Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

Muito bom.

Técnico em Enfermagem

Prós: É um ótimo hospital, humano, com lazer, salão de cabeleireiro, academia e etc e realmente um local onde não falta materiais, e onde você pode se especializar

Contras: Poucos funcionários , funcionários que se acham muito por estarem trabalhando em um hospital de nome e porte grande, precisava ter um pouco mais de atenção aos paciente,

Conselhos para presidência: contratar pessoal mais humilde.

Diz importar-se com o colaborador, porém não é a realidade

Enfermeiro

Prós: Pagamento pontual Diversos cursos de atualização ao ano Boa localização, proximo ao metrô Se metas alcançadas, existe participação nos lucros Prontuário eletrônico

Contras: Plano de carreira inexistente. Sobrecarga de trabalho para o enfermeiro. Não paga hora extra, apenas banco de horas. Nao paga insalubridade.

Poderia ser um hospital melhor para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Os Benefício sao bons. Existe uma área de lazer voltada para o funcionário que é bem interessante. O trabalhador tem um grupo médico muito.bom com um projeto de saúde bem elaborado. Tem participação nos lucros.

Contras: O Salario do enfermeiro ainos está abaixo da média. Ha Excesso de trabalh lara o enfermeiro, que além de fazer a parte assistencial e administrativa, tem que se preocupar com funções que nem sao de sua competência. Poucos funcionários,principalmente a noite,havendo sobrecarga de trabalho.

Ainda é um hospital humano

Técnico em Enfermagem

Prós: Conhecimento acessível à todos, o trabalho em equipe é valorizado, os casos são discutidos e alinhados entre as equipes multidisciplinares.

Contras: Rigidez com horários, a nova expansão tem trazido certo distanciamento entre setores e reduzido o acesso aos gestores indiretos.

Realidade

Técnico em Enfermagem

Prós: Beneficios, programa bem estar, localização, programa de carreira

Contras: Falta de funcionários no corpo de enfermagem suficientes, comprometendo o atendimento.

Conselhos para presidência: Ouvir os que estão na linha de frente, talvez de modo anonimo.

Uma boa escola para inicio de carreira.

Administrador

Prós: Ambiente de trabalho e aprendizagem, saúde do colaborador

Contras: Salario nao compativel com o mercado, nao pagam plantão

Conselhos para presidência: Programas para reconhecimento e valorizaçao do funcionario.

Falta plano de carreira para todas as areas

Assistente de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: [Ótimos benefícios,remuneração acima da média.

Contras: Não tem plano de carreira para todos os setores,especialmente farmácia,alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Planos de carreira justos e claros.

Boa instituição, porém para mim, não foi uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ajudar a outros no mesmo setor e aprender um pouco mais com isto Também tem uma preocupação muito grande com o paciente, em muitas decisões, ele vem em primeiro lugar.

Contras: Não tive orientação para fazer meu trabalho, tive que aprender quase tudo sozinha, meu chefe não tinha paciência para me explicar procedimentos básicos, acredito que deveriam rever algumas atitudes com os estagiários.

Excelente local para se trabalhar. Recomendo como local de trabalho e como hospital.

Gerente

Prós: Programa Bem Estar. Academia. Educação Corporativa. Cultura Organizacional. Assistência diferenciada. Corpo de enfermagem. Direção presente nas atividades estratégicas e táticas da instituição.

Contras: Oportunidade de Melhoria: Estrutura física para vestiário de colaboradores. A estrutura atual poderia ser ampliada em termos de tamanho. Sistema de cabides e armários mais inovador.

Conselhos para presidência: Mantenha a cultura desta organização.

Boa para trabalhar

Coordenador Administrativo

Prós: Clima ameno, pessoas amáveis, baixa cobrança por resultados. Hospital focado no paciente, ele sempre vem acima de diversas decisões. Pensando em um formato de empresa tem um ambiente que fora as questões de meritocracia te deixa tranquilo

Contras: Pouco foco em resultados e meritocracia, não existe plano de carreira. Ambiente pouco colaborativo entre os diversos setores o que dependendo da área você enfrenta dificuldades para desempenhar seu trabalho.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.