Como é trabalhar na Hospital Cruz Azul?

Supervisor

Prós: Uma instituição que me deu oportunidades de exercer a minha profissão com respeito , que me ofereceu e me oferece aprendizagem e crescimento, tanto na area profissional qto pessoal.Gosto muito de trabalhar nesta instituição, tenho muito carinho por ela e amigos que se tornaram durante estes 29 anos que conquistei.

Contras: O numero de colaboradores para atender a demanda do Hospital ainda esta abaixo da necessidade para atender os usuários . Fazendo com que os colaboradores fiquem sobrecarregados , não conseguindo atender a todos com carinho e qualidade. A necessidade da instituição valorizar mais os antigos funcionários que contribuiram e contribuem com seus talentos, devendo implantar de forma mais eficaz o plano de carreira (sair do papel).

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Serviço de psicologia aos funcionários.
    Oportunidades virar enfermeiro trainee.
    Cursos e palestras para os funcionarios.

Contras: Não segue o regulamento padrão pois é hm hospital aonde quem manda são os acompanhantes dos familiares.
    O vale alimentação é com um valor muito baixo, inferior a outras empresas.

Prós: Um Hospital bom para trabalhar ...

Contras: Mal administrado ,tudo só funciona em tempo de auditoria

Conselhos para presidência: Os funcionários do cruz azul querem um atendimento humanizado em relação a gestão com os funcionários e não esse regime praticamente militar com essas rotinas absurdas...

o cruz azul é bom só o rh q nao ajuda

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente com recursos bons para se trabalhar, horário bom

Contras: O rh tem leis q eles mesmo atribuem coisas q nao existem como por exemplo o funcionário só pode dar atestado de for do cruz azul...

Conselhos para presidência: Rever a equipe do rh, senão o cruz azul perderá e muito

Trabalhar nas unidades do CPM é um aprendizado ao egoísmo, uma tortura!

Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: O único ponto positivo é que eu amava o que fazia com relação ao meu trabalho, pois até hoje meus ex alunos e até mesmo os alunos novos que entram no colégio querem ser meus amigos!

Contras: Pressão psicológica, falta de colaboração por parte dos chefes, salário péssimo, uniforme para os inspetores de alunos que não condiz com a sua função (pois andam de um lado para o outro e é muito quente), falta de atenção e responsabilidade quando um funcionário fica doente, não arcam com as responsabilidades (e olha que são um hospital, nem as dependências do mesmo podemos usar caso nós precisemos). Ah ! outra coisa, não aceitam nem mesmo laudos e atestados dos médicos que trabalham para eles mesmos, exigem acúmulo de funções, e caso o funcionário não aceite fazer aquilo que não é de seu procedimento, as represálias são visíveis! Temos que fazer documento explicando o pq não aceitamos, diretoras e coordenadoras pisam e falam mal de pais, alunos conspiram contra os professores!

Conselhos para presidência: Escutar um pouco mais os funcionários que trabalham na linha de frente tipo atendente de recepção, nós inspetores, pois somos os que mais perto chegamos do cliente (pais e alunos) arcar com a responsabilidade de que funcionário CLT não é militar e dar pelo menos a possibilidade dos funcionários terem convênio médico, hoje eu sofro as consequências da falta de consideração e cuidado! Quem sabe um dia vocês me escutem pessoalmente, ai muita coisa pode mudar...

hospital cruz azul

Guarulhos, SP

Prós: equipe de trabalho,

Contras: Hospital com historia militar, somente isso, mais muitos não veêm que isso não passa de nome, agora é um hospital normal, digo, anormal, estão vendendo um produto que não podem oferecer,..O que seria o produto? uma fantasia de hospital modelo, eles se espelham nos maiores da capital, Indice, numeros de atendimento, mas esquecem do essencial, os coloboradores, as peças que fazem tudo funcionar, fazem questão de não cumprirem a SUMULA 444, sumula que esta aprovada e em vigor, rege que trabalhador em escala 12x36, quando trabalha em feriado receba em hora extra, ou folga.
    Entre muitas outras coisas, hospital tem que ser administrado por quem entende de hospital, isso esta virando um cabide de empregos, estão abrindo pra todos os convênios, isso não é ruim, se a infraestrutura acompanhasse o crescimento do fluxo de clientes, junto com equipe.onde 5 cuidavam de um setor com fluxo de 50...hoje os mesmos 5 atendem um fluxo de 300, fica aqui mais um descontente trabalhador do hospital cruz azul!!!

Hospital Cruz Azul de São Paulo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prós: Ambiente limpo e organizado para se trabalhar. Pessoas sempre bem dispostas a ajudar quando são solicitadas. Acompanham as leis trabalhistas e se importam muito com elas. Diversidade no atendimento e se preocupam com a qualidade no atendimento.

Contras: Péssima gestão no setor de P.S adulto e infantil. Uma pessoa só responsável por três setores diversos. Não há chance de crescimento. Não oferecem treinamento.

Conselhos para presidência: Primeiro ter o bom senso de que apenas uma pessoa ser responsável por três setores quando se preza qualidade no atendimento é no minimo contraditório. Investir mais em novos talentos e dar chance de evolução na empresa.

Enquete Cruz azul

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas / Benefícios / estrutura física/equilíbrio entre os colaboradores .Liberdade para expor suas ideias , horário de trabalho pode ser mudado

Contras: Estagnação de cargos , sem perspectiva de crescimento.distancia do trabalho.Sempre tem nova diretoria oque atrapalha o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional e ter plano de carreira

Abre as portas para recem formados

Enfermeiro

Prós: Hospital família , te da oportunidade para aprimorar seu aprendizado. Há seleções internas para seus colaboradores e contrata enfermeiros sem experiência.

Contras: Infraestrutura as vezes deixa um pouco a desejar. O horário da escala poderia ser das 7hs as 13hs e não das 6hs as 12hs, pq se moramos longe as vezes fica dificil a condução esse horário

Cruz azul grande família

Auxiliar de Enfermagem Júnior

Prós: Cruz azul é uma grande família, sou mto grata de fazer parte desta família. Amo minha profissão e trabalho no que amo e amo o Cruz, tenho mto orgulho de fazer parte desta instituição.

Contras: Deveriam dar mais folgas de fim de semana para enfermagem. Se o funcionário tem melhor qualidade de vida melhor no trabalho ele será no trabalho.

Hospital Cruz Azul

Descrição:O Hospital e Maternidade Santa Maria da Cruz Azul de São Paulo é uma instituição filantrópica brasileira, ligada cultural e historicamente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fundada em 1925, desenvolve ações integradas de assistência à saúde, valorizando a participação multiprofissional e multidisciplinar. É sediado no bairro do Cambuci, em São Paulo (SP).