Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

melhoria de atendimento urgente

Assistente de Internação

Prós: Um lugar muito bom para se trabalhar, com bastante benefícios, funcionários assistentes todos muito bem formados

Contras: empresa não valoriza no funcionários não dá chance de crescimento tem um treinamento de atendimento muito fraco

Conselhos para presidência: Mais valorização do colaborador de atendimento e recepcoes financeiramente mais funcionários e mais treinamentos para padronizar o atendimento que hoje é precário

Já foi bom.

Enfermeiro

Prós: Benefícios em geral, estrutura e localização.

Contras: Salário defasado para enfermeiros, péssimo ambiente de trabalho, falta de reconhecimento, cobranças excessivas.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, enfermeiros devem trabalhar como tal, não somente como secretários de médicos, valorize nossa profissão.

Boa instituição

Coordenador Assistencial

Prós: Benefícios é o forte neste hospital.

Contras: Assistência baseada no passado, em antigos titulos, gestão engessado, falta gestão inovadora e compartilhada, mudam a imagem mas a esencia permanece a mesma.

Conselhos para presidência: Empresa que não houve seus colaboradores e disfarça seus resultados.

Boa instituição, porém para mim, não foi uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ajudar a outros no mesmo setor e aprender um pouco mais com isto Também tem uma preocupação muito grande com o paciente, em muitas decisões, ele vem em primeiro lugar.

Contras: Não tive orientação para fazer meu trabalho, tive que aprender quase tudo sozinha, meu chefe não tinha paciência para me explicar procedimentos básicos, acredito que deveriam rever algumas atitudes com os estagiários.

Diz importar-se com o colaborador, porém não é a realidade

Enfermeiro

Prós: Pagamento pontual Diversos cursos de atualização ao ano Boa localização, proximo ao metrô Se metas alcançadas, existe participação nos lucros Prontuário eletrônico

Contras: Plano de carreira inexistente. Sobrecarga de trabalho para o enfermeiro. Não paga hora extra, apenas banco de horas. Nao paga insalubridade.

um hospital que era bom e ficou ruim pela má administração

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura para os funcionários excelentes (salão de beleza , academia e refeitório)

Contras: falta de funcionários , escala de trabalho ruim e não reconhecimento dos profissionais.

Hospital alemão Oswaldo Cruz

Analista de Projetos I

Prós: Um bom lugar para se trabalhar, um ótimo hospital, ótima infraestrutura, pessoas simpaticas e temos reuniões periódicas com o CEO para atualização das métricas da empresa.

Contras: Sem plano de carreira, difícil reconhecimento, por mais que vc faça, parece que tem gestores que não querem que as coisas cresçam. Desmotivador.

Bom lugar para se trabalhar

Garçom

Prós: Empresa ótima em relação a contrato de trabalho, sempre pontual com suas obrigações. Chefia sabe ouvir e dar oportunidade de vc expor suas ideias

Contras: Escala de trabalho cansativa e pouca oportunidade de carreira profissional, chefia segura demais funcionários que esteja afim de se desligar da empresa

Ótima empresa, com muitos pontos para melhorar.

Assistente Administrativo

Prós: A empresa num aspecto geral vida sempre o bem estar do funcionário, possui área de lazer/descanso, academia e até salão de beleza. Nos dias de greves, arca com custos de transportes e tudo mais.

Contras: Ao mesmo tempo que a empresa possui essa visão, as chefias e lideranças parecem estar distantes de tudo e de todos. Os planos de carreiras e as contratações internas às vezes parecem não funcionar, ou até que funcionam para aqueles mais próximos das lideranças.

Conselhos para presidência: Veja de perto aqueles que estão no final das cadeias hierárquicas, muitas coisas acontecem de errado: bancos de horas são alterados com frequência, a tal da preocupação com o colaborador não acontece e as lideranças são debochadas com toda as situações que muitas vezes elas mesmo criam.

Nos tratam como pessoas

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas maravilhosas, trabalho sempre em conjunto... Um ambienta agradabilíssimo de se trabalhar. Conheci pessoas que levo até hoje comigo...

Contras: Salário baixo e alta demanda de trabalho, mas não considero tanto como um ponto negativo, apenas algo recorrente em um hospital... .

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.