Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura, equipe integrada, é um bom ambiente profissional que permite desenvolver o trabalho com qualidade e melhorar o atendimento ao paciente

Contras: Alguns setores ficam afastados entre si, porém é questão de estrutura, o que dificulta a comunicação entre as áreas, mesmo que correlatas, às vezes atrasando o serviço, mas nada que realmente atrapalhe, apenas é necessário se organizar.

Empresa de qualidade

CopeiroEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente bom de trabalho ,apoio aos colaboradores ,cursos de capacitação disponível,e benefícios que são de ótima qualidade tanto no convênio médico e odontológico

Contras: Falta de apoio dos colaboradores mais velhos de casa ,e participações do lucro da empresa ,em algumas situações são localizadas algum tipo de deficiência no ambiente de trabalho e existe uma demora pra ser sanado

Conselhos para presidência: Invista mais no colaboradores que vestem a camisa que se esforçam mais a empresa está de parabéns pelo sua infraestrutura

Bom, mas há o que melhorar

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Coletividade, apoio e horário positivo. Trabalho de jovem aprendiz proporciona horário de meio período, 6 horas, por isso dá para fazer outras coisas.

Contras: Falta de estrutura de recursos humanos. Tinha período do ano que havia escassez de funcionários e com isso sobrecarregava todos funcionários da área da recepção.

Boa, porém estressante

Estagiário em Pesquisa ClínicaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Hospital bem estruturado, acolhedor, com boa estrutura. Profissionais com qualificação, visando sempre o melhor desempenho para cada setor do hospital.

Contras: Falta de integração entre os setores, sem saber exatamente o que a outra área performa, dando informações equivocadas algumas vezes. Em questão de cargos superiores, alguns funcionários não desempenham sua função como deveriam.

Conselhos para presidência: Investir em educação e pesquisa.

simples

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: hospital limpo, com bons profissionais, sempre está cheio, o que significa que é bem ocupado e com boas avaliações, as vezes podem aparecer rostos famosos.

Contras: problemas com salário e com adicionais, sobrecarga de pacientes para cada profissional na área da enfermagem, o que me acarretou em problemas na coluna.

Fisioterapeuta

Prós: Bons benefícios. Número de atendimentos limitados. Excelente equipe multidisciplinar. Atenção a saúde do trabalhador e de seus dependentes.

Contras: Não possui mais plano de carreira. Isso faz com que o funcionário fique desestimulado. Não possui hora extra. Possui incentivo aos estudos porém poucas pessoas são beneficiadas.

Legal

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa e muito receptiva. Tive muito aprendizado e infraestrutura de trabalho. O trabalho em equipe e ótimo e as pessoas muito hospitaleiras

Contras: Não houve pontos negativos. Aprendi muito no meu rrabalho. o único porem é que meu contrato acabou e tive que sair e empresa Porque eu era jovem aprendiz

Grande empresa, porém precisa evoluir

Auxiliar Administrativo

Prós: Bom salário, equipes muito boas e unidas, benefícios (plano de saúde, plano odontológico), vale alimentação, refeitorio alimentação no local

Contras: Falta de plano de carreira, raras promoções acabam indo para lado pessoal, processos ultrapassados, escalas não flexíveis, superiores e gestores não são bem receptivos a opniões, pequenas mudanças que fariam grandes diferenças são ignoradas

Conselhos para presidência: Simplesmente ouvir e prezar mais pelo colaboradores, valorizando e dando mais valor aos mesmos

Gerente MédicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com bons benefícios, ótima cultura e excelente estrutura para os funcionários exercerem suas atividades.

Contras: Pouca mobilidade na carreira após atingir cargos gerenciais. A empresa é bem conservadora e é quase impossível a progressão na carreira depois que se atinge uma posição de gerência.

Parece bom mas parou no tempo

Prós: Empresa com nome, boa localização perto do metrô, Programa Bem Estar está melhorando muito, agora com possibilidade de atendimentos aos familiares.

Contras: Acredito que seja uma empresa boa mesmo somente para a área de saúde. Parece que a cabeça da administração parou no tempo. Regras que se aplicam ao assistencial deveriam ser mais flexíveis para o administrativo. Poucos colaboradores para muito trabalho, inflexibilidade de horário, gestão incompetente e abusiva. Salários muito baixos. A maior parte do trabalho é feita de última hora por causa de desorganização e falta de processos. Reconhecimento só de alguns e tratamento diferenciado, gerando mal estar entre a equipe. Gerência que mal sabe o que está acontecendo e só leva os créditos a um custo muito alto da equipe. Falta transparência. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Implantar um sistema de avaliação 360º, pois gestores não devem ser pessoas intocáveis. Falta a diretoria se preocupar mais em como os gestores tratam seus funcionários, se quiserem manter os melhores na empresa. Melhorar salários e benefícios.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.