Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

Muito bom.

Técnico em Enfermagem

Prós: É um ótimo hospital, humano, com lazer, salão de cabeleireiro, academia e etc e realmente um local onde não falta materiais, e onde você pode se especializar

Contras: Poucos funcionários , funcionários que se acham muito por estarem trabalhando em um hospital de nome e porte grande, precisava ter um pouco mais de atenção aos paciente,

Conselhos para presidência: contratar pessoal mais humilde.

Diz importar-se com o colaborador, porém não é a realidade

Enfermeiro

Prós: Pagamento pontual Diversos cursos de atualização ao ano Boa localização, proximo ao metrô Se metas alcançadas, existe participação nos lucros Prontuário eletrônico

Contras: Plano de carreira inexistente. Sobrecarga de trabalho para o enfermeiro. Não paga hora extra, apenas banco de horas. Nao paga insalubridade.

Poderia ser um hospital melhor para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Os Benefício sao bons. Existe uma área de lazer voltada para o funcionário que é bem interessante. O trabalhador tem um grupo médico muito.bom com um projeto de saúde bem elaborado. Tem participação nos lucros.

Contras: O Salario do enfermeiro ainos está abaixo da média. Ha Excesso de trabalh lara o enfermeiro, que além de fazer a parte assistencial e administrativa, tem que se preocupar com funções que nem sao de sua competência. Poucos funcionários,principalmente a noite,havendo sobrecarga de trabalho.

Ainda é um hospital humano

Técnico em Enfermagem

Prós: Conhecimento acessível à todos, o trabalho em equipe é valorizado, os casos são discutidos e alinhados entre as equipes multidisciplinares.

Contras: Rigidez com horários, a nova expansão tem trazido certo distanciamento entre setores e reduzido o acesso aos gestores indiretos.

Realidade

Técnico em Enfermagem

Prós: Beneficios, programa bem estar, localização, programa de carreira

Contras: Falta de funcionários no corpo de enfermagem suficientes, comprometendo o atendimento.

Conselhos para presidência: Ouvir os que estão na linha de frente, talvez de modo anonimo.

Uma boa escola para inicio de carreira.

Administrador

Prós: Ambiente de trabalho e aprendizagem, saúde do colaborador

Contras: Salario nao compativel com o mercado, nao pagam plantão

Conselhos para presidência: Programas para reconhecimento e valorizaçao do funcionario.

Falta plano de carreira para todas as areas

Assistente de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: [Ótimos benefícios,remuneração acima da média.

Contras: Não tem plano de carreira para todos os setores,especialmente farmácia,alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Planos de carreira justos e claros.

Ótimo local para trabalhar

Nutricionista II

Prós: Clima organizacional, oportunidade de carreira, inúmeros benefícios, cuidado com a saúde do colaborador, trabalho em equipe, empresa conceituada

Contras: Falta de comunicação entre algumas equipes, falta de educação de algumas pessoas (como em qualquer empresa), falta de reconhecimento em determinadas áreas

Normal

Prós: Bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, com bosque, área de lazer e refeitório

Contras: Difícil de conseguir visibilidade e promoções. Médicos muito folgados, grande discrepância entre o tratamento dos trabalhadores

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com um nome forte no mercado, bons benefícios e de ambiente agradável no geral. Estruturada da quanto a cargos e salários e reconhecimento do colaborador, empresa com grandes premios internacionais.

Contras: Falta um plano de cargos e salários mais coeso com os colaboradores, alguns lideres não são bons ouvintes e alguns lideres não possuem a graduação necessária para exercer as funções de lider

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.