Como é trabalhar na Hospital De Base Funfarme?

HBDF: necessidade de mudar!

Cirurgião

Prós: Hospital terciario, volume de pacientes, possibilidade de interconsulta com outros especialistas no Plantão.

Contras: desorganização gerencial, falta de manutenção preventiva, rigidez e dificuldade na obtenção de insumos e materiais criticos e ausência de estimulo à meritocracia com resistência a inovações pelo grupo antigo.

Conselhos para presidência: Incentivo financeiro e profissional baseado na meritocracia; estímulo à inovações; melhor controle de insumos, medicamentos e equipamentos estratégicos com manutenção preventiva e corretiva ágil; ênfase nos Setores de Emergência, UTI e de alta complexidade; gerenciamento centrado no PACIENTE, ENSINO e PESQUISA.

Hospital De Base Funfarme

Descrição:O Hospital de Base de Rio Preto, no interior de São Paulo, é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). É centro de referência para o tratamento de diversas doenças na região, atendendo mais de 2 milhões de pessoas, atraindo moradores de diversas regiões do Brasil e até mesmo da América Latina. Nele, são feitos 46 mil atendimentos por mês por quase 1.089 médicos e residentes e outros 1.653 profissionais de saúde. Em determinados momentos, o Hospital de Base pode atingir até quatro mil pessoas em suas dependências. O HB, como é conhecido, possui 708 leitos de internação e UTIs pronts para oferencer atendimento especializado.