Como é trabalhar na Hospital Albert Einstein?

Falta de coerência entre o que é dito e praticado na empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura Fácil localização (área corporativa) Salário compatível com o mercado Benefícios compatíveis com o mercado Uma empresa reconhecida no mercado nacional

Contras: Clima Organizacional Hierarquia muito forte Falta de sinergia entre as áreas e entre equipes Falta de planejamento Falta de coerência entre o que é dito e praticado na empresa Stress e carga de trabalho Falta de flexibilidade

Conselhos para presidência: Retrabalhar os valores da empresa e o alinhamento com missão e visão.

Só ilusão.

Técnico em RadiologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns benefícios que no passado eram bons e hoje estão nos privando disso. Aparelhos modernos, não tenho mais nada para dizer sobre pontos positivos. Minha experiência lá não foi das melhores.

Contras: São muitos! Os funcionários são tratados como robôs, eles não ligam para o bem estar dos funcionários, preconceito, chefes arrogantes que gostam de humilhar entre muitas coisas.

Conselhos para presidência: Cumprir as promessas feitas no momento da integração. Zelar por seus funcionários, escolher melhor seus líderes, banir o preconceito, racial, gêneros, etc. Posso dizer porque fui demitido por uma líder que tem preconceitos contra Gays. Muito triste isso mas é real. Sempre fui elogiado pelos médicos pelo me trabalho, mas nessa hora você ser um bom profissional não conta, o que conta condição sexual, por mais discreto que você seja, eles dão um jeito de descobrir e te banir.

Einstein não é tudo o que parece ser.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atualização constante dos colaboradores. Incentivo através de premios financeiros. Cursos internos e programas diversos para colaboradores envolvendo família. Bons benefícios.

Contras: O salário de algumas unidades é bem abaixo do mercado; Cobrança excessiva com quadro de colaboradores reduzido, ou seja, o colaborador acaba trabalhando sob pressão; Faltam mais líderes e menos chefes; Falta de flexibilidade com relação as folgas; As horas extras vão para banco de horas e pagas ao colaborador da forma que for mais conveniente para a empresa, ou seja, o colaborador está disponível quando a empresa precisa, mas a empresa não está disponível para o colaborador; A empresa estabelece um programa de cursos internos "elearning" para o colaborador realizar durante o período de trabalho, porém, com a rotina pesada e a cobrança excessiva, é impossível. Dependendo do coordenador ou sênior, o colaborador não é valorizado e sofre pressão emocional, inibindo sua capacidade de desenvolver o seu trabalho. Os colaboradores nem sempre tem a chance de avaliar seus superiores na avaliação de competências.

Conselhos para presidência: Os colaboradores precisam avaliar mais seus superiores. Os salários e benefícios precisam ser igualados em todas as unidades, já que a cobrança é a mesma. Mais ajuda e compreensão por parte dos superiores e menos pressão psicológica aos colaboradores.

Hiae

Técnico

Prós: Possibilidade de concorrer a vagas internas, transferência de unidades, normalmente as equipes são socáveis e com boa comunicação, facilitando trabalho em equipe

Contras: Planos de carreira estruturados só existem em departamentos assistenciais, quem for de outro departamento têm chance de ficar mais de 10 anos no mesmo cargo, plano de saúde têm co-participação e cada ano que passa com menor número de locais que atendem, horário de trabalho das 7:00 - 17:00 quem depende de fretado acaba morando no hospital pois chega super cedo e sai bem depois, salário bem abaixo do mercado, muita propaganda mas na verdade não é um bom lugar para quem não é da área da saúde.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira, dar a oportunidade de não ter fretado afinal a pessoa paga por ele e ainda assim não tem escolha.

É ilusão.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fornece bom uniforme, tem opções interessantes no refeitório, paga salário e benefícios em dia, localização próxima, algumas pessoas agradáveis.

