Como é trabalhar na Hospital Anchieta?

Um lugar pesado para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Brasília, DF

Prós: Cultura é interessante e tem novidades acontecendo o tempo inteiro na empresa, tem bons treinamentos de consultorias externas que trazem conteúdo relevante.

Contras: Se fala em felicidade, mas não se vive isso. É um ambiente pesado, onde as pessoas que têm poder são pouco educadas e se sentem melhores que os outros, sejam subordinados ou do mesmo nível.

Conselhos para presidência: Ter bons gestores que realmente sejam felizes e saiba ser um líder motivador.

Anchieta

Analista de Marketing

Taguatinga, DF

Prós: As campanhas de endomarketing, valorização do funcionário interno, ambiente limpo, campanha da Feliciencia, treinamento e desenvolvimento. Festa junina muito boa.

Contras: Salário baixo equipe pequena para a quantidade de demanda. Pouca oportunidade de crescimento. Gestores nem sempre cumprimentam. Ambiente pesado em alguns dias.

Insatisfeita

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2016

Taguatinga, DF

Prós: Não atrasa o pagamento, inclusive adiantando se a data coincidir com o final de semana, o supervisor da área é flexível em relação a horários, podendo trocar com outro colaborador se for preciso.

Contras: Falta comunicação entre colaborador e supervisor/chefe. Jornada extenuante se for preciso fazer extra, não existe reconhecimento da chefia, e a oportunidade de crescimento dentro da empresa é pequena

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação, colocar pessoas mais acertivas no comando, se preocupar com o clima organizacional como um todo e proporcionar benefícios para todos de acordo com seu perfil.

valores

Auxiliar de Lavanderia

Prós: O salário sempre sai na data certa

Contras: Não valoriza os funcionários em alguns setores

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Quer possuir experiência? essa é a empresa certa.

Auxiliar de Faturamento

Brasília, DF

Prós: Como estou entrando agora não tenho muito o que dizer sobre a cultura e o clima organizacional, um ponto positivo é a forma de seleção de pessoas achei a forma justa nada de indicação, seleção feita por meio do banco de currículos, inscrições pelo site da empresa.

Contras: Apesar da forma justa de seleção o processo tende a ser muito demorado, são muitas etapas eliminatórias somando 4, apesar de ter alguns benefícios ainda não é uma das melhores pelo porte e nome que empresa carrega ou seja comparando com outras de menos reconhecimento no mercado os benefícios monetariamente falando é muito baixo. Para quem não está visando valores e sim experiencia vale apena tentar uma vaga.

Conselhos para presidência: Se quiserem reter os melhores profissionais e ter menos gastos com turnover, reveja os valores de benefícios repassados para os colaboradores, 20% de desconto no vale alimentação que já é muito abaixo da média comparando com outras empresas é muito desmotivador isso desmotiva o colaborador a permanecer no trabalho.

Boas oporunidades de experiencia.

Técnico em Enfermagem

Brasília, DF

Prós: A empresa disponibiliza de forma gratuita mini curso de aperfeiçoamento de tecnicas e formas de apreentação e atendimento ao cliente e relacionamento com demais colaboradores. A rotativdade interna entre setores eleva ograu de experiencia do colaborador.

Contras: Alta demanda de trabalho para pouco colaborador gerando muitas vezes sobrecarga, desvio de função e reclamações do cliente e acompanhantes .

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Relação entre funcionários no geral é bem vista e não é impedida, tratamento tanto da faxineira quanto do médico são “iguais”, sendo ouvido todas as partes.

Contras: Não era pago vale refeição mesmo que devesse, trabalhava o feriado sem receber nada a mais por isso, acontecia muito desvio de função sem qualquer preparo pra isso.

Excelência no atendimento ao cliente porém deficiência na valorização do profissional

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2016

Taguatinga, DF

Prós: disposição de recursos para o trabalho, treinamentos constantes, incentivo a crescimento, estrutura adequada, salário atrativo e UTI com estrutura ímpar.

Contras: Rigidez e dificuldade em flexibilidade junto ao colaborador,equipe de enfermagem não tem estrutura adequada para seu repouso, lanches oferecidos sem qualidade. Gestores em sua maioria, possuem visão de liderança retrógada. Enfermeiro não possui autonomia.

Conselhos para presidência: O cargo de gestor deve ser desempenhado por pessoas que amam pessoas.

Média

Recepcionista

Taguatinga, DF

Prós: Pagamento de salário em data certa, benefícios. Colegas de trabalho que ajudam a desenvolver o seu. As pessoas possuem uma boa cultura na empresa.

Contras: Carga excessiva de trabalho. Podem melhorar em dar feedbacks, diminuir a carga de trabalho ou dividir em um número maior de pessoas. Poderiam.

Hospital de grande porte, porem deixa a desejar com estimulos financeiros.

Técnico em Enfermagem

Taguatinga, DF

Prós: Empresa oferece os epis (material de trabalho ) com qualidade. equipe de trabalho competente em cada area. cursos de aperfeiçoamentos e atualizaçoes.

Contras: Baixo salario, muitas horas de trabalho, todos os finais de semana. sendo alternados sabado e domingo. sem estimulos para crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Aumento de salario para os profissionais, principalmento os tecnicos de enfermagem.

Hospital Anchieta