Como é trabalhar na Hospital das Clínicas da UFMG?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Terapia Ocupacional no Hospital das Clínicas da UFMG

Terapeuta OcupacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento dos outros profissionais quanto à necessidade das intervenções terapêuticas.

Contras: Condições financeiras da empresa que não oferecem os aparatos necessários para uma boa prática da profissão.

Conselhos para presidência: Que as contratações ocorram da forma correta; assumam o vínculo; paguem os impostos necessários; assumam o profissional e invistam em seu crescimento.

Competente instituição mas sem possibilidade de contratação

Estagiário de Ensino SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente no qual se tem contato com diversos serviços e onde se aprende de tudo um pouco. Aprendizado com profissionais de grande competência.

Contras: Sem possibilidades de contratação por ser órgão público. Sobrecarga de serviço, sobrando pouco tempo para instruir estagiários e baixos salários.

Avaliação

Médico

Prós: Aprendizado, fazer residencia é conhecer melhor o SUS e aprender com os professores da UFMG

Contras: A remuneração é ruim, e as condições de trabalho estão se precarizando.

Conselhos para presidência: Maior atenção à saúde do trabalhador, nas condições em que são recebidos, na qualidade da alimentação.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Sim, você aprende a crescer como ser humano e profissionalmente, os começar de trabalho, super parceiro agoras tinha uns de cargos superiores q eram mal educadoa

Contras: Não tem plano saúde só para contratos efetivos, mas tinha eventos comemorativos em datas especias para todos os colaboradores, eles sempre motivavam

Excelente

Auxiliar de Farmácia

Brasília, DF

Prós: Posso trocar plantão, chegar atrasado de vez enquando sem que alguém pegue no pé

Contras: Mal administração, uma péssima qualidade de ensinar o trabalho a ser feito

Interessante

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa empresa para trabalhar. Tem benefícios e etc

Contras: Muito ruim por que trabalhamos com pessoas doentes

Conselhos para presidência: Dê o seu melhor

Grandes desafios para o exercício da profissão.

Farmacêutico

Prós: Atendimento aos pacientes do SUS

Contras: Burocracia excessiva, problemas crônicos de gestão, dependência da situação econômica do Governo Federal.

Hospital das Clínicas da UFMG