Como é trabalhar na Hospital Cruz Azul?

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Existem bons profissionais que passam pela empresa. Clientes são na sua maioria dependentes dos militares, são ótimos pacientes, em sua maioria pessoas educadas.

Contras: Administrada por Coronéis aposentados, que em sua maioria das funções não tem o menor conhecimento do que está fazendo. Acostumados com a rotina da Polícia Militar, assumem cargos de administração hospitalar que exigem conhecimentos específicos, dessa maneira o descontentamento dos funcionários civis é total. Difícil estabilidade e carreira. Bons cargos e promoções, são somente para os indicados dois coronéis.

Conselhos para presidência: Colocar gestores com conhecimento para tal função, abandonando as indicações e apadrinhamentos.

Pior Hospital de São Paulo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para ideias de trabalho.

Contras: RH incompetente, chefia incapacitada, refeitório nojento.

Conselhos para presidência: escutem os médicos, os coronéis manipulam tudo no local, do jeito deles, não pensam nos pacientes, apenas em lucrar usando as piores condições possíveis de trabalho, não investem em funcionários e nem em materiais, operam pacientes do SUS com o que a de pior no mercado apenas para bater as metas anuais de filantropia.

Prós: Um Hospital bom para trabalhar ...

Contras: Mal administrado ,tudo só funciona em tempo de auditoria

Conselhos para presidência: Os funcionários do cruz azul querem um atendimento humanizado em relação a gestão com os funcionários e não esse regime praticamente militar com essas rotinas absurdas...

hospital somente de nome

Auxiliar de Produção

Prós: Funcionários do setor que trabalho !

Contras: Chefia sem diálogo com funcionários , má vontade das chefias , trocam funcionario de horário sem comunicalos previamente, a empresa deixa setores desfalcados , coloca nome de funcionários na escala e eles nunca chegam no setor , trabalhamos com 10 a 20 pacientes com situações delicadas todos acamados e pesados , com sne , svd , tqt somente em 3 ou 4 funcionários , e quando manda ajuda manda funcionários com restrições que não pode pegar peso , e isso que é um setor pesado de acamados .

Conselhos para presidência: Trocar estores mal educados e sem espaço para funcionários

Trabalhar nas unidades do CPM é um aprendizado ao egoísmo, uma tortura!

Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: O único ponto positivo é que eu amava o que fazia com relação ao meu trabalho, pois até hoje meus ex alunos e até mesmo os alunos novos que entram no colégio querem ser meus amigos!

Contras: Pressão psicológica, falta de colaboração por parte dos chefes, salário péssimo, uniforme para os inspetores de alunos que não condiz com a sua função (pois andam de um lado para o outro e é muito quente), falta de atenção e responsabilidade quando um funcionário fica doente, não arcam com as responsabilidades (e olha que são um hospital, nem as dependências do mesmo podemos usar caso nós precisemos). Ah ! outra coisa, não aceitam nem mesmo laudos e atestados dos médicos que trabalham para eles mesmos, exigem acúmulo de funções, e caso o funcionário não aceite fazer aquilo que não é de seu procedimento, as represálias são visíveis! Temos que fazer documento explicando o pq não aceitamos, diretoras e coordenadoras pisam e falam mal de pais, alunos conspiram contra os professores!

Conselhos para presidência: Escutar um pouco mais os funcionários que trabalham na linha de frente tipo atendente de recepção, nós inspetores, pois somos os que mais perto chegamos do cliente (pais e alunos) arcar com a responsabilidade de que funcionário CLT não é militar e dar pelo menos a possibilidade dos funcionários terem convênio médico, hoje eu sofro as consequências da falta de consideração e cuidado! Quem sabe um dia vocês me escutem pessoalmente, ai muita coisa pode mudar...

Hospital Cruz Azul de São Paulo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prós: Ambiente limpo e organizado para se trabalhar. Pessoas sempre bem dispostas a ajudar quando são solicitadas. Acompanham as leis trabalhistas e se importam muito com elas. Diversidade no atendimento e se preocupam com a qualidade no atendimento.

Contras: Péssima gestão no setor de P.S adulto e infantil. Uma pessoa só responsável por três setores diversos. Não há chance de crescimento. Não oferecem treinamento.

Conselhos para presidência: Primeiro ter o bom senso de que apenas uma pessoa ser responsável por três setores quando se preza qualidade no atendimento é no minimo contraditório. Investir mais em novos talentos e dar chance de evolução na empresa.

Enquete Cruz azul

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas / Benefícios / estrutura física/equilíbrio entre os colaboradores .Liberdade para expor suas ideias , horário de trabalho pode ser mudado

Contras: Estagnação de cargos , sem perspectiva de crescimento.distancia do trabalho.Sempre tem nova diretoria oque atrapalha o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o profissional e ter plano de carreira

Prós: É uma boa empresa, organizada e bem estruturada. Remunera um pouco mais que a média da maioria no seguimento e está sempre buscando crescimento.

Contras: Tem uma má gestão de pessoas. Os gerentes e líderes estão despreparados para lidar com os funcionários e não há plano de careira efetivo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que trabalham arduamente para ajudar no crescimento e manutenção do hospital

Já foi um ótimo lugar, agora não é mais

Prós: Salário, disponibilidade de materiais, serviço de educação continuada

Contras: chefia de enfermagem Chefia do RH Chefia geral

pouco maturidade nos processos

Prós: Empresa humana com os funcionários

Contras: Falta comprometimento e diretrizes

Conselhos para presidência: Maior comprometimento da diretoria

Hospital Cruz Azul

Descrição:O Hospital e Maternidade Santa Maria da Cruz Azul de São Paulo é uma instituição filantrópica brasileira, ligada cultural e historicamente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fundada em 1925, desenvolve ações integradas de assistência à saúde, valorizando a participação multiprofissional e multidisciplinar. É sediado no bairro do Cambuci, em São Paulo (SP).