Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP logo

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP

Como é trabalhar na Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP?

Pois é

Enfermeiro

Prós: Aprendizagem, pois é um hospital terciário e pioneiro em muitas áreas.

Contras: Enfermagem não flexivel, os funcionários mais antigos não conseguem mudar alguns conceitos.

Conselhos para presidência: Conversamos sobre a enfermagem. ..

melhorar a chefia

Auxiliar de Enfermagem

Ribeirão Preto, SP

Prós: Como funcionária nada,porque não temos nem um encentivo

Contras: Não tenho nenhuma motivação como funcionária a não ser trabalhar

Conselhos para presidência: Dar incentivos ao funcionário, só temos dever direito nada

Rigidez e inércia de empresa de grande porte e estatal

Físico

Prós: Acesso a tecnologia de ponta e pesquisa; oportunidade de networking; contato com a universidade e projetos de pesquisa; participação em projetos de pesquisa.

Contras: não há plano de carreira e incentivo ao desenvolvimento do grupo; dificuldade de propor e desenvolver projetos; falta incentivo ao crescimento na empresa

Conselhos para presidência: Criação de um departamento de Física

um pouco descontente

Técnico de Laboratório

Prós: Carga horária é baixa, podendo conciliar ou tentar estudar , fazer cursos. Não precisa ter experiência para entrar, apenas passar no concurso.

Contras: salário baixo, sem expectativa de aumento salarial ou dos beneficios, na verdade o salário está congelado há muitos anos, por isso existe muita greve por parte dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionarios

trabalha - se muito pra se ganhar pouco

Médico Residente

Prós: Como sou residente sei que meu salário é na verdade uma bolsa, ganho no aprendizado

Contras: A carga horária do médico residente é alta, de 60h semanais e a bolsa baixa considerando o custo de vida da cidade

Limitada

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários qualificados e estrutura.

Contras: Liderança e interferência políticas

bom, mas tem muito o que melhorar

Oficial Administrativo

Prós: Atendimento médico para o funcionário.

Contras: Salário baixo, falta de materiais para trabalhar, não existe plano de carreira e o funcionário não é valorizado.

Conselhos para presidência: Incentivem os colaboradores internos a querer continuar na empresa. Dê-lhes bons motivos.

Carece de muitas melhorias

Prós: Diversidade de pessoas, equipes multiprofissionais, geração de novos conhecimentos.

Contras: Desorganização, má remuneração, desvalorização do servidor.

Um ótimo lugar para aprendizado, porém os profissionais são pouco valorizados

Técnico em Enfermagem

Prós: Ótimo lugar para aprendizado, Com grande capacidade de ser o melhor hospital do Brasil

Contras: Não valoriza seus colaboradores nem em questão de reconhecimento de ações positivas nem financeiramente!

Conselhos para presidência: Equiparar o Salário aos do mercado de trabalho! Os salários pagos pelo governo chega ser ridículo!

Falta valorização dos profissionais

Assistente Social

Prós: Oportunidade de realizar pesquisas em áreas de alta complexidade e que proporcionam conhecimentos para atuar em outros ambientes profissionais.

Contras: Instituição não valoriza o funcionário, não existe plano de carreira e a muitos anos não há nenhuma correção salarial o que não motiva o funcionário.

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP

Descrição:Inaugurado em 19 de abril de 1944, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa e associada à Faculdade de Medicina da USP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde de alta complexidade destinados à comunidade.