Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

melhoria de atendimento urgente

Assistente de Internação

Prós: Um lugar muito bom para se trabalhar, com bastante benefícios, funcionários assistentes todos muito bem formados

Contras: empresa não valoriza no funcionários não dá chance de crescimento tem um treinamento de atendimento muito fraco

Conselhos para presidência: Mais valorização do colaborador de atendimento e recepcoes financeiramente mais funcionários e mais treinamentos para padronizar o atendimento que hoje é precário

Já foi bom.

Enfermeiro

Prós: Benefícios em geral, estrutura e localização.

Contras: Salário defasado para enfermeiros, péssimo ambiente de trabalho, falta de reconhecimento, cobranças excessivas.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, enfermeiros devem trabalhar como tal, não somente como secretários de médicos, valorize nossa profissão.

Boa instituição, porém para mim, não foi uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ajudar a outros no mesmo setor e aprender um pouco mais com isto Também tem uma preocupação muito grande com o paciente, em muitas decisões, ele vem em primeiro lugar.

Contras: Não tive orientação para fazer meu trabalho, tive que aprender quase tudo sozinha, meu chefe não tinha paciência para me explicar procedimentos básicos, acredito que deveriam rever algumas atitudes com os estagiários.

Diz importar-se com o colaborador, porém não é a realidade

Enfermeiro

Prós: Pagamento pontual Diversos cursos de atualização ao ano Boa localização, proximo ao metrô Se metas alcançadas, existe participação nos lucros Prontuário eletrônico

Contras: Plano de carreira inexistente. Sobrecarga de trabalho para o enfermeiro. Não paga hora extra, apenas banco de horas. Nao paga insalubridade.

um hospital que era bom e ficou ruim pela má administração

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura para os funcionários excelentes (salão de beleza , academia e refeitório)

Contras: falta de funcionários , escala de trabalho ruim e não reconhecimento dos profissionais.

Boa para área assistencial

Prós: A localização é ótima. O relacionamento entre colaboradores é muito bom. A qualidade no atendimento assistencial é boa e moderna. Possui uma poslitica de qualidade asssitencial boa.

Contras: Gestão de áreas sem perfil de liderança, falta de valorização do colaborador, instalações de colaboradores internos bem aquém da modernidade investida no atendimento a pacientes. Muitas falhas na organização de projetos.

empresa ok

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bom ambiente de trabalho, bom horário de trabalho, boa localização da empresa perante outras na mesma cidade, facilidade de acesso e locomoção

Contras: não há valorização do profissional, o plano de carreira que eles dizem não existe na realidade, não há problemas em pegar um profissional da sua área de atuação com menos experiência que você e coloca-lo para trabalhar ganhando mais.

Possibilidade de melhora

Enfermeiro

Prós: Os benefícios da instituição e os colegas de trabalho, que sabem contribuir com as atividades diárias e o trabalho de equipe. Há grande quantidade de matérias e tecnologia.

Contras: O salário é abaixo do mercado. Há falta de profissionais acarretando excesso de trabalho e desmotivação. Os pacientes que são mais complexos ficam internados todos, em sua maioria, nós mesmos andares, acarretando também em excesso de trabalho. Deveria existir melhor gerenciamento de leitos, para dividir melhor a quantidade de pacientes e não sobrecarregar a equipe. Não há muitas oportunidades de aumento de cargo.

Desafiador a cada dia

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa infraestrutura, oportunidade de trabalhar em outros setores e benefícios razoáveis como: plano de saúde, plano dentário e vale transporte.

Contras: Local de trabalho estressante, mudança de área a partir de 2 anos de serviço se passar no processo seletivo e trabalho nos finais de semana em escala que geram banco de horas.

Ótimo para ganhar experiência

Programador de Computador

Prós: Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias(Java, C#, Oracle, Weblogic, .Net MVC). Participação em diversos projetos distintos. Full Stack

Contras: Grande parte dos profissionais não são qualificados, dificultando meu trabalho. Não tem um bom plano de carreira, deixando as pessoas congeladas.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e torná-lo efetivo. Dois anos pode ser muito tempo para pensar se a pessoa merece uma promoção. Área de TI é dinâmica, se demorar muito, poderá perder excelentes profissionais e os ruins, sempre ficarão.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.