• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

107 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ótima estrutura, equipe integrada, é um bom ambiente profissional que permite desenvolver o trabalho com qualidade e melhorar o atendimento ao paciente

    Contras: Alguns setores ficam afastados entre si, porém é questão de estrutura, o que dificulta a comunicação entre as áreas, mesmo que correlatas, às vezes atrasando o serviço, mas nada que realmente atrapalhe, apenas é necessário se organizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de qualidade

    CopeiroEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom de trabalho ,apoio aos colaboradores ,cursos de capacitação disponível,e benefícios que são de ótima qualidade tanto no convênio médico e odontológico

    Contras: Falta de apoio dos colaboradores mais velhos de casa ,e participações do lucro da empresa ,em algumas situações são localizadas algum tipo de deficiência no ambiente de trabalho e existe uma demora pra ser sanado

    Conselhos para presidência: Invista mais no colaboradores que vestem a camisa que se esforçam mais a empresa está de parabéns pelo sua infraestrutura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom, mas há o que melhorar

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Coletividade, apoio e horário positivo. Trabalho de jovem aprendiz proporciona horário de meio período, 6 horas, por isso dá para fazer outras coisas.

    Contras: Falta de estrutura de recursos humanos. Tinha período do ano que havia escassez de funcionários e com isso sobrecarregava todos funcionários da área da recepção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa, porém estressante

    Estagiário em Pesquisa ClínicaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Hospital bem estruturado, acolhedor, com boa estrutura. Profissionais com qualificação, visando sempre o melhor desempenho para cada setor do hospital.

    Contras: Falta de integração entre os setores, sem saber exatamente o que a outra área performa, dando informações equivocadas algumas vezes. Em questão de cargos superiores, alguns funcionários não desempenham sua função como deveriam.

    Conselhos para presidência: Investir em educação e pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    simples

    Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: hospital limpo, com bons profissionais, sempre está cheio, o que significa que é bem ocupado e com boas avaliações, as vezes podem aparecer rostos famosos.

    Contras: problemas com salário e com adicionais, sobrecarga de pacientes para cada profissional na área da enfermagem, o que me acarretou em problemas na coluna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Fisioterapeuta

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios. Número de atendimentos limitados. Excelente equipe multidisciplinar. Atenção a saúde do trabalhador e de seus dependentes.

    Contras: Não possui mais plano de carreira. Isso faz com que o funcionário fique desestimulado. Não possui hora extra. Possui incentivo aos estudos porém poucas pessoas são beneficiadas.

  • Há 3 meses

    Legal

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa e muito receptiva. Tive muito aprendizado e infraestrutura de trabalho. O trabalho em equipe e ótimo e as pessoas muito hospitaleiras

    Contras: Não houve pontos negativos. Aprendi muito no meu rrabalho. o único porem é que meu contrato acabou e tive que sair e empresa Porque eu era jovem aprendiz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande empresa, porém precisa evoluir

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, equipes muito boas e unidas, benefícios (plano de saúde, plano odontológico), vale alimentação, refeitorio alimentação no local

    Contras: Falta de plano de carreira, raras promoções acabam indo para lado pessoal, processos ultrapassados, escalas não flexíveis, superiores e gestores não são bem receptivos a opniões, pequenas mudanças que fariam grandes diferenças são ignoradas

    Conselhos para presidência: Simplesmente ouvir e prezar mais pelo colaboradores, valorizando e dando mais valor aos mesmos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Gerente MédicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com bons benefícios, ótima cultura e excelente estrutura para os funcionários exercerem suas atividades.

    Contras: Pouca mobilidade na carreira após atingir cargos gerenciais. A empresa é bem conservadora e é quase impossível a progressão na carreira depois que se atinge uma posição de gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Parece bom mas parou no tempo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com nome, boa localização perto do metrô, Programa Bem Estar está melhorando muito, agora com possibilidade de atendimentos aos familiares.

    Contras: Acredito que seja uma empresa boa mesmo somente para a área de saúde. Parece que a cabeça da administração parou no tempo. Regras que se aplicam ao assistencial deveriam ser mais flexíveis para o administrativo. Poucos colaboradores para muito trabalho, inflexibilidade de horário, gestão incompetente e abusiva. Salários muito baixos. A maior parte do trabalho é feita de última hora por causa de desorganização e falta de processos. Reconhecimento só de alguns e tratamento diferenciado, gerando mal estar entre a equipe. Gerência que mal sabe o que está acontecendo e só leva os créditos a um custo muito alto da equipe. Falta transparência. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Implantar um sistema de avaliação 360º, pois gestores não devem ser pessoas intocáveis. Falta a diretoria se preocupar mais em como os gestores tratam seus funcionários, se quiserem manter os melhores na empresa. Melhorar salários e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.

Site