• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP?

63 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Excelente instituição

    Oficial OperacionalEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Hospital escola referência na América Latina com usuários de todo o Mundo, oferece estabilidade profissional, creche, assistência médica, Prêmio Incentivo, Cesta básica, VR e VT

    Contras: Salário abaixo da média salarial em instituições do mesmo órgão e instituições semelhantes, Vale Refeição muito baixo e propensão ao stress.

    Conselhos para presidência: Disponibilização de palestras/cursos gratuitos para funcionários. Promoção ao incentivo humanitário/relação interpessoal entre funcionários e também funcionários x usuários. Desenvolver programa (atividade relaxante ou tempo de pausa) visando o bem estar e equilíbrio biopsicossocial do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estabilidade.

    Técnico de Enfermagem

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade para quem não tem experiencia na área. Bom ambiente de trabalho, boa estrutura. Suporte na reposição materiais constantemente....

    Contras: Falta mais valorização ao profissional, como por exemplo, poderiam melhorar nos benefícios como convênio médico e vale aumentar Vapor do VA.

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais a aumentar o quadro de funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom lugar

    Técnica de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pega sem experiência, aprende muito, o vale transporte você recebe em dinheiro, não é descontado de folha . Você recebe vr no valor de 360,00 reais

    Contras: Não dá crescimento profissional. Não tem processo seletivo interno para mudança de cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa!

    Enfermeira Obstetra

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa de modo geral é estável, proporciona grande enriquecimento científico e profissional. TE Motiva a querer a conhecer e aprender mais, fora a integração com a equipe como um.todo.

    Contras: Não tem crescimento, progressão de carreira e nem possibilidades de melhores benefícios e aumento de salário. Não auxilião com estudos, mas proporcionam.treinamentos atualizados sempre que possível.

    Conselhos para presidência: Que a empresa possa proporcionar melhores benefícios e condições de trabalho e que invistam mais em seus colaboradores que não são concursados e para os que são tbm.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom lugar para trabalhar por um período curto

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: carga horária, bom relacionamento com a chefia e colegas, benefícios básicos, possibilidade de trocas de folgas, tratamento humanitário pela maior parte da chefia.

    Contras: sobrecarga de trabalho por falta de funcionários, pouca chance de crescimento, falta de outros benefícios como saúde por exemplo, plantões de 12 horas que sobrecarregam a escala.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom plano de carreira.

    Funcionário


    Prós: Bom plano de carreira, boa estrutura. Segurança, em tempos de crise. Humanização e pesquisa científica. Ótima equipe médica e de enfermagem.

    Contras: Funcionários antigos são cruéis com os mais novos. Funcionários ficam até a aposentadoria, e alguns são acomodados. Não existe possibilidade para a criatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo para o currículo

    Técnico de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Tem um treinamento intensivo de 3 meses onde todos desde médico s, enfermeiros e técnicos se comunicam uns com os outros e o enfermeiro é 100% assistencial trabalhando junto com você

    Contras: Pagam muito pouco, escala de folga da enfermagem muito bagunçada, mesmo depois de pronta, trocam os dias sem avisar, sem mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Estágio no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A rotina do Hospital das Clinicas é muito dinâmico, há muito trabalho em grupo, todos os trabalhadores de ajudam, além de possuir várias áreas de atuação. Lida com diversos tipos de paciêntes o que é ótimo para a experiência profissional.

    Contras: Como todos os hospitais, este também precisa de um psicológico forte para trabalhar, pois lida com pacientes doentes de várias condições econômicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprimoramento

    Aprimoranda

    São Paulo, SP


    Prós: Hospital escola, professores dedicados, equipe multiprofissional, trabalho em equipe, aprendizado constante, parceria com a Universidade de São Paulo

    Contras: Salário inferior a residência multiprofissional, sem benefícios ao colaborador, carga de trabalho excessiva considerando a baixa remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Estágio no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: No hospital o trabalho é muito dinâmico, as pessoas que trabalham lá sã excelentes, sempre desenvolvendo o trabalho em grupo, além possuir um maior cuidado com seus pacientes.

    Contras: Assim como na rotina de qualquer hospital, o trabalho é um pouco cansativo, requer um psicológico mais forte para enfrentar a rotina do hospital.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP

Descrição:Inaugurado em 19 de abril de 1944, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa e associada à Faculdade de Medicina da USP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde de alta complexidade destinados à comunidade.

Site