Como é trabalhar na Hospital Copa D'Or?

Os presidentes precisam olhar para todos!

Auxiliar de Suprimentos

Prós: Plano de carreira e benefícios. Há oportunidade de conhecer bem o funcionamento do hospital, porém se sua chefia estiver de acordo e autorizar, sendo isso as vezes muito difícil.

Contras: Muitos funcionários insatisfeitos, fazendo com que o mesmo não execute sua função e sobrecarregando o outro funcionário. A cobrança para tratar o médico super bem é alta, porém não há reciprocidade de alguns médicos. Horário muito Inflexível.

Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários e adotar uma politica menos autoritária, ouvindo o que o profissional deseja.

Não adianta só cobrar e não ver melhoria no salário.

Auxiliar de Suprimentos

Prós: Plano de saúde e Alimentação. São poucos os pontos positivos nesta empresa. Fica até difícil de descrever. e bem difícil mesmo. Não vejo isso!!

Contras: Horário, descontos, nosso cargo NÃO EXISTE NO CBO. Por causa do horário quebrado, chego muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tarde em casa, não da pra estudar. Como vou poder crescer na empresa?? Desse jeito fica muito difícil. O horário é muito ruim, não dá pra estudar e muito menos fazer um curso por causa do horario. Como vou crescer na empresa?

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais e não só os médicos!

Péssimo ambiente de trabalho

Recepcionista

Prós: A equipe até que é um pouco unida. A localidade é boa, fácil acesso. Não atrasam o salário, nem a passagem. A liderança até que ajuda e dá um pouco de atenção.

Contras: Remuneração baixa, plano de saúde só depois de 6 meses e odontológico depois de um ano. O departamento pessoal é péssimo! As cadeiras, banheiros, mesas, computadores, impressoras etc são péssimos! Alimentação no local não é saudável, comida salgada, lanche, querem que peguemos com as mãos, escondem guardanapos etc. Nada funciona direito, NADAAA!!!!!! Médicos arrogantes (a maioria), exigem que tenhamos atendimento humanizado e de excelência, mas nós mesmos, funcionários, somos tradados pior que animais. Pior empresa que já trabalhei!

Conselhos para presidência: O bom tratamento deve ser igual para todos, não somos animais, somos pessoas, seres humanos, se vocês tem sucesso e rentabilidade é porque estamos aqui nos dedicando diariamente para prestar um atendimento de qualidade.

Já foi melhor, algumas pessoas estragam o ambiente

Técnico em Enfermagem

Prós: Otimo para adquirir experiencia, ensina a trabalhar corretamente, contrata tecem formados dando a oportunidade de trabalhar direto no Cti.

Contras: As complementações e algumas chefias que são injustas e desiguais, se vão com a sua cara você consegue tudo se não vão você não tem nada

Muitos pontos a melhorar

Prós: O trabalho proporciona muito aprendizado e conhecimento. Outro ponto positivo e o pagamento em dia. Até alguns benefícios estão sendo retirados.

Contras: Faixa salarial abaixo do mercado. Baixa qualidade na comida servida aos funcionários. Nenhuma oportunidade de crescimento em determinadas áreas. Gestores despreparados na gestão das equipes, autoritários, que não valorizam os esforços dos colaboradores. Algumas salas sem ar condicionado, espaço pequeno para todo material de trabalho. Atendimento no DP é precário.

Conselhos para presidência: Reavaliar as condições em que os colaboradores trabalham.

Empresa com muitas falhas, mas que dá pra melhorar.

Recepcionista

Prós: Ótima equipe, bom relacionamento, paga em dia.

Contras: Algumas lideranças são difíceis de lidar, autoritários e não ouvem os funcionários, já outras são ótimas, a empresa deveria valorizar mais os funcionários, em especial a recepção que está na linha de frente, colocar ar condicionado em alguns locais que não tem, melhorar a qualidade da alimentação no local.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, em especial a recepção, pois somos nós que estamos na linha de frente prestando um bom atendimento mesmo com este salário tão baixo.

Empresa boa mas precisa melhorar MUITO!

Recepcionista

Prós: Não atrasa o salário, benefícios sempre em dia, ótima equipe. Mas precisam melhorar MUITO!

Contras: A forma do trato com os médicos e maioria de algumas lideranças que não tem preparo para liderar pessoas. Desvalorização de funcionários. Precisam melhorar e MUITO!

Conselhos para presidência: Melhorar a forma como tratam os funcionários, clima e qualidade do ambiente de trabalho, bem como salário.

Bom para ficar 2 anos no máximo e sair, a menos que você seja médico.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito aprendizado. Bom para profissionais que necessitam de conhecimento no início de suas carreiras. Porém, pode ser desanimador em alguns quesitos.

Contras: Paga muito pouco, gestão basendo a divisão da empresa entre médicos e todo o resto. Sem olhar humano aos funcionários. Tratam os funcionários como números e não pessoas, você pode ser altamente substituível.

Conselhos para presidência: Passem a olhar seus funcionários como recursos necessários para o crescimento da empresa, gerem mais motivação, paguem melhor e dêem mais suporte em gestão aos profissionais. Devido à formação em saúde, não sabem como lidar com pessoas.

Uma hora chegamos lá!

Auxiliar Administrativo

Prós: Estrutura altamente moderna . Ambiente equilibrado . Grande liberdade para desenvolver o trabalho. Tem sempre oportunidades para crescimento na empresa

Contras: Falta de organização. Salários abaixo do piso . Um desafio após o outro . falta de comunicação entre alguns setores. paga-se pouco e exige-se muito dos funcionários .

Equipe muito boa, mas trabalho puxado.

FonoaudiólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons profissionais, o trabalho é realizado em equipe (ou, trabalha-se para isso). A equipe de médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos e fisioterapeutas realizam bons projetos em conjunto. As chefes da equipe fonoaudiológica são excelentes em termos de conhecimento, supervisão (do trabalho das demais fonoaudiólogas da equipe) e relacionamento.

Contras: O trabalho é puxado e a remuneração é baixa. O trabalho burocrático fica todo por conta dos fonoaudiólogos da equipe. Não há disponibilidade para a aplicação de exames importantes à prática fonoaudiológica, como a video-laringoscopia da deglutição - mas na verdade, essa é a realidade do Rio de Janeiro para o atendimento fonoaudiológico em hospitais particulares, pouca coisa muda.

Conselhos para presidência: É um absurdo que apenas médicos tenham acesso aos elevadores sociais do hospital, principalmente porque o número de elevadores não é suficiente para o fluxo de pessoas que trabalham e são atendidas no hospital. Fonoaudiólogos trabalham em no mínimo 3 andares por dia e devido à dificuldade de transporte por elevadores, acabamos usando a escada, ou sairíamos pra lá das 22h do hospital. Em um único dia, eu subia do CTI ao 8° andar, umas 3 ou 4 vezes. Isso me incentivou a deixar a equipe, estava num hospital, estragando a minha saúde !

Hospital Copa D'Or