Como é trabalhar na Hospital Beneficência Portuguesa?

Descaso

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa não valoriza os funcionários chefia muito desrespeitosa não pagam o salário em dia,a comida parece lavagem,salário muito abaixo do mercado.

Contras: A empresa não valoriza os funcionários chefia muito desrespeitosa não pagam o salário em dia,a comida parece lavagem,salário muito abaixo do mercado

Precisa melhorar, gestão precisa mudar a forma de pensar

Comprador Pleno

Prós: Tamanho da empresa, oportunidades de conhecimento, boa visibilidade no mercado, plano de saúde, alguns profissionais são bons e possui conhecimento

Contras: Gestão muita atrasada perante o mercado, falta modernização nos processos, muita burocracia nos processos, área demandante não acompanha as mudanças da instituição

Pontos a melhorar diante o tratamento com funcionários.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: A organização para realizar o trabalho diário. Tudo é registrado e controlado. Alguns setores o ambiente é extremamente limpo e oferecem café da manhã, almoço, cafe da tarde e jantas balanceadas e de ótima qualidade.

Contras: Na visão da empresa, os funcionários tem dificuldade de expressar pontos que precisam ser melhorados pois são vistos apenas como trabalhadores e não como pessoas.

Conselhos para presidência: Olhar para o funcionário como um ser humano que tem necessidades de benefícios, bons horários e que demonstre comprometimento com o funcionário, que sejam um conjunto para o crescimento da qualidade do serviço a ser prestado.

Empresa tranquila para se trabalhar

Prós: Se preocupam com a Sustentabilidade, tem Programas de Qualidade de Vida, investem em Treinamento para os colaboradores e o trabalho voluntário é levado a sério.

Contras: Os líderes são muito juniores, entendem pouco dos processos, não tem um plano de carreira desenhado para cada área, não tem uma percepção da sua equipe.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira para os funcionários e ouvir mais o que é dito na pesquisa de clima.

Não recomendo

Fisioterapeuta

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho Pagamento em dia Plano de saúde com co participação Material de trabalho adequado Treinamento pelo CCIH

Contras: Horário de trabalho sempre bagunçado apesar de existir uma escala, a chefia te dispensa do trabalho por WhatsApp dependendo da ocupação do hospital, ficava sabendo às 10 da noite que não precisaria trabalhar no dia seguinte, esse dia é pago num dia de folga ou seja existe escala mas não é cumprida Não existe méritocracia, existe tempo de casa! Não importa o quão competente você é, as melhores oportunidades serão passadas aos funcionários mais antigos Os trabalho dos fisioterapeutas se resume a andar com o paciente no corredor e fazer exercícios de levantar e abaixar pernas e braços, se você tenta fazer algo diferente é questionado pela equipe

Conselhos para presidência: Avaliar os coordenadores e demitir aqueles que não querem trabalhar (coordenadores e fisioterapeutas)

Oportunidade para adquirir experiencia, mas não para permanecer por muito tempo na empresa.

Auxiliar Administrativo

Prós: No momento o que me satisfaz é a gestão do meu líder e o curso de Excel que os setores administrativos tiveram a oportunidade em fazer, acredito que estejam trabalhando para a melhoria dos colaboradores, porém não sabemos quando colocaram em prática.

Contras: Não há possibilidade de crescimento na empresa, pois o plano de carreira não funciona, a empresa não possui benefícios que satisfazem os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores operacionais e não somente os gestores.

Estou feliz de nao estar mais

Atendente de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente geral é bom, convenio médico tambem. O hospital tem nome 3 e é muito reconhecido no mercado de trabalho. Muitas chances de fazer hora extra devido ao excesso de faltas dos funcionários.

Contras: Nao ha treinamentos suficientes, o que é essencial para a empresa tratar os pacientes com segurança. Rotina extremamente massante, tanto é que nunca vi em uma empresa tantos funcionários de atestado

Conselhos para presidência: Melhoria da alimentação do refeitório, treinamentos para funcionários.

Razoável

Enfermeiro Assistencial

Prós: Empresa de grande porte que está em constante crescimento. Investimentos em tecnologia, desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento.

Contras: Inexperiência da gestão com consequentes injustiças. Salário incompatível com o mercado.

Bom

Enfermeira

Prós: Não atrasam o salário; Tecnologias disponíveis para assistência; Benefícios básicos; Chefia acessível; Boa Localização; Reconhecida no mercado; Estabilidade

Contras: Benefícios básicos; Falta de Oportunidade de crescimento; Salário a desejar; Falta de Reconhecimento; Em fase de desenvolvimento no mercado.

boa

Recepcionista

Prós: abertura de fichas, entrega de exame, informações ao paciente, orientação sobre preparo de exame, faturamento

Contras: o salário não é muito bom, pelo trabalho que realizamos no hospital fora isso é muito bom

Conselhos para presidência: aumentando o salário dos funcionários e tendo um plano de carreira melhor do que já tem

Hospital Beneficência Portuguesa