem respeito. O almoço é servido todos os dias, e o prato principal é sempre diferente, mas poderiam caprichar e fazer bem feito, pois no HC há muitos relatos de encontrar vermes, cabelos ou até unhas e afins na comida servida. Salário abaixo do mercado de trabalho, mesmo sendo em um hospital reconhecido mundialmente, e por conta disso a maioria dos departamentos ficam desmotivados

Conselhos para presidência: Se ao invés de haver menos funcionários fazendo muito serviço, por quê não contratar mais pessoas para equilibrar o serviço? Incentive os funcionários, não só financeiramente, mas com sorteios mensalmente para o aniversariante do mês, elogios quanto ao trabalho do funcionário (pois sempre veem os "erros" e nunca falam dos "acertos") entre outras coisas, isso são somente exemplos, mas, principalmente trazer o lema do hospital para os funcionários, pois somos nós que movemos o hospital, proporcionamos o amor mas não nos é recebido.

Uma rede fragilizada, que está crescendo e esquecendo do intelectual humano dos funcionários

Contínuo

Jales, SP

Prós: Vale saúde e alimentação para os funcionários, bom atendimento ao paciente, estrutura nova e atualizada, assistência aos cuidados paliativos dentre outros que beneficiam o paciente em questão.

Contras: Empresa com a gestão corrompida e com o ciclo de melhoria contínua estagnado, a realidade dentro da mesma é muito diferente do que é vista por fora.

Conselhos para presidência: No caso da unidade Jales, estabelecer perímetros reais e buscar a melhora continua no sistema de melhoria contínua visando além do bem estar dos pacientes a qualidade de vida de seus funcionários ( que estão cada vez mais desmotivados) vários são os problemas mas uma gestão mais descentralizada ajudaria a melhorar o relacionamento interpessoal.

Local otimo de trabalho

Enfermeiro

Porto Velho, RO

Prós: Ambiente de trabalho saudável.

Contras: Almoço ruim.

Péssima gestão de Recursos Humanos

Coordenador

Barretos, SP

Prós: A humanização e o tratamento de ponta aos pacientes, o benefício de morar em uma cidade do interior e qualidade de vida após a jornada de trabalho.

Contras: Plano de carreira que não existe, líderes mal preparados e ausência completa de meritocracia. A empresa, apesar de aumentar em tamanho, segue diretrizes de administrativas ultrapassadas.

Bom pra paciente, ruim pra funcionário

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Barretos, SP

Prós: Excelência no atendimento ao paciente

Contras: Não existe plano de carreira. Os funcionários tem que se virar pra realizar os serviços em péssimas condições psicológicas.

Conselhos para presidência: Se atentar as necessidades gerais dos funcionários

Prós: A humanização no atendimento ao paciente, o acesso ao tratamento e exames que não são cobertos pelo Sus. A facilidade de ser em uma cidade pequena.

Contras: Como diz um jargão doa funcionários: Hospital do Amor só para os pacientes. Não existe plano de carreira, as promoções são totalmente articuladas internamente de acordo com as afinidades. Existem muitos chefes desqualificados e as equipes são desmotivadas. É uma empresa grande com administração arcaica. Não existe um RH funcional, as prioridades são os interesses políticos e não a valorização do funcionário. Uma decepção tremenda em termos de gestão de recursos humanos.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e abra os olhos para os problemas. Contrate gestores eficientes e não pessoas que só lhe mostram as coisas boas.

Ótimo lugar para se começar ''escola''

Farmacêutico

Barretos, SP

Prós: Ótima escola, atendimento de qualidade, estrutura muito boa, produtos de qualidade medicamento referencia, uma boa empresa para se trabalhar .

Contras: salários abaixo do mercado, falta de valorização, não tem plano de carreira, a falta de organização e padronização das normas são muito não contundentes com o correto.

Pesquisador

Barretos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho Possibilidade de crescimento Intercâmbio com instituições internacionais Contato constante com o ensino por meio de atividades da Pós graduação e contato com alunos

Contras: O fato de não poder fazer muitas horas extras acaba não permitindo que eu de meu maximo; Não poder fragmentar as férias; Não ter acesso ao estacionamento interno.

Hospital de Câncer de Barretos

Descrição:O Hospital de Câncer de Barretos buscar a excelência no atendimento médico hospitalar, através de ações humanizadoras, constante aperfeiçoamento técnico e profissional, divulgação científica do ensino e pesquisa, o que nos permite absorver a crescente demanda e com isso realizar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.