Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

44 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Boa instituição, porém para mim, não foi uma boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de ajudar a outros no mesmo setor e aprender um pouco mais com isto Também tem uma preocupação muito grande com o paciente, em muitas decisões, ele vem em primeiro lugar.

    Contras: Não tive orientação para fazer meu trabalho, tive que aprender quase tudo sozinha, meu chefe não tinha paciência para me explicar procedimentos básicos, acredito que deveriam rever algumas atitudes com os estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Excelente local para se trabalhar. Recomendo como local de trabalho e como hospital.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Programa Bem Estar. Academia. Educação Corporativa. Cultura Organizacional. Assistência diferenciada. Corpo de enfermagem. Direção presente nas atividades estratégicas e táticas da instituição.

    Contras: Oportunidade de Melhoria: Estrutura física para vestiário de colaboradores. A estrutura atual poderia ser ampliada em termos de tamanho. Sistema de cabides e armários mais inovador.

    Conselhos para presidência: Mantenha a cultura desta organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para trabalhar

    Coordenador Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Clima ameno, pessoas amáveis, baixa cobrança por resultados. Hospital focado no paciente, ele sempre vem acima de diversas decisões. Pensando em um formato de empresa tem um ambiente que fora as questões de meritocracia te deixa tranquilo

    Contras: Pouco foco em resultados e meritocracia, não existe plano de carreira. Ambiente pouco colaborativo entre os diversos setores o que dependendo da área você enfrenta dificuldades para desempenhar seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pode melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, bom convívio entre funcionários assim como oportunidade de aproximação com pacientes. O ambiente é confortável para o tempo que passa trabalhando.

    Contras: Oportunidade de crescimento baixa. Comunicação entre líderes e funcionários deixa a desejar. Frustração para conseguir mudanças de horário ou quando precisa-se de algum favor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para crescer

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O plano de carreira para jovem aprendiz é muito bom! Meu amigo começou lá assim e hoje está num cargo bem mais elevado do que quando entrou lá.

    Contras: Não via muitos pontos negativos, gostava muito de lá, o único problema era a falta de organização, meu chefe esquecia de me dar informações .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Técnico de Enfermagem

    São Paulo, SP


    Prós: Preza pela saúde e bem estar do colaborador. Academia, acupuntura, nutricionista e demais. Melhor alimentação entre HCOR, Santa Catarina e BP.

    Contras: Quando em uma situação problemática, a chefia não procura te ouvir. A palavra do mais forte hierarquicamente prevalece. Poderiam evoluir para mostra-se mais humano com que cuida de outros seres humanos. Cargos mais altos sempre por indicação, mesmo com processos internos. Isso cria uma "panela" que vai dificultando e comprometendo a forma de liderança. Plano médico oferecido não cobre o próprio hospital em que se trabalha.

    Conselhos para presidência: Ser mais próximo dos funcionários, se interessar em ouvir. O discurso anual é lindo, mas não é pratico. A pesquisa de clima é para poucos indicados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa para área assistencial

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A localização é ótima. O relacionamento entre colaboradores é muito bom. A qualidade no atendimento assistencial é boa e moderna. Possui uma poslitica de qualidade asssitencial boa.

    Contras: Gestão de áreas sem perfil de liderança, falta de valorização do colaborador, instalações de colaboradores internos bem aquém da modernidade investida no atendimento a pacientes. Muitas falhas na organização de projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Eu

    Analista Administrador

    São Paulo, SP


    Prós: se preocupa muito com a saúde do funcionário, tem academia, flexivel no horário de trabalho. se preocupa com tudo em relação ao funcionário. Excelente ambiente para crescimento, porém em alguns setores.

    Contras: alguns setores com chefias dificeis de trabalhar, muitas vezes desvaloriza um funcionário excelente. Quando um funcionário é mandado embora,procuram saber o motivo, porém só relatam e não tomam providencias.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que querem crescer com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa ótima, porém necessita de alguns ajustes

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que se preocupa com a saúde bem estar do funcionário, tem academia. Horários flexivel para funcionários, se preocupa com a roupa, aparência do funcionário.

    Contras: As vagas internas, muitas das vezes vc não vê, pois já foi preenchida por alguém que foi indicado internamente. Assim fica dificil concorrer alguma vaga.

    Conselhos para presidência: Muitas das vezes, quem está lá em cima não consegue enxergar alguém no setor que tem potencial a crescimento ou promoção, por isso acharia legal uma auditoria de fora avaliar o profissional, não sei como seria feito isso, mais muitas vezes de dentro não consegue enxergar o potencial ou não quer enxergar. Gostaria muito de ser avaliada para uma possivel promoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    empresa ok

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: bom ambiente de trabalho, bom horário de trabalho, boa localização da empresa perante outras na mesma cidade, facilidade de acesso e locomoção

    Contras: não há valorização do profissional, o plano de carreira que eles dizem não existe na realidade, não há problemas em pegar um profissional da sua área de atuação com menos experiência que você e coloca-lo para trabalhar ganhando mais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.

Site

RH: quer atrair bons talentos?