Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP?

56 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Ótimo para o currículo

    Técnico de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Tem um treinamento intensivo de 3 meses onde todos desde médico s, enfermeiros e técnicos se comunicam uns com os outros e o enfermeiro é 100% assistencial trabalhando junto com você

    Contras: Pagam muito pouco, escala de folga da enfermagem muito bagunçada, mesmo depois de pronta, trocam os dias sem avisar, sem mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Estágio no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A rotina do Hospital das Clinicas é muito dinâmico, há muito trabalho em grupo, todos os trabalhadores de ajudam, além de possuir várias áreas de atuação. Lida com diversos tipos de paciêntes o que é ótimo para a experiência profissional.

    Contras: Como todos os hospitais, este também precisa de um psicológico forte para trabalhar, pois lida com pacientes doentes de várias condições econômicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprimoramento

    Aprimoranda

    São Paulo, SP


    Prós: Hospital escola, professores dedicados, equipe multiprofissional, trabalho em equipe, aprendizado constante, parceria com a Universidade de São Paulo

    Contras: Salário inferior a residência multiprofissional, sem benefícios ao colaborador, carga de trabalho excessiva considerando a baixa remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Estágio no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: No hospital o trabalho é muito dinâmico, as pessoas que trabalham lá sã excelentes, sempre desenvolvendo o trabalho em grupo, além possuir um maior cuidado com seus pacientes.

    Contras: Assim como na rotina de qualquer hospital, o trabalho é um pouco cansativo, requer um psicológico mais forte para enfrentar a rotina do hospital.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom, porém aos poucos desanimador.

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Salário líquido, ao menos no turno noturno. Existem bons equipamentos, modernos. Consigo trabalhar e também respirar. Acesso a bastante casos diferentes. Bastante pesquisa em desenvolvimento.

    Contras: Não existe plano ou expectativa de crescimento. Tem muita gente folgada que não quer trabalhar e continuam nos cargos de encarregados e afins. Chefia que vê os problemas e não se posiciona. Registro em carteira ridículo, então para a aposentadoria é um enorme problema. VR que não dá nem para comprar uma água é uma coxinha e não sofre reajuste a anos a fio.

    Conselhos para presidência: Minimamente ensinar quem quer ser ensinado .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo... Mais tem base para ser Excelente!

    Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: * Aprendizado constante * Satisfação profissional * Trabalho em equipe * Vale refeição e ou alimentação bom valor * Escala flexível * 30 horas semanais * Conversa com Chefia * Cesta básica.

    Contras: * Não oferece refeição no local * Salário não é compatível com mercado * Não oferta uniforme institucional * Não tem projeto de carreira * Não tem processo interno * Não tem cursos constantes.

    Conselhos para presidência: Ofertar projeto carreira tem funcionários excelentes que saem por falta de opção de crescimento profissional. Salário: igualar e ser compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não seja estagiário aqui.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado em dispensação e atenção farmacêutica, convivência com pacientes de diversas especialidades, horários que possibilitam estudos.

    Contras: Os Farmacêuticos incentivam rivalidade entre os estagiários, usando de critério afetivo e nada profissional para delegar funções. Os estagirios são obrigados á trabalhar fora do expediente para cumprir "metas" estipuladas sem ganho de hora extra ou banco de horas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Rigidez e inércia de empresa de grande porte e estatal

    Físico

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso a tecnologia de ponta e pesquisa; oportunidade de networking; contato com a universidade e projetos de pesquisa; participação em projetos de pesquisa.

    Contras: não há plano de carreira e incentivo ao desenvolvimento do grupo; dificuldade de propor e desenvolver projetos; falta incentivo ao crescimento na empresa

    Conselhos para presidência: Criação de um departamento de Física

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Um ótimo contratante e prestador de serviços.

    Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Os pagamentos são feitos em dia, assim como os benefícios. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Não há incentivo para expandir criatividade. Pouco incentivo para crescimento na carreira ou na empresa. Não pagam hora extra. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ÓtimA Residencia

    Físico

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para aprender e se conectar a profissionais de todo o Brasil. Empresa pública séria e de reconhecimento merecido. ótima relação entrealmente equipe multidisciplinar.

    Contras: Não tem política de permanência para os funcionários e residentes. Sem maiores comentários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP

Descrição:Inaugurado em 19 de abril de 1944, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa e associada à Faculdade de Medicina da USP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde de alta complexidade destinados à comunidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?