Como é trabalhar na Hospital Beneficência Portuguesa?

Empresa tranquila para se trabalhar

Prós: Se preocupam com a Sustentabilidade, tem Programas de Qualidade de Vida, investem em Treinamento para os colaboradores e o trabalho voluntário é levado a sério.

Contras: Os líderes são muito juniores, entendem pouco dos processos, não tem um plano de carreira desenhado para cada área, não tem uma percepção da sua equipe.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira para os funcionários e ouvir mais o que é dito na pesquisa de clima.

Não recomendo

Fisioterapeuta

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho Pagamento em dia Plano de saúde com co participação Material de trabalho adequado Treinamento pelo CCIH

Contras: Horário de trabalho sempre bagunçado apesar de existir uma escala, a chefia te dispensa do trabalho por WhatsApp dependendo da ocupação do hospital, ficava sabendo às 10 da noite que não precisaria trabalhar no dia seguinte, esse dia é pago num dia de folga ou seja existe escala mas não é cumprida Não existe méritocracia, existe tempo de casa! Não importa o quão competente você é, as melhores oportunidades serão passadas aos funcionários mais antigos Os trabalho dos fisioterapeutas se resume a andar com o paciente no corredor e fazer exercícios de levantar e abaixar pernas e braços, se você tenta fazer algo diferente é questionado pela equipe

Conselhos para presidência: Avaliar os coordenadores e demitir aqueles que não querem trabalhar (coordenadores e fisioterapeutas)

Oportunidade para adquirir experiencia, mas não para permanecer por muito tempo na empresa.

Auxiliar Administrativo

Prós: No momento o que me satisfaz é a gestão do meu líder e o curso de Excel que os setores administrativos tiveram a oportunidade em fazer, acredito que estejam trabalhando para a melhoria dos colaboradores, porém não sabemos quando colocaram em prática.

Contras: Não há possibilidade de crescimento na empresa, pois o plano de carreira não funciona, a empresa não possui benefícios que satisfazem os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores operacionais e não somente os gestores.

Estou feliz de nao estar mais

Atendente de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente geral é bom, convenio médico tambem. O hospital tem nome 3 e é muito reconhecido no mercado de trabalho. Muitas chances de fazer hora extra devido ao excesso de faltas dos funcionários.

Contras: Nao ha treinamentos suficientes, o que é essencial para a empresa tratar os pacientes com segurança. Rotina extremamente massante, tanto é que nunca vi em uma empresa tantos funcionários de atestado

Conselhos para presidência: Melhoria da alimentação do refeitório, treinamentos para funcionários.

Razoável

Enfermeiro Assistencial

Prós: Empresa de grande porte que está em constante crescimento. Investimentos em tecnologia, desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento.

Contras: Inexperiência da gestão com consequentes injustiças. Salário incompatível com o mercado.

Ambiente acolhedor

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: O hospital beneficência portuguesa possui um ótimo ambiente de trabalho, os colegas são receptivos e os diretores acessíveis para expor ponto de vista.

Contras: O hospital beneficência portuguesa está enfrentando há muitos anos problemas sérios financeiros, o que impacto consideravelmente a organização dos colaboradores. Contudo, há tudo para dar certo e a instituição voltar a ser referência no estado.

Bom ambiente!

Assistente Administrativo

Prós: O Ambiente do hospital é agradável, há uma acessibilidade grande com gestores e diretores, onde temos a oportunidade de dar sugestões de melhorias, além da equipe de trabalho ser muito boa.

Contras: O hospital de um modo geral precisa de reformas, a instituição necessita de melhorias nas unidades de internação para que os pacientes sejam melhor atendidos.

Emprego tranquilo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas boas que buscavam nos auxiliar da melhor forma possível, ambiente de trabalho tranquilo, me sentia a vontade para exercer meu trabalho.

Contras: Ambiente um pouco bagunçado, as informações não costumavam chegar de forma clara e objetiva. E atraso em trabalhos que refletiam no que eu exercia.

É uma empresa com ótima oportunidade de crescimento

Escriturário

Prós: É uma empresa que gostei muito de trabalhar. Ótimos funcionários. É uma empresa que tem oferece grande oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Carga horária ruim. Sobre carga de serviço no setor. Salário não compatível com o sobre serviço ao funcíonario. Convênio médico ruim. Péssima comida no refeitório.

Avaliação construída ao longo do tempo

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de pequeno porte no ramo hospitalar , local muito bom de trabalhar , poucas unidades assistenciais , média de poucos pacientes para cada técnico e enfermeiros.

Contras: Empresa sem benefícios para seus colaboradores , atraso de salário, falta de comprometimento com todos os colaboradores da instituição, sem reconhecimento profissional .

Hospital Beneficência Portuguesa