Como é trabalhar na Hospital Alemão Oswaldo Cruz?

Existem pontos a serem trabalhados porém é uma excelente empresa

Prós: Bom benefícios para os colaboradores, bom convênio de saúde e odontológico, excelente serviço médico para colaborador, fornece boa estrura física para o bem estar de quem trabalha

Contras: Poderia olhar um pouco mais para a ponta de trabalho, desenvolver um plano de carreira que mantenha o funcionário motivado gerando possibilidade de crescimento dentro da empresa

Boa instituição

Coordenador Assistencial

Prós: Benefícios é o forte neste hospital.

Contras: Assistência baseada no passado, em antigos titulos, gestão engessado, falta gestão inovadora e compartilhada, mudam a imagem mas a esencia permanece a mesma.

Conselhos para presidência: Empresa que não houve seus colaboradores e disfarça seus resultados.

Aprendizado não remunerado (estagiário)

Prós: Possibilidade de grande aprendizado. Ambiente agradável, refeição muito boa e profissionais atenciosas no treinamento dos estagiários. Hospital grande com infraestrutura completa e varios setores.

Contras: O estágio, na sua maioria, não é remunerado. As farmacêuticas do hospital não tinham horário fixo e sempre trabalhavam em horários variados para cobrir a escala, o que dificultava a vida pessoal delas.

Ótimo local para trabalhar

Nutricionista II

Prós: Clima organizacional, oportunidade de carreira, inúmeros benefícios, cuidado com a saúde do colaborador, trabalho em equipe, empresa conceituada

Contras: Falta de comunicação entre algumas equipes, falta de educação de algumas pessoas (como em qualquer empresa), falta de reconhecimento em determinadas áreas

Normal

Prós: Bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, com bosque, área de lazer e refeitório

Contras: Difícil de conseguir visibilidade e promoções. Médicos muito folgados, grande discrepância entre o tratamento dos trabalhadores

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com um nome forte no mercado, bons benefícios e de ambiente agradável no geral. Estruturada da quanto a cargos e salários e reconhecimento do colaborador, empresa com grandes premios internacionais.

Contras: Falta um plano de cargos e salários mais coeso com os colaboradores, alguns lideres não são bons ouvintes e alguns lideres não possuem a graduação necessária para exercer as funções de lider

Boa Empresa,para Crescimento.

Agente de Atendimento I

Prós: Salários pago em dia, Vários Benefícios, Como vale transporte, convênio médico, refeição no local, bom ambiente de trabalho,alguns bons Profissionais.

Contras: Funcionários do RH, muito Franco, não sabe explicar as coisas, pessoas do Rh despreparados, só sabemos das coisas quando vamos atrás, caso contrário só sabemos no dia, salário não é tão bom quanto em outras instituições.

Conselhos para presidência: Alguns líderes, gestores despreparados a assumir o cargo de chefia. Contratar pessoas que tenham vontade de explicar No RH.

Ótimo hospital na assistência.

Enfermeiro Assistencial

Prós: É um hospital que investe em treinamento, trata bem o colaborador e investe na assistência de enfermagem de excelência. Tenho orgulho de trabalhar lá.

Contras: As possibilidades de crescimento para os colaboradores são pequenas, realizam muitas contratações externas em vez de aproveitar os colaboradores.

Boa instituição, porém para mim, não foi uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de ajudar a outros no mesmo setor e aprender um pouco mais com isto Também tem uma preocupação muito grande com o paciente, em muitas decisões, ele vem em primeiro lugar.

Contras: Não tive orientação para fazer meu trabalho, tive que aprender quase tudo sozinha, meu chefe não tinha paciência para me explicar procedimentos básicos, acredito que deveriam rever algumas atitudes com os estagiários.

Excelente local para se trabalhar. Recomendo como local de trabalho e como hospital.

Gerente

Prós: Programa Bem Estar. Academia. Educação Corporativa. Cultura Organizacional. Assistência diferenciada. Corpo de enfermagem. Direção presente nas atividades estratégicas e táticas da instituição.

Contras: Oportunidade de Melhoria: Estrutura física para vestiário de colaboradores. A estrutura atual poderia ser ampliada em termos de tamanho. Sistema de cabides e armários mais inovador.

Conselhos para presidência: Mantenha a cultura desta organização.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Descrição:O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em setembro de 1897 por um grupo de imigrantes alemães, com o intuito de atender integrantes da colônia e a população em geral, para retribuir o acolhimento obtido na chegada ao Brasil. O hospital possui 278 leitos de internaão, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e 44 leitos de UTI, 19 salas cirúrgicas, 2.200 colaboradores, 5 mil médicos credenciados e cerca de 17 mil internações.