Contras: Implicância por detalhes que não vão fazer diferença alguma na função que o funcionário exerce. Gestores que causam picuinhas entre funcionários. Plano de saúde com coparticipação impactante.

Conselhos para presidência: Não seja um gestor que causa discórdia entre os funcionários, seja verdadeiro. Não menospreze aqueles que estão em cargos menores e são mais humildes.

Sempre dao um jeito de tirar beneficios do funcionário

Analista Contábil Pleno

Prós: Beneficios concedidos é básico de mercado. Oferecem bolsa de estudo para todos os níveis. Tem renome no mercado de trabalho e internamente aparece bastante vagas.

Contras: Os beneficios e salarios sao de empresa de pequeno e medio porte. Todos os benefícios que concedem aos poucos tiram do funcionário. O RH divulga para os gestores as respostas dos funcioários na pesquisa de clima

Conselhos para presidência: Deixar de ser mercenário

Cansada

Enfermeiro

Prós: Visibilidade e ferramentas de trabalho disponíveis. Programa de educação ao profissional é interessante e oportunidades de recrutamento interno

Contras: muitas picuinhas nos setores! Você é tratado como um número e nada mais. Não existe meritocracia, para crescer puxe muito o saco de alguém ou tenha um amigo influente.

Conselhos para presidência: Ser mais participativo nos problemas das unidades

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário em comparação com o mercado é satisfatório, e para quem trabalha na matriz benefícios em programas para o colaborador como atividade física.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, falta de reconhecimento, grande diferenciação entre profissionais médicos e não médicos, onde o não médico é considerado inferior

Empresa grande que faz gestão de empresa pequena sem estrutura

Analista Contábil

Prós: Empresa muito bem estruturada, muito forte economicamente, os salarios estao na media de mercado, preza por treinamento dos funcionários, concedendo bolsa de 50% para graduação e pós.

Contras: PLR para os funcionários é feito com controle de ponto, quantidade de atestado médico para os níveis abaixo de especialistas e coordenaçao e para que o pagamento chegue a 50%do salario.

Conselhos para presidência: Rever o plano de carreira para todos os cargos, tratar todos colaboradores com os mesmos critérios de avaliaçao e mesma forma de remuneração no PLR. melhorar a politica de horario para os setores administrativos com a flexibilização de jornada.

Falta respeito e humanização aos colaboradores.

Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e uma ótima experiência profissional. Porém, o ambiente é bem estressante e não há na unidade em que trabalhei respeito pelos colaboradores.

Contras: Benefícios não são tão bons e a qualidade de vida é péssima. Muito estressante e as pessoas não olham para os colaboradores, mesmo sabendo que estão ficando doentes.

Conselhos para presidência: Respeitar e valorizar mais as pessoas que trabalham na empresa. Principalmente, vê-los como humanos, que sentimentos e emoções e não apenas como máquinas.

Hospital Albert Einstein

Descrição:O nascimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, na década de 50, resultou do compromisso da comunidade judaica em oferecer à população brasileira uma referência em qualidade da prática médica.
Mas a Sociedade queria ir além da simples construção de um hospital. E assim foi feito, construído com recursos provenientes de doações e do trabalho de um grupo de pessoas dedicadas, o Hospital Israelita Albert Einstein foi inaugurado em 1971.
A partir de então, tornou-se referência em tratamentos com tecnologia de ponta, atendimento humanizado e expandiu suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa.
Hoje, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está à frente de projetos importantes, que mostram como a parceria público-privada pode render frutos para a comunidade.
Abrigadas no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, as atividades de educação e pesquisa são o motor de inovação que não se restringem aos pacientes do Hospital Israelita Albert Einstein e englobam cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, treinamentos sofisticados e pesquisas clínica e experimental.
O Einstein é hoje um sistema de saúde. Nossas sementes se espalham em diversas frentes e endereços, multiplicando frutos em benefício dos pacientes, da sociedade e do Sistema Público de Saúde.