Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP logo

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP

Como é trabalhar na Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP?

Um ótimo contratante e prestador de serviços.

Comunicação

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Os pagamentos são feitos em dia, assim como os benefícios. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Não há incentivo para expandir criatividade. Pouco incentivo para crescimento na carreira ou na empresa. Não pagam hora extra. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

ÓtimA Residencia

Físico

Prós: Ótimo lugar para aprender e se conectar a profissionais de todo o Brasil. Empresa pública séria e de reconhecimento merecido. ótima relação entrealmente equipe multidisciplinar.

Contras: Não tem política de permanência para os funcionários e residentes. Sem maiores comentários.

Aprendizado

Enfermeiro

Prós: Otimo para aprender, um hospital com diversidade de diagnósticos.Referência no país sendo um Centro de excelência e referência no campo de ensino, pesquisa e assistência.

Contras: Considerado como salário abaixo da média do mercado de trabalho, como poucos benefícios. E pouco funcionários o que sobrecarrega o trabalho assistencial.

Conselhos para presidência: Contrato de funcionarios. E descontos em curso dado pelo complexo hospitalar.

Médico

Prós: Meio academico, conhecimento, desenvolvimento científico, possibilidade de destaque na profissão, estar no.meio de iguais, vida social, troca de experiências

Contras: Falta de um plano de carreira, prespectivas de aumento salarial, plano de saúde, certo isolacionismo, concorrência, disputas, extrapolação de horário

Encarregado de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Não tenho queixa deste hospital. Somente a super lotação em que muitos funcionários não dão conta da limpeza é nem da organização.

Contras: Muita gente muita fofoca. MUITO gente fica sem fazer suas tarefas diárias pra ficar conversando pelos corredores e escadas. Atrapalhando o afazeres dos outros. Fora isto eu não tenho queixas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor todos funcionários

Local bom

FonoaudiólogoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Adorava trabalhar no HC. Profissionais super competentes e ambiente de trabalho saudável. Muito rico em aprendizado. Chances de trabalhar na área acadêmica.

Contras: Salario muito baixo para a carga horária. Como é um órgão público sempre enfrentávamos falta de algum material. As coisas são muito burocráticas.

Ótimo hospital

Técnico em Enfermagem

Prós: Educação constante, clima favorável ao desenvolvimentoprifissiobal e pessoal. Recursos tecnológicos a disposição. Constante reciclagem. Espírito de equipe mútua entre as diferentes áreas

Contras: Salário dos profissionais está defasado em relação a rede privada. Burocracia em processos internas e protocos defasados. Inflexibilidade nos horários

pode melhorar

Técnico em Enfermagem

Prós: Estou empregada, recebo meu salário em dia.

Contras: Exigência de um hospital particular

Conselhos para presidência: Economia de material.

flexibilidade de horário e trabalho

Oficial Administrativo

Prós: salário integral e benefícios de um funcionário público com folgas e abonos na empresa

Contras: Falta de recurso, falha na administração com valores e não tem convênio médico aos funcionários

Conselhos para presidência: empenho

Técnico em Enfermagem

Prós: Pagamento em dia ou antecipado. Condução paga em dinheiro. Não mandam embora com facilidade. Pagamento em dia ou antecipado. Condução paga em dinheiro. Não mandam embora com facilidade.

Contras: Sem plano de saúde e os funcionários não tem prioridade de atendimento no hospital. Vale refeição com valor incompatível com a região. Sem plano de saúde e os funcionários não tem prioridade de atendimento no hospital. Vale refeição com valor incompatível com a região.

Conselhos para presidência: Foco na saúde e satisfação dos funcionários.

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP

Descrição:Inaugurado em 19 de abril de 1944, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa e associada à Faculdade de Medicina da USP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde de alta complexidade destinados à comunidade.