Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

Excelente empresa

Técnico de Enfermagem

Santos, SP

Prós: Ambiente, chefia, salário, beneficios. Enfim....uma otima empresa em todos os quesitos para se trabalhar. Salario em dia. Estrutura sensacional.

Contras: Sem comentarios. Por vezes trabalhamos em escala reduzida. Hospital bem cheio devido ao defcit de hospitais especializados na regiao. Super lotaçao

Muito bom.

Técnico em Enfermagem

Prós: É um ótimo hospital, humano, com lazer, salão de cabeleireiro, academia e etc e realmente um local onde não falta materiais, e onde você pode se especializar

Contras: Poucos funcionários , funcionários que se acham muito por estarem trabalhando em um hospital de nome e porte grande, precisava ter um pouco mais de atenção aos paciente,

Conselhos para presidência: contratar pessoal mais humilde.

Diz importar-se com o colaborador, porém não é a realidade

Enfermeiro

Prós: Pagamento pontual Diversos cursos de atualização ao ano Boa localização, proximo ao metrô Se metas alcançadas, existe participação nos lucros Prontuário eletrônico

Contras: Plano de carreira inexistente. Sobrecarga de trabalho para o enfermeiro. Não paga hora extra, apenas banco de horas. Nao paga insalubridade.

Falta plano de carreira para todas as areas

Assistente de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: [Ótimos benefícios,remuneração acima da média.

Contras: Não tem plano de carreira para todos os setores,especialmente farmácia,alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Planos de carreira justos e claros.

Melhor empresa para se trabalhar

Técnico de Enfermagem

Paraíso, SP

Prós: Empresa Maravilhosa! Muitos Benefícios! Almoço no local excelente com cardápio variado e temático sem contar com o excelente bolo do mês dos aniversariantes que é explendido!

Contras: Não temos oportunidade de crescer na empresa como dizem por aí.. somente poucos conseguem se beneficiar de tal oportunidade.. Devia ser para todos.. igualdade.. essa é a cruel realidade da nossa enfermagem..

Conselhos para presidência: Oportunidade para quem estuda e busca novos desafios.. Atualmente trabalho como técnica..já conclui a graduação e não tive oportunidade ainda de sequer participar de um processo.. abre-se vagas externas e não se tem aproveitamento interno.. retificaria isso.

Ótima empresa, com muitos pontos para melhorar.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa num aspecto geral vida sempre o bem estar do funcionário, possui área de lazer/descanso, academia e até salão de beleza. Nos dias de greves, arca com custos de transportes e tudo mais.

Contras: Ao mesmo tempo que a empresa possui essa visão, as chefias e lideranças parecem estar distantes de tudo e de todos. Os planos de carreiras e as contratações internas às vezes parecem não funcionar, ou até que funcionam para aqueles mais próximos das lideranças.

Conselhos para presidência: Veja de perto aqueles que estão no final das cadeias hierárquicas, muitas coisas acontecem de errado: bancos de horas são alterados com frequência, a tal da preocupação com o colaborador não acontece e as lideranças são debochadas com toda as situações que muitas vezes elas mesmo criam.

Ótimo local para trabalhar

Nutricionista II

Prós: Clima organizacional, oportunidade de carreira, inúmeros benefícios, cuidado com a saúde do colaborador, trabalho em equipe, empresa conceituada

Contras: Falta de comunicação entre algumas equipes, falta de educação de algumas pessoas (como em qualquer empresa), falta de reconhecimento em determinadas áreas

Boa instituição, porém para mim, não foi uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ajudar a outros no mesmo setor e aprender um pouco mais com isto Também tem uma preocupação muito grande com o paciente, em muitas decisões, ele vem em primeiro lugar.

Contras: Não tive orientação para fazer meu trabalho, tive que aprender quase tudo sozinha, meu chefe não tinha paciência para me explicar procedimentos básicos, acredito que deveriam rever algumas atitudes com os estagiários.

Poderia ser um hospital melhor para trabalhar

Enfermeiro

Prós: Os Benefício sao bons. Existe uma área de lazer voltada para o funcionário que é bem interessante. O trabalhador tem um grupo médico muito.bom com um projeto de saúde bem elaborado. Tem participação nos lucros.

Contras: O Salario do enfermeiro ainos está abaixo da média. Ha Excesso de trabalh lara o enfermeiro, que além de fazer a parte assistencial e administrativa, tem que se preocupar com funções que nem sao de sua competência. Poucos funcionários,principalmente a noite,havendo sobrecarga de trabalho.

Ainda é um hospital humano

Técnico em Enfermagem

Prós: Conhecimento acessível à todos, o trabalho em equipe é valorizado, os casos são discutidos e alinhados entre as equipes multidisciplinares.

Contras: Rigidez com horários, a nova expansão tem trazido certo distanciamento entre setores e reduzido o acesso aos gestores indiretos.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.