• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

94 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    oportunidade

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios bons e salario, médicos, enfermagem e recepção bem comunicativas, refeeitorio com alimentação feita por nutricionista não deixa a desejar

    Contras: falta de oportunidades na área administrativa ( recepção), liderança tem as pessoas certas para indicar para oportunidades,leva muito para o lado pessoal

    Conselhos para presidência: analisar melhor a lideranca da recepção atendimento integrado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa

    Analista de EAD

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bom plano de benefícios: plano dr saude, plano odontologico, cafe da manha e almoco no local, ergonomia no trabalho.

    Contras: Rigidez no horário, não sendo possível flexibilização quando o colaborador necessita. Nao ha incentivo para pesquisa e participacao de inventos acadêmicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Era um bom lugar para se trabalhar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios, acolhedora, tem refeitório no local e uma área de lazer com academia e salão de beleza. Ambiente amistoso entre os colaboradores. Possui programa de remuneração variável e o Programa Bem Estar que cuida da saúde integral do colaborador.

    Contras: Ausência de comunicação interna eficaz e políticas claras, sobretudo de cargos e salários. Não há programa de desenvolvimento de sucessores. O quadro é muito enxuto sobrecarregando os colaboradores e isso acaba refletindo na má qualidade da entrega dos serviços, além de não terem tempo de utilizar a estrutura tão bacana que é o Programa Bem Estar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Avaliação Construtiva

    Analista da Área Administrativa

    São Paulo, SP


    Prós: Fácil acesso e o horário das 07:00 ás 17:00 permite que o colaborador possa estudar a noite. É uma empresa que tem um nome de peso, por isso o currículo fica valorizado

    Contras: Processos engessados, RH antigo, não se movimenta para ser um DH consultivo, estratégico e estruturado. Sistema mal parametrizado, muito processos manuais. Enquanto aos empresas estão na era de 4º revolução, o HAOC está na era da revolução "papelal". Não há valorização dos bons funcionários, houve desligamentos de pessoas excelentes, que considero uma grande perda para o Hospital, outras também excelentes pediram demissão porque não vêem possibilidade de mudanças. Lá a cultura é " eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim". Falta de visão total !!!

    Conselhos para presidência: Verifique as injustiças que ocorrem, se quiser ter uma empresa competitiva, estratégica reformule todo o quadro de gestores. Traga bons gestores do mercado e dê a eles a liberdade para implantar processos, políticas, parametrizar sistemas, fazer mudanças. Muitas pessoas boas vêm do mercado, mas devido o engessamento, pedem demissão ou são desligadas por terem ideias estruturadas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Revisão de Cargos e salarios

    Farmacêutico Clínico

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação com o bem estar do colaboradores Incentivo à prática assistencial ética Feedback do Ceo em situações importantes Clima agradável para trabalhar

    Contras: Plano de carreira quase inexistente Salários muitas vezes a baixo do mercado Burocrátização de Situações desnecessárias Alinhamento de condutas de alguns gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pros e contras

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Diferentes tipos de horarios disponiveis. Tambem é possivel trabalhar aos finais de semana, tirando folga pela semana, o que é otimo para fazer coisas q só sao possiveis de seg a sexta. A TI tem papel importantissimo para o negocio e os colaboradores valorizam o trabalho. A equipe é sensacional e todos tem um enorme valor

    Contras: A quantidade de funcionarios é reduzida ao limite, o funcionario exerce milhares de funcoes diferentes e por muitas vezes a tempo recorde, na pressa. De certa forma, é proatividade, porem q reduz a qualidade do serviço, tendo uma maior chance de erros na execucao de tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Acolhimento é um dos principais valores. As pessoas gostam de trabalhar lá, o ambiente é agradável, há programas de saúde, academia, aulas de canto, os salários estão na média de mercado e você possui fácil acesso as lideranças.

    Contras: Não há perspectiva de crescimento, quadro reduzido, processos de RH que precisam ser melhorados ou implantados, sobrecarga de atividade e não há plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado

    Assistente Administrativo I

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente, equipes muitos boas, processos bem estruturados, empresa muito bem e reconhecida no mercado e faz muito bem ao currículo.

    Contras: Salário abaixo do mercado, sem perspectiva de crescimento. RH fraco, necessidade de um plano de carreira sólido para cargos de suporte administrativo, tanto no hospital quanto na área administrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desmotivação após 3 meses de trabalho

    Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Restaurante na empresa, área de descanso, planos de saúde e odontológico, vale farmácia, academia, aulas de canto, massagens e salão de beleza dentro das dependências do hospital.

    Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento profissional para cargos de suporte administrativo, sobretudo para aqueles que não possuem formação na área hospitalar.

    Conselhos para presidência: Necessidade de um plano de carreira sólido para cargos de suporte administrativo, tanto no hospital quanto na área de educação do hospital ((ETES e FECS).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo para aprendizado

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente, equipes muitos boas, processos bem estruturados, empresa muito bem e reconhecida no mercado e faz muito bem ao currículo.

    Contras: Salário abaixo do mercado, sem perspectiva de crescimento. RH fraco, pesquisa de salário faz com base em hospitais de porte e estrutura bem pequenas, um hospital como este deveria se basear na perspectiva e colocar seus funcionários no mesmo patamar do hospital.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.

Site